Minha conta
    Já viu? Um dos melhores thrillers dos anos 90 teve Harrison Ford e VÁRIAS indicações ao Oscar
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Uma perseguição de tirar o fôlego com Harrison Ford e Tommy Lee Jones.

    O Fugitivo, de Andrew Davis (A Força em Alerta) é um filme muito especial por uma série de razões. Por exemplo, o thriller, como a franquia do Tom Cruise, Missão: Impossível, é baseado em uma série da década de 1960. Foram sete indicações ao Oscar para O Fugitivo, incluindo o de Melhor Filme. Para um filme tão direto ao ponto como esse, isso é excepcional.

    No fim, "apenas" Tommy Lee Jones conseguiu levar para casa um menino de ouro como Melhor Ator Coadjuvante, mas isso não muda em nada a força de O Fugitivo, que para nós não é só uma dos thrillers mais emocionantes da década de 1990, mas também para as obras-primas absolutas da história do cinema. Qualquer um que ainda não tenha visto o filme empolgante pode fazê-lo quando quiser, assinando a HBO Max.

    O Fugitivo
    O Fugitivo
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 09min
    Criador(es): Andrew Davis
    Com Harrison Ford, Tommy Lee Jones, Sela Ward
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Sobre o que é O Fugitivo?

    Dr. Richard Kimble (Harrison Ford) é um respeitado cirurgião respeitado por todos ao seu redor. No entanto, os tempos mudam quando Kimble é levado à justiça pelo suposto assassinato de sua esposa. Embora proteste pela própria inocência, ele é condenado à prisão. Durante o transporte de prisioneiros, ele involuntariamente consegue uma fuga espetacular com a ajuda de outros presos.

    Mas isso não acaba com os problemas, porque agora o Dr. Richard Kimble é um assassino à solta no mundo que será levado à justiça o mais rápido possível. Kimble vai ao Nordeste dos Estados Unidos, sempre com o objetivo de encontrar o verdadeiro assassino de sua esposa e com isso provar sua inocência. Mas o US Marshal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) está impiedosamente atrás dele.

    Warner Bros.

    É por isso que O Fugitivo é um clássico moderno

    O fato de O Fugitivo ser um trabalho tão excepcional não se deve apenas às sequências de ação (por exemplo, o acidente de ônibus no início do filme ou a perseguição durante um desfile no Dia de São Patrício). Andrew Davis dá ênfase à velocidade e cria um cenário de suspense de tirar o fôlego sem perder a atenção dos personagens.

    A inteligência da história também se reflete no fato de que as fronteiras entre o bem e o mal são dissolvidas desde o início. Não há preto e branco aqui, porque O Fugitivo não funciona apenas como um thriller, mas também em parte como um drama. É por isso que o filme é tão adequado para todos os espectadores: é emocionante, cheio de ação, bem pensado, tem retratos completos dos personagens e também sempre tem uma piscadela pronta. Um verdadeiro clássico.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top