Minha conta
    Dica no streaming: Nesse terror animal, Jennifer Lopez tem que lidar com uma fera gigantesca da selva
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Na aventura selvagem Anaconda, Jennifer Lopez tem que lidar com uma cobra gigante de 10 metros. Embora as críticas tenham sido ruins na época, 25 anos depois, o filme se sustenta pela diversão e com um charme perdido no cinema atual.

    Quando se trata do (sub)gênero de filmes de terror com animais, os amantes de feras vorazes em um frenesi de sangue geralmente têm de suportar muito material de qualidade duvidosa. Somente a produtora The Asylum, com seus inúmeros Sharknado e outros filmes trash de criaturas, garantiu que esse gênero caísse cada vez mais em descrédito. É uma pena, porque as feras soltas na terra, na água ou no ar sempre despertam um fascínio próprio.

    Embora Anaconda tenha sido um sucesso respeitável no cinema em 1997, foi muito mal recebido pela crítica. Nesse meio tempo, a aventura na selva estrelada por Jennifer Lopez (A Mãe) desfruta de um certo fator cult, que também se deve ao apelo trash da produção - e isso é bom! Porque, mesmo que Anaconda não seja melhor do que sua reputação, o sucesso do gênero é muito mais divertido do que se imagina.

    Se você ainda não viu Anaconda ou deseja reviver os traumas que esse filme provavelmente lhe causou na infância, você pode assisti-lo na HBO Max ou na Globoplay, serviços de streaming onde o longa se encontra disponível.

    Anaconda
    Anaconda
    Data de lançamento 22 de agosto de 1997 | 1h 30min
    Criador(es): Luis Llosa
    Com Jon Voight, Jennifer Lopez, Ice Cube
    Usuários
    2,9
    Assista agora em Max

    É DISSO QUE SE TRATA ANACONDA

    Os membros de uma equipe de filmagem (incluindo Jennifer Lopez, Owen Wilson, Ice Cube, Eric Stoltz) partem para o Amazonas em nome da National Geographic. Lá eles encontram o obscuro Paul Sarone (Jon Voight), que quebrou seu barco e afirma ter sido padre. Devido ao seu excelente conhecimento da área, ele se oferece ao grupo como guia para rastrear a tripulação até a misteriosa tribo indígena sobre a qual será feito um documentário.

    Mas Sarone não está realmente pensando em pacificar os interesses do grupo, porque na verdade o homem é um caçador e está obcecado por uma coisa: Ele quer rastrear e caçar uma anaconda gigante. De maneira ardilosa, o homem leva a equipe do filme cada vez mais fundo na selva, explorando descaradamente o ferimento do líder da expedição, Dr. Cale (Stoltz). Logo começa uma perseguição em que é uma questão de vida ou morte.

    Uma maldição imponente seguida de uma entidade perturbadora: Este terror do diretor de Homem-Aranha vai te tirar o sono

    CINEMA DE GÊNERO CAPRICHOSO COM UMA FERA GIGANTESCA

    Uma visita ao site Rotten Tomtoes já prova que Anaconda não é particularmente popular. A proporção de críticas positivas aqui é de 40%, abaixo da média. A avaliação do público é ainda pior. Com mais de 250.000 votos, a proporção de críticas positivas aqui é de 24%, muito, muito fraca. Na minha opinião, isso é injustificado, pois mesmo que Anaconda não seja uma obra-prima, é muito divertido como um aperitivo do gênero.

    Com um tempo de duração de nem 90 minutos, o diretor Luis Llosa (Sniper) coloca o pé no acelerador e não apenas deixa a voraz cobra gigante solta para causar muito medo e terror (e, sim, até mesmo o CGI nesse caso é bastante macabro do ponto de vista atual!), mas também permite que o segundo perigo entre rapidamente em sua loucura: Jon Voight. Ele interpreta um tipo absoluto de psicopata aqui e tem grande prazer em atuar exageradamente durante o filme com um olhar louco nos olhos.

    columbia pictures/cinema line film

    Em contraste, o restante do conjunto surpreendentemente de alto calibre parece bastante pálido e Jennifer Lopez, Ice Cube, Owen Wilson e companhia prestam um serviço discreto de acordo com as regras. Mas isso é perfeitamente aceitável nesse tipo de filme de gênero, pois como um filme B de orçamento relativamente alto (45 milhões de dólares), o foco está naturalmente no suspense da ameaça de que em algum lugar das águas amazônicas se esconde uma fera gigantesca da selva que não gosta de nada mais do que devorar humanos (ou onças pretas).

    Além disso, Anaconda não é apenas divertido de assistir em sua simplicidade, mas também tem um ponto forte que não pode ser negado: a atmosfera suada e abafada da selva é encenada de forma realmente eficaz. Isso não se deve apenas à experiência de Luis Llosa na encenação, mas também ao excelente trabalho de câmera de Bill Butler. E ele sabe uma coisa ou outra sobre horror animal, já que foi responsável pelas imagens de Tubarão!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top