Brian De Palma
Brian De Palma
  • Atividades
    Diretor, Roteirista, Produtormais
  • Nome verdadeiro
    Brian Russell
  • Nacionalidade
    Americano
  • Nascimento
    11 de setembro de 1940 (Newark, Nova Jersey, EUA)
  • Idade
    73 anos
Conectar com meu AdoroCinema
Tweet  
 

Biografia Brian De Palma

- Faz constantemente homenagens a Alfred Hitchcock em seus filmes, geralmente usando a mesma decupagem de planos e mesmas locações;- Geralmente usa Split Screen, efeito visual de dividir a tela de projeção ao meio, muito usado em cenas de conversas telefônicas;- Quando esteve no segundo grau, ganhou o primeiro prêmio na Feira de Ciências local;- Estudou física, porém paralelamente passou a fazer filmes independentes;- Sua mais famosa predileção cinematográfica, o voyeurismo, segundo ... Leia mais
  • 40 anos de carreira
    • 1 filmagem
    • 19 direções
    • 5 produções
    20 filmes lançados
  • 3,9média de notas sobre 5 736 notas para os filmes dele
Descubra toda a sua carreira em números
Topo

Filmografia Brian De Palma

Veja sua filmografia completa Descubra seus top filmes
Topo

Fotos Brian De Palma

133 fotos
Topo

Notícias relacionadas a essa personalidade Brian De Palma

  • Criador do sinistro Carrie - A Estranha, o mestre do terror Stephen King tem biografia lançada

    Criador do sinistro Carrie - A Estranha, o mestre do terror Stephen King tem biografia lançada

    domingo, 30 de junho de 2013 - Notícias - Personalidades
     
     

    Ele é o homem por trás de histórias assustadoras e sobrenaturais, como "O Iluminado" e "À Espera de um Milagre", além de outras que mexeram ... Leia mais

  • Carrie, a Estranha ganha trailer perturbador e sangrento

    Carrie, a Estranha ganha trailer perturbador e sangrento

    sexta-feira, 5 de abril de 2013 - Notícias - Visto na Web

    Chloe Moretz interpreta Carrie, uma garota maltratada pelos colegas, que começa a desenvolver poderes telecinéticos.

  • O trailer de Passion, de Brian de Palma, aposta no erotismo e no suspense

    O trailer de Passion, de Brian de Palma, aposta no erotismo e no suspense

    quinta-feira, 23 de agosto de 2012 - Notícias - Visto na Web

    A história traz uma disputa entre duas poderosas executivas, interpretadas por Noomi Rapace e Rachel McAdams.

4 notícias sobre essa personalidade
Topo

Vídeos Brian De Palma

12 vídeos dos seus filmes
Topo
  • Alexander

    Assista Dublê de Corpo e Carrie, A Estranha e sinta o toque de Brian De Palma num roteiro que só o mesmo consegue segurar! Fenomenal!!

  • Rafael Vespasiano

    Quem anda cantando as nossas mulheres:


    Brian de Palma divide sua filmografia principal, em filmes de dois gêneros, comédias e suspenses, em minha opinião modesta, ele se dá melhor no suspense do que nas comédias, mas esta, "Quem Anda Cantando Nossas Mulheres", em especial, é sua melhor comédia, que merecidamente ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim; é uma crítica cômica, satírica, irônica, mas contudente aos modismos culturais e problemas políticos dos anos 60 do século XX, Robert de Niro interpreta o rapaz que é o símbolo dessa crítica, como por exemplo, no fato, dele se aproveitar do movimento feminista em voga (outra crítica de Palma) e da liberação sexual (mais uma!), para satisfazer seus desejos carnais; critica também o alistamento militar obrigatório, na trama secundária, mas não menos importante, em De Niro ajuda um amigo a fugir do alistamento militar. Brian de Palma logo em seu segundo longa-metragem, já mostra todo seu talento e De Niro também em um de seus primeiros trabalhos, já mostra a que veio. Brian de Palma e Robert de Niro, ambos em início de carreira e afirmação, fizeram vários filmes juntos, se ajudando, para se transformarem em grandes nomes do cinema mundial até hoje. nota: dez!

  • priscababy

    Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)
    ---------------------------------------------------------------------------------
    My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)

  • Rodrigo Jorge

    Pagamento Final dirigido por ele com Al Pacino e Sean Penn no elenco é um dos seus melhores filmes.

  • Carlos

    UM GIGANTE DO CINEMA. UM GÊNIO. DEPOIS DE COPOLLA, BRIAN DE PALMA É O MELHOR EM RETRATAR A MÁFIA...E FEZ DE MANEIRA ESPLENDOROSA EM TRÊS FILMES ( SCARFACE, O PAGAMENTO FINAL, E OS INTOCÁVEIS. ) Os dois primeiros, ele retrata a máfia dos latinos. Brian de Palma deixa anos luz para tráz o SCORSESE, OU O QUENTIN TARANTINO. ESTES NÃO CHEGAM NEM AOS PÉS DELE. E fora o ótimo filme PECADOS DE GUERRA também.

  • Orlando

    Grande diretor discípulo de Hitchcock,que ganhou notoriedade,por fazer mais sucesso com filmes de orçamentos mais modestos;mas uma grande inspiração para os diretores mais novos.

  • carlos_alberto_09

    Pra mim um diretor mediano, fez filmes mediocres(Femme Fatale; Carrie, A estranha). Sua filmográfia é salva pelo bom Os intocáveis, de resto não contribuiu muito. Quem sabe agora que ele ficou um tempo inativo ele volta com trabalhos melhores.

  • Mario d.

    O cara que dirigiu Scarface dispensa comentários...
    E algumas pessoas o criticam?Não sabem o que é cinema.

Twitter
Trabalhou bastante com...
Gregg Henry
Ver todos os filmes em comum
Kevin Dunn
Atuou mais vezes com
Top personalidades do dia

De acordo com o número de visualizações no site

Veja as Top personalidades