Minha conta
    Imperdível no streaming: Um thriller de ação brutal em um cenário de neve implacável
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Com A Fuga, Stefan Ruzowitzky fez sua estreia nos Estados Unidos em um longa repleto de estrelas. Você precisa assistir ao thriller disponível no Amazon Prime Video.

    Com o suspense médico Anatomia e o thriller psicológico Cold Hell, o diretor Stefan Ruzowitzky entregou dois dos maiores filmes do gênero em língua alemã do novo milênio. Seu longa sobre a maior operação de falsificação da história realizada durante a Segunda Guerra Mundial, Os Falsários, foi premiado com o Oscar de Melhor Fime Internacional (antes Melhor Filme Estrangeiro). Portanto, não é de admirar que Hollywood o tenha requisitado em algum momento.

    Os Falsários
    Os Falsários
    Data de lançamento 20 de dezembro de 2019 | 1h 38min
    Criador(es): Stefan Ruzowitzky
    Com Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Assim, em 2012, Ruzowitzky filmou pela primeira vez nos Estados Unidos com A Fuga, mesmo que o Québec canadense representasse o inverno de Michigan. Apesar do elenco de estrelas, o filme não foi um grande sucesso nos cinemas - o que provavelmente se deve simplesmente ao fato de que esses thrillers simples da velha guarda geralmente têm poucas chances na tela grande. Mas esse é apenas mais um motivo para colocá-lo em dia agora no Prime Video.

    A Fuga
    A Fuga
    Data de lançamento 15 de março de 2013 | 1h 35min
    Criador(es): Stefan Ruzowitzky
    Com Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0

    É DISSO QUE SE TRATA A FUGA

    Embora o roubo em um cassino tenha corrido bem, Addison (Eric Bana) e sua irmã mais nova Liza (Olivia Wilde) sofrem um acidente de carro ao tentar escapar no meio do nada congelante. Como a polícia está à procura de um casal em fuga, os dois decidem separar-se até à fronteira: enquanto Liza é levada pelo boxeador Jay (Charlie Hunnam), que acaba de sair da prisão, o violento Addison abre caminho à força através do frio glacial de inverno e logo deixa um rastro de sangue em seu encalço.

    Magnolia Pictures

    O xerife responsável, Becker (Treat Williams) não só tem em mente a busca pelo assassino, mas também se preocupa com sua ambiciosa filha, a policial Hanna (Kate Mara), que está cansada de trabalhos chatos de escritório e finalmente está investigando o que deseja. Eventualmente, a coincidência leva todos os envolvidos à casa dos pais de Jay, June (Sissy Spacek) e Chet (Kris Kristofferson), bem a tempo para o banquete de Ação de Graças com ganso assado e torta de abóbora.

    É POR ISSO QUE A FUGA VALE A PENA

    Stefan Ruzowitzky encena seu thriller notável agradavelmente direto e sem narrativa desnecessária. Também não há autorreflexão desnecessária e nenhum meta-humor aqui. Em vez disso, a violência realmente dói e o onipresente frio congelante atrai o público, mesmo na sala de estar bem aquecida. O elenco também é impressionante, destacando-se Eric Bana como o assassino psicopata e carinhoso e Olivia Wilde como uma personagem ingênua e sedutora.

    Embora as perseguições aqui não sejam concluídas a cavalo devido ao clima, mas em snowmobile (moto de neve), o filme, com seus panoramas widescreen muitas vezes de tirar o fôlego, parece uma mistura de faroeste moderno e neo-noir - uma impressão de que a parte final, também agradavelmente descomplicada, ainda se sustenta de forma justificável.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top