Lincoln
    Você assistiu Lincoln ?

Maria do Carmo Vieira
    Maria do Carmo Vieira

Enviada em 21 de março de 2013
    Apesar das atuações de Day-Lews e Sally Fields, do figurino e da impecável reconstituição da época, não gostei; achei demorado, maçante e muito chato.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 12 de março de 2013
    Um ótimo filme de Spielberg para quem não gosta de Spielberg. Eu, particularmente, sou indiferente, mas reconheço suas qualidades. Afinal, ele já fez grandes filmes, como "O Resgate do Soldado Ryan" e "Cor Púrpura". O elenco é fantástico, destaque absoluto para Daniel Day-Lewis, Sally Field e Tommy Lee Jones. A direção de arte, a fotografia e a maquiagem são primorosas. Senti falta de um pouco de peso da direção, que cumpre muito bem sua função, mas poderia ter dado mais carga emotiva, porém isso poderia resultar num dramalhão, então entendo essa escolha por mais sobriedade. O roteiro adaptado cumpre sua função, mas acho que faltou diálogos mais inspirados e explicar alguns fatos - principalmente, os pessoais de Lincoln - melhor. Porém, tudo é feito de maneira absolutamente correta e coerente. Enfim, mereceu as indicações ao oscar, mas mereceu, também, não ganhar quase nada.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 8 de março de 2013
    O início do filme que nos mostra a crueza de um sangrento confronto entre sulistas e nortistas, dá um falsa impressão de que Spielberg iria repetir uma sequência com o mesmo impacto daquela que foi vista em "O Resgate do Soldado Ryan", mas o que vem a seguir é um Spielberg contido, intimista e longe do cineasta que ficou consagrado como aquele que para muitos infantilizou o cinema. Em "Lincoln" o Spielberg mestre da aventura e dos efeitos especiais não se faz presente. Aqui ele prefere interiores e longos diálogos para narrar os últimos anos da vida do presidente americano. Também achei a primeira parte um pouco cansativa, mas a partir da metade do filme fiquei empolgado e bastante impressionado com a interpretação realmente fantástica de Daniel Day-Lewis no papel título. Um belo filme.
    PedroBó
    PedroBó

Enviada em 4 de março de 2013
    Filme de época muito bem caracterizado. Excelentes atuações. Retrato histórico bem feito e interessante.
    Vale a pena.
    Luiz G.
    Luiz G.

Enviada em 12 de março de 2013
    Um filme perfeito com atores e atuações impecaveis e uma direcao exepcional de spielberg
    Daniel Day Lewis se transformou no proprio Lincoln o que da mais verdade ao filme
    As cenas são lindas com figurinos lindos e cenas tambem lindas
    Enfim Melhor Filme do Ano e deveria ter ganhado o Oscar
    Paula
    Paula

Enviada em 27 de fevereiro de 2013
    O ator é brilhante, Oscar merecidíssimo. O visual do filme, o figurino, tudo muito bonito. O único problema é que o filme não se trata de uma biografia, ou algo assim. Se trata mais de sua política em algum momento da sua carreira (a sua luta para a abolição da escravatura). Para quem não entende de política, é um pouco difícil de acompanhar no início. Mas mesmo assim, interessante.
    Rodrigo D.
    Rodrigo D.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Chato e cheio de diálogos intermináveis. Não posso dizer que é um filme ruim, porém exageradamente didático e forrado de detalhes sobre a abolição da escravatura americana. Quem espera saber mais sobre a incrível personalidade de Lincoln, este não é o filme. Eu classificaria quase como documentário.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 19 de junho de 2013
    O filme não é ruim, mas, me decepcionou bastante!!
    Pitorescus
    Pitorescus

Enviada em 20 de fevereiro de 2013
    O que mais instiga no filme são as aflições que cercam a mente da personagem principal. O mote principal da trama são as articulações que permitiram a libertação dos escravos nos Estados Unidos. Um enredo interessante. As expressões exploradas por Daniel Day-Lewis são fantásticas e vale o ingresso. Bom filme!
    Silvana C.
    Silvana C.

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Lincoln é tudo que se espera de um grande diretor: impecável, brilhante, fabuloso! Ver Daniel Day-Lewis, num personagem tão intenso, marcante e denso, me fez lembrar do Jovem da Insulstentável Leveza do Ser, ao lado da linda e talentosa Juliette Binoche, já alim eles nos contariam que fariam parte da história de filmes grandiosos!

Silvana Coutinho Grossi