Minha conta
    Freddy vs Jason quase se enfrentaram em uma luta de boxe com Adolf Hitler e Ted Bundy como convidados
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    E ainda, a religião de Freddy, a versão de Peter Jackson e os crossovers impossíveis que não aconteceram

    Todos podemos concordar que Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira não é um grande filme, mesmo entre as farofas dos anos 90. No entanto, sua cena final entrou para a história do cinema por razões óbvias: depois de explodir em mil pedaços, a máscara de Jason Voorhees foi deixada no chão... e a garra de Freddy Krueger a agarrou levando-a consigo.

    Em 1993, foi um grande estrondo, e os fãs de filmes de terror não paravam de falar sobre isso (mesmo antes do Twitter). Dentro dos escritórios as coisas não eram diferentes. Na verdade, a briga entre a Paramount e a New Line se desenrolava desde 1987, embora não tenham conseguido nenhum acordo. Por fim, o crossover aconteceu só em 2003 e foi um relativo sucesso de bilheteria, encerrando mais ou menos as duas sagas (com exceção dos reboots subsequentes). Mas até chegar lá, houve uma série de ideias tão malucas ao longo do anos, que lamentamos nunca vê-las na tela grande. Vamos revisitar algumas, porque vale a pena.

    Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira
    Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 29min
    Criador(es): Adam Marcus
    Com Kane Hodder, Steven Williams, Steven Culp
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Max

    Dizem que a New Line gastou seis milhões de dólares apenas para conceber o roteiro do crossover. O escritor de A Casa do Espanto IV entregou "Nightmare 13: Freddy Meets Jason", e os responsáveis ​​pelo filme Tales from the Crypt escreveram "Freddy vs Jason: Millennium Massacre". Até Guillermo del Toro e Peter Jackson foram contatados para dirigi-lo, antes mesmo de haver um roteiro consolidado. Um caos absoluto que rendeu algumas pérolas.

    Uma das ideias era julgar o assassino de Sexta-Feira 13 por seus crimes no tribunal, mostrando-o simplesmente como um homem aterrorizado chamado Jason Voorhees. Outra ideia, muito mais sarcástica, era criar uma espécie de "religião de Freddy" chamada "Fred-heads" em quais bandidos fariam coisas como queimar a pele, usar óculos vermelhos ou tomar pílulas para dormir, para se comunicar com seu ídolo.

    Paramount Pictures

    O encontro definitivo

    Um dos primeiros roteiros de Freddy vs Jason se passa diretamente do inferno. Como eles chegaram lá? Bom, havia diferentes possibilidades, entre elas, continuar o final de Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira. Mas eles descartaram a ideia, e isso lhes deu tempo para pensar em outras versões - que também teriam sido icônicas.

    Paramount Pictures

    Por exemplo, Jason e Freddy se enfrentando em uma baita luta de boxe. Como se a ideia já não fosse maluca o suficiente, espere até descobrir que Ted Bundy, o serial killer que matou mais de 36 pessoas, era o árbitro, e na primeira fila, bem na primeira fila, estaria... Adolf Hitler. Por alguma razão, o estúdio não gostou da ideia. Por que será?

    Antes de Damian Shannon e Mark Swift terminarem o roteiro que vimos na tela, todos queriam opinar. Houve quem quisesse que Ash, protagonista de Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, aparecesse como uma participação especial no final, prometendo uma nova sequência (que, aliás, ocorreu em formato de quadrinhos). Na primeira versão, os roteiristas adicionaram Pinhead, o vilão de Hellraiser, mas a New Line não queria gastar muito dinheiro para conseguir os direitos.

    Na verdade, houve até um final alternativo, em que Will se torna Freddy Krueger de alguma forma, o que o público do teste odiou... felizmente para os roteiristas, porque foi escrito por uma pessoa anônima que eles nunca conheceram. Está incluído no DVD, se você estiver curioso.

    No final não tivemos uma sequência, nem outro crossover, nem as sagas continuaram de forma independente. Por mais que alguém queira fazer Freddy vs. Jason 2 agora, com Robert Englund já aposentado e com um público ávido por terror - mas que não dá muita atenção aos psicopatas clássicos - não parece que tenha futuro. Será a hora de um Ghostface vs Jigsaw?

    Freddy vs Jason
    Freddy vs Jason
    Data de lançamento 31 de outubro de 2003 | 1h 36min
    Criador(es): Ronny Yu
    Com Robert Englund, Ken Kirzinger, Kelly Rowland
    Usuários
    3,2

    Freddy vs. Jason está disponível na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top