Lincoln
    Você assistiu Lincoln ?

Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Dramalhão chato e bolorento sem grandes sacadas na concepção e na realização, algumas vezes soando falso e sem força.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Logo no início de Lincoln, vemos soldados da União – em sua maioria escravos – lutando com soldados confederados em uma poça de lama numa cena que simbolicamente nos apresenta ao tema deste novo filme de Steven Spielberg, cujo foco centra-se no mítico presidente Abraham Lincoln e seus esforços para a aprovação da 13ª emenda constitucional, que poria termo à escravidão, num contexto onde o mais prudente seria a busca pela paz e o término da Guerra de Secessão, cujas tropas confederadas, escravocrata, dependiam da não-aprovação da emenda, apoiando-se, assim, nos deputados democratas que desaprovavam a proposta usando como argumento a “não-igualdade racial” dos negros perante os brancos e também a necessidade de se discutir primeiro o fim da Guerra Civil.

Mas voltemos à cena inicial. Ao mostrar os dois lados lutando na lama, Spielberg utiliza-se de um simbolismo óbvio ao nos sugerir que, no final das contas, a guerra só produz sujeira, independente do que está em jogo ou não. E se você acha esse argumento simplório, é porque a cena em questão não suscita especulações mais complexas. Entretanto, Lincoln ganha força toda vez que se presta aos debates parlamentares em si; nos esforços (lícitos ou não) dos colaboradores do presidente a fim de angariar votos dos democratas; na ótima reconstituição histórica que o filme faz e na belíssima composição de Daniel Day-Lewis... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)

Enviada em 3 de setembro de 2018
    Um filme grandioso para uma mensagem esplendorosa! Atuações inesquecíveis de Day Lewis que inclusive lhe rendeu o oóscar de melhor ator e o grande Lee Jones dando um verdadeiro show! Um filme para ficar na História do cinema mundial!!!
    Vivi P.
    Vivi P.

Enviada em 3 de junho de 2014
    Excelente filme.
    Recomendo pois vale a pena assistir.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 4 de março de 2014
    Filme pra mim sensacional, uns dos melhores lançamento do ano, Lincoln que é Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, que conta uma bela história vivida pelo 16 presidente dos EUA Abraham Lincoln e interpretada com muita maestria e qualidade do belo ator vencedor do Oscar Daniel Day Lewis. Mais uma grande obra do renomado Steven Spielberg que nos deixa impressionado, o filme que se passa durante a guerra civil norte-americana mostra Lincoln travando uma batalha para passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão e no final ele consegue e o filme fica impressionante e tras um final ainda mais emocionante, com belas atuações de todos e com uma bela direção e fotografia e figurino, Lincoln pra mim e mais um na vasta lista de filmes que deviam ter levado vários Oscar incluindo de melhor filme e Lincoln ficou apenas com 1 de melhor direção de arte.
    Mário G.
    Mário G.

Enviada em 3 de março de 2014
    Excelente em todos os aspectos. Atuações, figurinos, reconstituição de época, trilha sonora impecáveis compõem um retrato vigoroso do cenário político, manobras e estratégias, muitas vezes espúrias, lançadas numa acirrada disputa de interesses econômicos, éticos e morais que culminaram com a abolição da escravatura e o fim da guerra civil nos Estados Unidos, sem antes cobrar uma alta dose de sacrifício pessoal e familiar do perseverante e obstinado Lincoln, brilhantemente interpretado por Lewes.
    Fernando S.
    Fernando S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    fisicamente Daniel Dave Lewis ficou idêntico ao ex presidente lincoln .
    Demetrius W
    Demetrius W

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    A vida e a obra de um dos maiores presidentes americanos e sua determinação em conseguir a união dos Estados Unidos por meio do fim da escravatura. Excelente documentário produzido pela ótica de Steven Spielberg.
    CRIXLOM
    CRIXLOM

Enviada em 21 de janeiro de 2014
    Bom filme para quem gosta de histórias que envolvem discussões políticas, já que a narrativa é focada justamente nessa área. Conta um dos momentos mais importantes da historia política dos E.U.A, da visão de Lincoln, uma das mais belas atuações que já presenciei, incumbência do grande ator Daniel Day Lewis. Fica entediante e confuso em alguns momentos, principalmente nos primeiros minutos. Não o indicaria para a disputa do Oscar, como foi feito pela Academia, mas se tiveres um tempinho sobrando assista, pelo menos para conheceres uma passagem importante da história.
    Enviada em 30 de novembro de 2013
    O que realmente faltou em Lincoln?Talvez se desse a chance da história voltar um pouco mas na história,onde não se temos a infância de Lincoln,onde com certeza seria algo tão interessante quanto ao resto do iria passar pelo o momento crítico onde perde sua mãe,e que teve que ir para o campo trabalhar e dar dinheiro ao seu me perguntei se isso não caberia na história do ção foi resumida ao má o propósito de focar apenas na grande história que consolidou Lincoln,a da Escravidão sofrida pelo o seu povo naquela época.O filme se concentra apenas em diálogos que ás vezes são belos,mas que na maioria das vezes são extremamente salvo apenas pelas aparições de Daniel Day-Lewis,onde se mostra a cada cena que foi escolhido com o máximo de perfeição em seu ndo uma caracterização fantástica,com traços idênticos e falatórios que eram a cara de u o Oscar de Melhor Ator,mas do que merecido.