Minha conta
    O filme de ação dos anos 1990 que alavancou a carreira de Michael Bay pode ser visto hoje via streaming
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Bad Boys, com Will Smith e Martin Lawrence ainda é um dos melhores filmes de ação da sua época.

    Carros velozes, caras legais e um certo toque sépia que sugere um pôr do sol constante - mais anos 90 do que isso é impossível! Bad Boys foi o trampolim de Hollywood para o diretor Michael Bay e o ator principal Will Smith em 1995, mas também a pedra angular de uma das séries de filmes mais icônicas da história do cinema de ação.

    Duas sequências se seguiram nos cinemas, além de spin-off da série, mas o original permanece incomparável para muitos fãs até hoje - e você pode ver ou rever na Netflix, HBO Max, Paramount+ e outros streamings.

    Os Bad Boys
    Os Bad Boys
    Data de lançamento 7 de julho de 1995 | 1h 59min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Martin Lawrence, Will Smith, Tchéky Karyo
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Bad Boys: a ação dos anos 1990 em sua forma mais pura

    A primeira aparição de Mike Lowrey (Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence), encarregados de recuperar um carregamento de 100 milhões de dólares em heroína roubada do quartel-general da polícia para restaurar a reputação do Departamento de Polícia de Miami, ainda é lembrada como um dos marcos do cinema de ação de duplas (junto de Máquina Mortífera, entre outros), mas também como um dos maiores clássicos de ação dos anos 90.

    Columbia Pictures

    Depois que o filme, originalmente ainda chamado de "Bulletproof Hearts" ("Corações à prova de balas"), não encontrou um estúdio que quisesse produzi-lo, o então diretor de videoclipes, Michael Bay, recebeu 15 milhões de dólares por sua estreia no cinema – e o fato de Will Smith conseguir um dos os papéis principais, também foi mais uma coincidência. O cachê do então rapper, que na época só era conhecido por Um Maluco no Pedaço, cabia dentro do orçamento.

    O resto é história: enquanto Bay seguiu imediatamente com outros sucessos como A Rocha (1996) e Armageddon (1998), Smith também se tornou uma estrela mundial e logo depois conseguiu sucessos de bilheteria como Independence Day (1996) e Homens de Preto (1997).

    Por fim, mas não menos importante, o filme também estabeleceu uma saga de ação, que não só foi ampliada com dois filmes de cinema, mas também com uma série spin-off: em L.A.'s Finest: Unidas Contra o Crime estão a irmã de Marcus, Sid (Gabrielle Union) e sua parceira Nancy (Jessica Alba) em foco - a série de duas temporadas está disponível no Paramount+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top