Minha conta
    Agora todos nós sabemos quem ele é: Você consegue adivinhar qual ator de O Senhor dos Anéis está escondido nessa cena?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em 1985, contracenando com Harrison Ford em um longa-metragem de Peter Weir, um ator agora famoso de Hollywood fez sua estreia. Será que os fãs de O Senhor dos Anéis o reconhecem?

    No início dos anos 2000, foi com a trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, adaptada das obras de J.R.R. Tolkien, que Viggo Mortensen adquiriu status de astro mundial.

    Ao interpretar o personagem mítico de Aragorn, intrépido aventureiro, membro indispensável da Sociedade do Anel e, acima de tudo, herdeiro do trono de Gondor (um papel originalmente destinado a Stuart Townsend), o ator americano-dinamarquês se viu repentinamente impulsionado para as fileiras das personalidades mais populares de Hollywood do momento.

    Mas Viggo Mortensen - que desde então voltou sua atenção para projetos menos comerciais, como Marcas da Violência, de David Cronenberg, Capitão Fantástico, de Matt Ross, e Green Book, de Peter Farrelly - não começou sua carreira com essa memorável viagem à Terra Média, longe disso.

    A Testemunha
    A Testemunha
    Data de lançamento 15 de abril de 1985 | 1h 52min
    Criador(es): Peter Weir
    Com Harrison Ford, Kelly McGillis, Josef Sommer
    Usuários
    4,1

    Além de breves aparições (em Swing Shift, de Jonathan Demme, e A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen) que não foram mantidas no filme, seu primeiro papel no cinema data de meados da década de 1980. Aos 26 anos de idade, o jovem Viggo, que só havia atuado no teatro, recebeu a oferta de um pequeno papel no prestigiado thriller A Testemunha.

    Dirigido por Peter Weir (também conhecido por O Show de Truman e A Sociedade dos Poetas Mortos) e estrelado por Harrison Ford, o filme (que abriu o Festival de Cannes e ganhou dois Oscars) acompanhava a investigação do inspetor John Book (Ford) sobre um assassinato em que a única testemunha era um menino amish.

    Paramount Pictures

    Viggo Mortensen interpreta Moses Hochleitner, um jovem amish da comunidade que John Book conhece gradualmente e aparece apenas em algumas sequências curtas (ele é ouvido recitando 3 ou 4 linhas de diálogo ao longo do filme). No decorrer do filme, ele pode ser visto apertando a mão de Harrison Ford, passando-lhe algumas ferramentas durante a construção de um celeiro, ou almoçando na mesma mesa que ele durante uma refeição comunitária (veja abaixo).

    Imperdível no streaming: Depois de O Senhor dos Anéis, outro filme épico de Peter Jackson
    Paramount Pictures

    "Ele estava realmente envolvido na cena da construção do celeiro", disse o jovem ator à Movieline Magazine sobre Harrison Ford em 1998. "Eu tinha que lhe entregar ferramentas e ele dizia: 'Me dê qualquer coisa', e eu não sabia do que ele estava falando".

    Como o 12º nome nos créditos, Viggo Mortensen começou sua carreira de ator com este filme. Enquanto aguardava a explosão de O Senhor dos Anéis, ele participou de vários outros projetos, incluindo o drama de Sean Penn, Unidos pelo Sangue, O Pagamento Final de Brian de Palma (contracenando com Al Pacino) e Até o Limite da Honra de Ridley Scott (contracenando com Demi Moore).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top