Lincoln
    Você assistiu Lincoln ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 3 de março de 2020
    1865. A Guerra Civil Americana já demonstra sinais de evidente desgaste junto à sociedade, Abrahan Lincoln (Day-Lewis) movimenta toda a sua energia para fazer com que a décima terceira emenda venha a banir a escravidão do território norte-americano. Lincoln luta contra o tempo, já que um acordo entre as forças do norte e do sul, acabará fazendo com que o último, reintegrado, vote contrário à emenda, por conta de sua economia grandemente dependente da mão-de-obra escrava.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 28 de julho de 2019
    Achei o filme um tanto monotono, maçante, desnecessariamente longo demais. E as piadinhas (estorinhas) infames que Lincoln contava durante o filme me incomodaram, só ele e os puxa-sacos achavam graça. Filme feito para americanos.
    Vinícius de Carvalho ..
    Vinícius de Carvalho ..

Enviada em 16 de agosto de 2018
    Virou senso comum enaltecer qualquer filme que tenha o Daniel Day-Lewis. Sim, é um baita ator, mas falar que o filme é bom pra mim já é demais! É muito bem feito tecnicamente mas, cá entre nós, que filme chatinho e cansativo. Não vi nem 1 hora. Aliás a maioria dos filmes que o Spielberg tem feito ultimamente estão saindo melhor que suco de maracujá... zzzzzz
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Talvez Spielberg tenha reverenciado demais a figura do presidente abolicionista. Mas quem poderá acusá-lo? Em uma época onde imperava os pensamentos que vemos do povo e dos seus dirigentes é admirável que o filme comece já com uma figura como ele, vindo do sul e com pensamentos simples e bem colocados, como chefe de estado de uma nação dividida.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 12 de dezembro de 2016
    Filme é bem conduzido mostrando de maneira interessante o esforço para acabar com a escravidão nos E.U.A,realça o presidente Lincoln de maneira cativante e intrigante,as interpretações do elenco estão fascinantes.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 16 de maio de 2016
    O filme foca no período da vida do presidente Abraham Lincoln e na sua luta para aprovar a 13º emenda no Congresso Americano contra o fim da escravidão em todo o EUA.
    Ao assistir esta obra é impossível não criar um paralelo com a atual realidade do Brasil, sua política e governantes. Aqui como lá, dois lados defendiam seus pontos de vistas, um lado pensando no benefício próprio o outro em seu país, em especial nos negros americanos. Uma luta travada em gabinetes.
    Steven Spielberg entrega um filme autentico que entretém ao mesmo tempo em que ensina. Tudo de uma forma simples e eficiente.
    Quanta ao desempenho de Daniel Day Lewis, não há palavras para explicar. O cara foi abençoado com um talento único. Ele é um ator no sentido puro da palavra.
    Quem dera tivéssemos um líder como Lincoln!
    Curiosidade. Daniel Day Lewis ganhou seu terceiro Oscar de Melhor Ator pela sua performance nesta biografia. O filme ainda ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte e foi indicado em outras 10 categorias. Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones), Atriz Coadjuvante (Sally Field), Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Figurino, Trilha Sonora e Som.
    Nota do público: 7.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 90%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $182 milhões
    Mundo - $275 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 5 de abril de 2016
    Aprendi mais com Lincoln do que qualquer aula de história em toda minha vida. Vale muito a pena ver.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Para mim foi um bom filme, embora no começo seja meio amarrado, depois desenrola.
    Pode-se dizer que foi o mensalão do Lincoln.
    E fica a pergunta, pelo peso da causa, os fins justificaram os meios?
    Como era uma causa nobre, o preço seria pago em dinheiro ou em sangue, pela guerra, logo concluo que foi justo o preço pago.

O pessoal da maquiagem e figurino deixaram o Daniel Day Lewis impecável e muito parecido com o Lincoln, fora sua atuação de gala.
    HQ's com Café
    HQ's com Café

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Primeira coisa que irei deixar claro, esse é um daqueles filmes que eu não recomendaria para você, meu jovem gafanhoto, mas não vá embora, leia a crítica e veja se concorda com os fatos.

O gênero do filme é política (não gosto desse gênero de filme), mas como fala do presidente dos EUA, bateu uma curiosidade em ver a vida que ele levou.

O filme começa num ritmo muito bom, com uma cena de ação bem legal, que te dá a impressão que vai ser uma coisa épica, mas é uma cena curta e só. O filme todo passa a ser um dialogo interminável, e quando eu digo interminável é porque são duas horas e meia de filme, e a trama passa a não embalar nunca.

Outra coisa que me deixou mais descontente com o filme foi o fato de que ele tinha que retratar Abraham Lincoln em seus 4 últimos meses de vida, mas o filme apenas leva o nome dele e não fala sobre a vida dele, fala sobre o Lincoln tentando aprovar uma emenda que aboliria e escravidão e para que essa emenda fosse aprovada, voltam aqueles diálogos intermináveis. (Quero dar ênfase nesses diálogos, para que você saiba que ficou uma coisa muito chata no filme).

Se você pegar roteiro, enredo, direção e o tema abordado ele é um filme "bom", porém esse "bom" só é BOM se você gosta de tal gênero, pois como eu já disse no começo do post, não gosto muito desse gênero.

Destaque para Daniel Day-Lewis que interpretou o Abraham Lincoln, sua atuação é simplesmente magnífica, é impossível olhar pro personagem e não ver o Lincoln nele.

Ponto negativo 1 - Os discursos que era pra ser inspiradores foram "comuns demais".
    Ponto negativo 2 - A trama ficou meio superficial, diálogos que se repetiam, que se repetiam, que se repetiam, que se repetiam...
    Ponte negativo 3 - O filme da sono, é muito longo, te faz pensar o porque de estar ali na frente da TV por duas horas e meia para não ver nada.
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 20 de março de 2019
    Pra um apaixonado por política como eu, esse filme é um obra - prima e sem dúvida um grande filme de 2012.Mais ele peca no ponto que é um filme parado,sem muita cena que faz o telespectador fica concentrado no longa e ainda figurino que parece roupa suja.Atuação de Daniel Day - Lewis salva o filme.