Lincoln
    Você assistiu Lincoln ?

Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de junho de 2014
    A história de uma personalidade incrível e fantástica, Abraham Lincoln. Um filme perfeito, tudo está excelente. Um filme feito para ficar na história como ficou o presidente americano. Com um elenco e atuações espetaculares, fotografia, trilha sonora, tudo perfeito. Steven Spielberg tem uma das melhores direções de sua vida. Cenas excelentes e de muita qualidade. Parabéns a todos que estão envolvidos ao filme. Agora só falta o OSCAR.
    M.M
    M.M

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Gostei muito desse filme, gosto muito de Abraham Lincoln.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    Gostei do filme. Acho que algumas das críticas negativas, devem-se, em parte, porquanto as pessoas esperavam ver um Coração Valente, um Patriota, e não é o foco do filme. O filme é muito mais histórico e pensante do que emocionante, isso não significa que o filme é ruim. Eu assisti, achando, inclusive, que seria pior, devido a algumas críticas. Mas, tudo depende , como disse, do ponto de vista que a pessoa foi disposta a assistir. Se está querendo ver guerra e sangue, não assista.
    Algumas pessoas queriam ver a história de Lincoln desde quando ele era um bebê. Não é o caso. O filme foca no período mais importante de seu mandato. Lincoln é tratado pela grande parte das pessoas que conhecem sua história porque leram um livrinho do Augusto Cury como herói. Mas, existe o lado negro de seu mandato, a guerra, as mortes, a luta para conquistar o pleito, o que não precisa ser focado nesse filme, embora vagamente mencionado. Porém, pode se demonstrar que mesmo esse herói precisa realizar articulações políticas (e nós sabemos o que isso quer dizer) para lograr êxito na consecução do fim almejado.
    Roberto A.
    Roberto A.

Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    A única coisa que vale deste filme é a interpretação do Lincoln, pelo sensacional Daniel Day-Lewis. Este talvez seja o único filme do Spielberg que eu não gostei.

O filme é parado, chato, com diálogos muito cheios de "floreios" e foca apenas na aprovação da 13ª emenda de libertação dos escravos, nos EUA (O Lincoln foi a "Princesa Isabel" dos americanos...rs).

O filme falha muito em não contar a maravilhosa história deste presidente (a história dele é pura superação! Imaginem alguém que perdeu em tudo ---ou melhor, quase tudo---o que disputou..Recomendo a leitura do livro "nunca desista dos seus sonhos", do Augusto Cury, e "Oportunidades Disfarçadas", de Carlos Domingos. Ambos livros contam um pouco da história dele).

Acho que o mestre Spielberg perdeu uma grande oportunidade de fazer um sensacional filme.
    Marly M.
    Marly M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    I have enjoyed LINCOLN'S PICTURE by Steven Spielberg a lot!
    I recommend, not only because of Lincoln's himself portrait, but also because of the reference to the North American's history.
    That's a good likeness!
    Reinaldo V.
    Reinaldo V.

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    Uma incrível produção, alguns criticam que é um filme morto, esperavam que o ano de 1865 fosse que nem "Pearl Harbor" ou coisa do tipo? Lincoln representa bem como deve ser um filme de não ficção.
    Icaro G
    Icaro G

Enviada em 23 de março de 2023
    Filme monótono, parado, morto, muita conversa, muito rodeio pra falar a mesma coisa, muita cena desnecessária que só terminam por frustrar sua expectativa que o filme melhore, não serve nem pra ser passado em escolas, já que um quesito trivial é prender a atenção das crianças.
    Fiquei nervoso, louco para que o filme terminasse logo.
    Fiz minha mãe deixar de comer pizza com os amigos para ir assistir o filme comigo, e a convenci garantindo que o filme era bom.

Que arrependimento!!!!
    Ela olhava pra minha cara como quem dizia: - Que p* é essa? Onde eu me meti?

Confesso que queria meu dinheiro de volta
    Amanda A.
    Amanda A.

Enviada em 3 de março de 2013
    Ótimo filme, principalmente para quem gosta de história. O único problema é que ele é meio longo e monótono, mas vale a pena assistir.
    Tassiana
    Tassiana

Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    Spielberg tem uma característica própria e, ao contrário do que muitos podem esperar, Lincoln é diferente por não proporcionar o tão aclamado entretenimento sem compromisso. Por outro lado, considerando alguns de seus filmes, em Lincoln também existe uma metáfora acerca da política nos EUA. Mais do que um filme, considero um documento histórico, embora tenha focado em uma breve passagem da vida de Abraham Lincoln. Constrói-se aqui um mito antes de mais nada. Se há erros históricos ou não, o que importa aqui é o envolvimento que Lincoln nos proporciona.

Há muitos diálogos! Diálogos bem construídos e envolventes. Eis o poder que a palavra tem e de que, quando bem utilizada, pode eternizar; a exemplo de sua utilização em busca desse ideal que muda a história dos EUA, do mundo e dos negros. Admirável!

Para os apaixonados por história e política é claro, Daniel Day-Lewis interpreta e incorpora aqui um personagem grandioso. E que interpretação! O elenco todo merece meu respeito. Outro aspecto impressionante é a semelhança entre os atores e personagens reais.

Lincoln tem um excelente roteiro porém, não há como não se incomodar com as trilhas incidentais desnecessárias e chatas. Com Lewis em cena, trilhas são totalmente indispensáveis.

O filme nos proporciona uma reflexão sobre o poder, sobre a corrupção e, ao mesmo tempo, sobre a solidão, o destino e, principalmente, sobre o valor e o direito à igualdade e à liberdade. Proporciona brilhantemente uma reflexão sobre o "homem".

Belíssimo!
    Isabel C.
    Isabel C.

Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    Mostra o lado bom,paterno e sereno de Lincoln,mas a trama se perde em cenas de persuasão e compra de votos a favor da abolição da escravidão,tomando muito tempo do filme e fazendo assim,com que o tema principal não seja a vida do ex presidente Abraham Lincoln.
    A grande "revelação" feita para muita gente é a corrupção pela qual passa o processo de abolicionista dos escravos do sul dos EUA.