Meu AdoroCinema
    Brian De Palma
    facebookTweet
    Atividades Diretor, Roteirista, Ator mais
    Nome de nascimento

    Brian Russell De Palma

    Nacionalidade Americano
    Nascimento 11 de setembro de 1940 (Newark, Nova Jersey, EUA)
    Idade 79 anos
    48
    anos de carreira
    25
    filmes e séries lançados

    Biografia

    - Faz constantemente homenagens a Alfred Hitchcock em seus filmes, geralmente usando a mesma decupagem de planos e mesmas locações;- Geralmente usa Split Screen, efeito visual de dividir a tela de projeção ao meio, muito usado em cenas de conversas telefônicas;- Quando esteve no segundo grau, ganhou o primeiro prêmio na Feira de Ciências local;- Estudou física, porém paralelamente passou a fazer filmes independentes;- Sua mais famosa predileção cinematográfica, o voyeurismo, segundo o próprio De Palma, começou quando sua mãe, ao desconfiar da infidelidade do pai, passou a vigiá-lo com equipamentos de gravação esperando encontrar algo que provasse a acusação.

    Filmografia

    Sweet Vengeance
    Sweet Vengeance
    Data de lançamento desconhecida
    Domino
    Domino
    Data de lançamento desconhecida
    Spielberg
    Spielberg
    Data de lançamento desconhecida
    De Palma
    De Palma
    24 de novembro de 2016
    Passion
    Passion
    Data de lançamento desconhecida
    Guerra sem Cortes
    Guerra sem Cortes
    26 de setembro de 2008
    Almas Gêmeas
    Almas Gêmeas
    Data de lançamento desconhecida
    Dália Negra
    Dália Negra
    6 de outubro de 2006
    Toda a filmografia Melhores filmes / séries

    Fotos

    18 Fotos

    Notícias

    Brian De Palma está escrevendo filme de terror baseado em Harvey Weinstein
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 1 de junho de 2018
    Dose Dupla: 25 diretores que lançaram dois filmes num mesmo ano
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 4 de fevereiro de 2018
    Às vezes uma estreia anual não é o bastante para tanto impulso criativo.
    Dupla de Game of Thrones vai protagonizar novo filme de Brian De Palma
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 30 de junho de 2017
    Carice van Houten entra, Christina Hendricks sai.
    13 notícias sobre esta personalidade
    Comentários
    • Miguel F Gouveia
      Carrie é um ícone do gênero e um clássico que lançou diversos atores excelentes e hoje premiados. Femme Fatale é uma aula de cinema e roteiro. Fez Dressed to Kill, Obsession, Body Double, Blow Out, Carlito's Way, Scarface, etc etc etc. Vai passear no bosque vai...
    • Regiane B.
      Eu simplesmente adoro os filmes e o diretor Brian De Palma, não existe outro igual e nunca existirá.
    • Mario d.
      O cara que dirigiu Scarface dispensa comentários...E algumas pessoas o criticam?Não sabem o que é cinema.
    • carlos_alberto_09
      Pra mim um diretor mediano, fez filmes mediocres(Femme Fatale; Carrie, A estranha). Sua filmográfia é salva pelo bom Os intocáveis, de resto não contribuiu muito. Quem sabe agora que ele ficou um tempo inativo ele volta com trabalhos melhores.
    • Orlando
      Grande diretor discípulo de Hitchcock,que ganhou notoriedade,por fazer mais sucesso com filmes de orçamentos mais modestos;mas uma grande inspiração para os diretores mais novos.
    • Carlos
      UM GIGANTE DO CINEMA. UM GÊNIO. DEPOIS DE COPOLLA, BRIAN DE PALMA É O MELHOR EM RETRATAR A MÁFIA...E FEZ DE MANEIRA ESPLENDOROSA EM TRÊS FILMES ( SCARFACE, O PAGAMENTO FINAL, E OS INTOCÁVEIS. ) Os dois primeiros, ele retrata a máfia dos latinos. Brian de Palma deixa anos luz para tráz o SCORSESE, OU O QUENTIN TARANTINO. ESTES NÃO CHEGAM NEM AOS PÉS DELE. E fora o ótimo filme PECADOS DE GUERRA também.
    • Rodrigo Jorge
      Pagamento Final dirigido por ele com Al Pacino e Sean Penn no elenco é um dos seus melhores filmes.
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
    • Rafael Vespasiano
      Quem anda cantando as nossas mulheres:Brian de Palma divide sua filmografia principal, em filmes de dois gêneros, comédias e suspenses, em minha opinião modesta, ele se dá melhor no suspense do que nas comédias, mas esta, "Quem Anda Cantando Nossas Mulheres", em especial, é sua melhor comédia, que merecidamente ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim; é uma crítica cômica, satírica, irônica, mas contudente aos modismos culturais e problemas políticos dos anos 60 do século XX, Robert de Niro interpreta o rapaz que é o símbolo dessa crítica, como por exemplo, no fato, dele se aproveitar do movimento feminista em voga (outra crítica de Palma) e da liberação sexual (mais uma!), para satisfazer seus desejos carnais; critica também o alistamento militar obrigatório, na trama secundária, mas não menos importante, em De Niro ajuda um amigo a fugir do alistamento militar. Brian de Palma logo em seu segundo longa-metragem, já mostra todo seu talento e De Niro também em um de seus primeiros trabalhos, já mostra a que veio. Brian de Palma e Robert de Niro, ambos em início de carreira e afirmação, fizeram vários filmes juntos, se ajudando, para se transformarem em grandes nomes do cinema mundial até hoje. nota: dez!
    • Alexander
      Assista Dublê de Corpo e Carrie, A Estranha e sinta o toque de Brian De Palma num roteiro que só o mesmo consegue segurar! Fenomenal!!
    Mostrar comentários
    Back to Top