Minha conta
    "É simplesmente chato": Quentin Tarantino criticou um dos filmes mais aclamados de Steven Spielberg
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Famoso pelas falas controversas, Tarantino desaprovou uma obra extremamente bem-vista.

    Tem 4,5/5 estrelas entre os leitores do AdoroCinema, 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, 8,2 no IMDB e muitos o classificam como o melhor filme da franquia, mas Indiana Jones e a Última Cruzada não tem a aprovação de Quentin Tarantino.

    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Data de lançamento 22 de junho de 1989 | 2h 07min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Durante uma conversa, em abril, com o podcast ReelBlend, o diretor de Pulp Fiction surpreendeu - como de costume - com uma declaração que pode ter machucado alguns dos fãs do aventureiro criado por George Lucas e Steven Spielberg. Segundo Tarantino, Indiana Jones e a Última Cruzada é um filme incômodo. O cineasta chegou a compará-lo a Indiana Jones e a Caveira de Cristal, unanimemente um dos piores da mitologia entre os fãs.

    Gosto mais de A Caveira de Cristal do que o com Sean Connery [A Última Cruzada]. Eu não gosto do de Sean Connery. Não gosto nada do de Sean Connery. Ele é simplesmente chato. E Connery não é um personagem interessante.

    No Rotten Tomatoes, A Última Cruzada é o segundo filme de Indiana Jones mais bem avaliado, ficando atrás apenas de Os Caçadores da Arca Perdida, título que iniciou a franquia. Na entrevista, Tarantino ainda chegou a revelar que Indiana Jones e o Templo da Perdição é o seu favorito na saga, elogiando bastante a obra.

    Meu filme favorito de Spielberg – com Tubarão esculpido em seu próprio Monte Rushmore, certo? – é Indiana Jones e o Templo da Perdição.

    O diretor também observa que Templo da Perdição foi responsável por criar a classificação indicativa PG-13 nos Estados Unidos: “O filme foi tão foda que criou uma nova classificação na MPAA [Motion Picture Association]”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top