Minha conta
    Onde estavam os Anéis de Poder durante os filmes de O Senhor dos Anéis? Entenda ligação entre a trilogia e a série do Prime Video
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Frodo, tem mais 19 preciosos, tá?

    Enquanto Frodo Bolseiro está determinado em levar o ameaçador e importante Um Anel do Poder até o Monte da Perdição para destruí-lo, em companhia de seu fiel amigo Sam Gamgee, em uma indispensável missão atribuída por Gandalf, O Cinzento, mais 19 anéis estavam espalhados na Terceira Era da Terra Média. A origem dessa história é explorada mais a fundo na série do Amazon Prime Video, Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, mas esses objetos mágicos apareceram na trilogia de filmes - e talvez você não tenha reparado.

    Em A Sociedade do Anel, filme baseado na trilogia homônimo do autor J.R.R. Tolkien, Gandalf, O Cinzento apresenta a antiga e secular história dos famosos anéis mágicos existentes na Terra Média. Feitos em Eregion por Celebrimbor, os anéis élficos apresentam diferentes particularidades, assim como sua capacidade de poder. Apesar de existirem muitos anéis, o foco da narrativa fica entre os 20 anéis distribuídos por Sauron em uma tentativa de manipular os diversos reinos.

    Divididos entre os Primeiros Anões, Elfos e Homens Mortais, Sauron, o senhor das trevas, tentou manipular os anéis ao forjar seu próprio Anel do Poder. E sim, todos eles estavam espalhados enquanto Frodo encarava os piores Orcs até o Monte da Perdição.

    O Um Anel, Guia Toda a Narrativa

    New Line Cinema

    O primeiro e mais forte, está no centro de todas as histórias de J. R. R. Tolkien, o Um Anel na verdade, é forjado por Sauron, o senhor das Trevas, com o intuito de controlar todos os outros anéis. Em O Senhor dos Anéis, este é o Anel que guia Frodo para sua maior e mais perigosa aventura.

    Dado por Bilbo Bolseiro, que anteriormente em O Hobbit, conseguiu o anel com Gollum, o antigo portador que achou o anel séculos antes, perdido no fundo do Grande Rio. Frodo possui a missão de destruir o Anel e impedir que as forças de Sauron retornem, mas a tarefa não se mostra nada fácil para o pequeno hobbit.

    Os Três Anéis Élficos

    New Line Cinema

    Os Anéis Élficos - Anel da Água, Anel do Ar e o Anel do Fogo - são os mais difíceis de se localizar, os únicos que não foram forjados ou tocados por Sauron. Apesar de permanecerem ocultos, os mais atentos conseguem identificá-los observando a trilogia dos filmes.

    O Anel da Água - Nenya - é visto por Frodo, enquanto visita o reino élfico de Lothlórien, nas mãos de Galadriel, apesar de ser um vislumbre por acidente, o jovem hobbit o reconhece. O Anel do Ar - Vilya - se encontra com o elfo Elrond, e apesar de não ser um elfo, Gandalf é encarregado de proteger Narya, o Anel de Fogo.

    Apesar de não serem forjados por Sauron, os três anéis ainda estão sob o domínio do Um Anel, mas perdem seu poder em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, após Frodo o destruir.

    Sete Reinos e Sete Anéis para Os Primeiros Anões

    New Line Cinema

    Ironicamente ou não, sete anéis são distribuídos para o reino dos Anões, divididos entre as casas de Durin, Thelór, Drúin, Bárvor, Barin, Múar e Azaghâl. Os sete anéis estão contaminados pelo Um Anel. Carregados por um desejo de poder e consumo, os reinos dos anões são destruídos pela necessidade de ouro e objetos preciosos.

    Em O Retorno do Rei, a história sobre a destruição do poder dos Anéis sob o reinado dos anões e o rancor deles com os Elfos é explicada. Assim como a localização dos anéis por Gandalf: "Sete reis anões possuídos, mas três ele recuperou, e os outros os dragões têm consumido." Com quatro anéis derretidos por dragões em meio à guerra, os outros três foram recolhidos por Sauron.

    Nazgûl, Os Noves Homens Mortais

    New Line Cinema

    Os nove anéis distribuídos para os Homens Mortais possuem uma grande relevância durante toda a trajetória de O Senhor dos Anéis, principalmente para Frodo e seus companheiros. Sauron originalmente os deu para um grupo de humanos, os quais por muitos anos ficaram conhecidos por seus poderes e feitos, tornando-se importantes reis, feiticeiros e guerreiros. Mas em meio à glória e riquezas, os nove homens encontram a própria ruína, tornando-se escravos do Um, sob o poder de Sauron.

    Na trajetória de O Senhor dos Anéis, ficam conhecidos como Nazgûl, os cavaleiros negros; em A Sociedade do Anel, eles caçam Frodo na tentativa de recuperar o Anel de seu mestre, assim como em O Retorno do Rei, são eles que lideram os exércitos de Sauron. Os antes "nove homens mortais" encontram seu fim junto com o Um Anel, quando Frodo o joga no fogo ardente do Monte da Perdição.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top