Minha conta
    Para ver hoje à noite: Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos finalmente pode ser assistido no streaming
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Apesar de poucas avaliações por parte dos usuários do AdoroCinema, consideramos um dos melhores filmes de terror e ficção científica de todos os tempos - e você pode assisti-lo no conforto de sua casa.

    Nos referimos ao lendário clássico de invasão alienígena Os Invasores de Corpos (1978), que não perdeu nada de seu impacto nos últimos 45 anos. Portanto, ele ainda figura merecidamente no ranking dos melhores filmes de terror, bem como dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos em diversas publicações. Além disso, o clássico cult de 1978 também recebe outra homenagem: nos círculos de gênero, Invasion of the Body Snatchers também tem a reputação de ser um dos melhores remakes da história do cinema.

    Portanto, não importa o ângulo: Os Invasores de Corpos ainda é considerado um dos maiores marcos do cinema fantástico, cuja importância cultural pop não pode ser avaliada de forma suficientemente elevada. Um clássico atemporal no mesmo nível de O Enigma de Outro Mundo, de Carpenter, e A Mosca, de Cronenberg - que, comparado a esses lendários híbridos de ficção científica e terror, não é tão cultuado e é um pouco menos conhecido.

    Os Invasores de Corpos
    Os Invasores de Corpos
    Data de lançamento 1 de julho de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Philip Kaufman
    Com Donald Sutherland, Brooke Adams, Jeff Goldblum
    Usuários
    3,6
    Assista agora em MGM

    Para todos aqueles que ainda não viram o filme, esta é a oportunidade perfeita para se atualizarem. O filme está disponível no catálogo MGM, serviço por assinatura disponível no Prime Video.

    Contudo, para os colecionadores: A Capelight Pictures está dando à reinterpretação do romance homônimo de Jack Finney, que também foi filmado em 1956 como Vampiros de Almas e em 1993 pelo diretor cult Abel Ferrara como Os Invasores de Corpos, o relançamento definitivo para cinema em casa - o que esse clássico também merece. A Edição Limitada de Colecionador contém o filme em Blu-ray e também em Blu-ray 4K pela primeira vez. A edição mediabook também vem com o tradicional livreto de 24 páginas, mas o item de colecionador também contém um terceiro disco.

    Em outro Blu-ray, há vários recursos de bônus, como uma discussão aprofundada com os cineastas Ben Wheatley (Megatubarão 2) e Norman J. Warren (Inseminoid) e o especialista em terror Kim Newman, além de uma entrevista com Jack Finney, especialista em Jack Seabrock. Acima de tudo, no entanto, o novo lançamento vale a pena para vivenciar o clássico em uma qualidade sem precedentes - e para finalmente substituir o DVD antigo por algo mais contemporâneo.

    Assista hoje à noite: Talvez o melhor filme de ação de todos os tempos - não deixe de assisti-lo sem cortes!

    QUAL A TRAMA DE OS INVASORES DE CORPOS?

    São Francisco: O Dr. Matthew Bennell (Donald Sutherland), do Departamento de Saúde, faz uma descoberta importante que logo mudará sua vida e a de muitas outras pessoas para sempre. Ele se depara com um organismo único e estranho - e logo sua colega Elizabeth Driscoll (Brooke Adams) percebe que o comportamento de Bennell está mudando cada vez mais. Pois ele parece estar se distanciando cada vez mais de seus semelhantes.

    Solofilm

    Juntamente com o escritor Jack (Jeff Goldblum) e a operadora de spa Nancy (Veronica Cartwright), os pesquisadores logo descobrem que o organismo parece ser uma criatura sinistra do espaço sideral que se transforma em sósias sem alma dos seres humanos e já substituiu grande parte da sociedade por cópias...

    Em Os Invasores de Corpos, Philip Kaufman desenha um cenário de terror macabro que vive de sua simples premissa de que os alienígenas agem aqui sem nenhuma arma - contra a qual alguém ainda poderia se defender. Em vez disso, à medida que a história avança, um laço de desesperança se aperta em torno do pescoço dos protagonistas (e do público), que parecem impotentes à mercê de seu destino. Esse é um cinema distópico por excelência.

    Sustentado por imagens atmosféricas da lenda da câmera Michael Chapman (Touro Indomável, Taxi Driver) e apoiado por uma trilha sonora densa de Denny Zeitlin, Kaufman criou um clássico do gênero que não é apenas aterrorizante em termos de conteúdo, mas também incrivelmente atmosférico - o que não vive apenas de seu excelente elenco.

    Além de Sutherland, Adams, Cartwright e Goldblum, o elenco inclui o ícone de Jornada nas Estrelas, Leonard Nimoy, e o diretor Don Siegel, bem como o amigo de Kaufman, Robert Duvall (O Poderoso Chefão) - que por acaso estava em São Francisco durante as filmagens e espontaneamente entrou no papel de um padre maluco. E de graça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top