Meu AdoroCinema
Freddy x Jason
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Freddy x Jason
Data de lançamento em breve (1h 36min)
Direção:
Elenco: Robert Englund, Ken Kirzinger, Jason Ritter mais
Gêneros Terror, Fantasia
Nacionalidade Eua
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,8187 notas e 17 críticas

Sinopse e detalhes

Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças. A população, tomada por uma total revolta, fez justiça com as próprias mãos e Freddy foi queimado vivo. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois voltava através dos sonhos dos jovens e fazia atrocidades ainda maiores. Os moradores de Springwood resolveram fazer com Freddy algo que o deixou mais irritado que ter sido mandado para o inferno: o condenaram ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental, Hypnocil, que os impedia de sonhar, o que impedia que Krueger agisse. Isto faz com que ele perca as forças gradativamente. Tentando se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno: Jason Voorhees ((Ken Kirzinger). Freddy o manda aterrorizar os jovens da Elm St., assim a cidade pensará que ele voltou. Seu plano não acontece como o planejado, pois Jason começa a matar todas as "crianças de Freddy" e isto realmente o enfurece. Mas quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.

Título original Freddy vs. Jason
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 25 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio Dolby SRD
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Elenco

Robert Englund
Robert Englund
Personagem : Freddy Krueger
Ken Kirzinger
Ken Kirzinger
Personagem : Jason Voorhees
Jason Ritter
Jason Ritter
Personagem : Will Rollins
Brendan Fletcher
Brendan Fletcher
Personagem : Mark Davis
Ficha completa

Críticas de usuários

Marcos S.
Crítica positiva mais útil

por Marcos S., em 21/09/2013

5,0Obra-prima

Preparado para o melhor filme de terror de todos os tempos? Nesta produção, o motivo de suas noites de insônia e Jason se... Leia mais

Aline E.
Crítica negativa mais útil

por Aline E., em 13/09/2015

?Horrível

Não consegui assistir nem 15 minutos desse filme. Não recomendo.

Todas as críticas de usuários
18% 3 críticas 6% 1 crítica 0% 0 crítica 41% 7 críticas 12% 2 críticas 24% 4 críticas
17 Críticas de usuários

Fotos

14 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- É o primeiro filme que reúne os protagonistas das séries A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13;- A New Line Cinema tentou pela 1ª vez realizar um filme com ambos os personagens em 1987, antes de lançar Sexta-Feira 13 - Parte VII: A Matança Continua, mas o acordo com os executivos da Paramount Pictures não foi fechado na época;- Kane Hodder, que já interpretou diversas vezes Jason Voorhess no cinema, pediu que fosse mais uma vez o personagem em Freddy x Jason, mas teve seu pedido negado pelos produtores. Em seu lugar foi escalado Ken Kirzinger, que interpretou um cozinheiro em Sexta-Feira 13 - Parte VIII: Jason Ataca em Nova York;- Rob Bottin e David Goyer chegaram a estar cotados para dirigir Freddy x Jason;- Ronny Yu inicialmente recusou a proposta de dirigir Freddy x Jason, pois o roteiro não dizia quem venceria o duelo entre Freddy Krueger e Jason Voorhess no final. Yu apenas foi convencido a trabalhar no filme quando o produtor Robert Shaye lhe deu carta branca para decidir quem venceria o combate;- O ator Brad Renfro chegou a ser contratado para interpretar o personagem Will Rollins, mas acabou desistindo do papel posteriormente;- Durante exibições-teste do filme nos Estados Unidos o final não foi exibido. Em seu lugar aparecia a mensagem "See the conclusion of who wins on August 15th, the release of the film theatrically" (traduzindo, "Veja a conclusão de quem vence em 15 de agosto, data de lançamento nos cinemas");- Robert Shaye, produtor dos filmes da série A Hora do Pesadelo, aparece em uma pequena ponta no filme;- O orçamento de Freddy x Jason foi de US$ 25 milhões.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Felipe R.

    já vi esse filme umas deis vezes é muito foda.

Mostrar comentários