Lincoln
    Você assistiu Lincoln ?

JOSIAS BARBOSA DE MIRANDA
    JOSIAS BARBOSA DE MIRANDA

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Achei o filme extremamente burocrático e modorrento. Fiquei com sono na sala! Todavia, acho que é um filme necessário. E Daniel Day-Lewis esteve muito bem!
    Walcar
    Walcar

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    Olha, me perdoem aqueles que pensam o contrário, mas fiquei decepcionado com o filme. Pensei "pôxa! Spielberg, 12 indicações ... Deve ser um filmaço!". A cena inicial de Lincoln conversando com os soldados é a melhor do filme (por incrível que pareça). O resto é um filme cansativo, que não vai nem pra frente, nem pra trás.

Pura decepção!
    Sara M.
    Sara M.

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    Lincoln é, sem dúvida, um dos homens mais admirados na história política norte americana, e, talvez, possa dizer que do mundo.
    É por essa razão que o filme cria uma expectativa muito grande e, infelizmente, não correspondida. Na realidade a impressão que fica é de que algo acontecerá correspondendo a expectativa tanto pelo ícone que é a personagem, quanto pelo seu diretor. Mas o filme se passa como uma minissérie norte americana, para norte americanos, o que faz toda diferença, e sem emoção, num clima de documentário chato e muito frustrante. Acho que pela grandiosidade da produção, que tinha tudo para ser um super filme: um super ator, um diretor conhecido, uma história verdadeira e marcante; merecia ter mais emoção, ser mais focado na personalidade de Lincoln, sua sabedoria etc.
    Bem, o filme tem uma ótima fotografia, ótimos atores, mas as falas são demasiadamente longas, acabam ficando meio confusas em dados momentos, o filme vai lá e cá, com a política e a vida pessoal de Lincoln, e ao término vira um monte de informações sem amarração.
    Deixou a desejar, esta é a minha opinião.
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Um dos melhores filmes de Steven Spielberg, com excelentes atuações de Tommy Lee Jones e Daniel Day-Lewis! Vale a pena conferir a história deste que é um dos mártires da liberdade.
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    O Oscar de melhor ator já tem dono,e esse dono é Daniel Day-Lewis,o cara arrasa no personagem de Lincoln,sua atuação foi algo que de fato me emocionou e me fez gostar ainda ainda mais do ator.Agora sobre o filme,é um longa necessariamente perfeito em sua estratégia,é algo maravilhoso ver a tamanha inteligência de Steven Spielberg.São 2:30 de diálogos primorosos e ensinativos.Aprendi muitas coisas,Spielberg também merece o OSCAR de melhor diretor,talvez no início vc acha o filme um pouco cansativo,é extremamente normal,mas as conversas são tão boas e intrigantes que vc se sente dentro do diálogo.Vou adiantar que estou torcendo para LINCOLN no Oscar,e que foi um dos melhores filmes do ano passado.Creio eu que no Brasil o filme não fará tanto sucesso,porque não é um tema que agrada tanto o cidadão brasileiro,me agradou bastante.Não espere um filme sobre batalhas,mas espere sim uma obra-prima.Vale muito a pena conferir.
    Potato1962
    Potato1962

Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Assisti ontem ao novo filme do Spielberg. Podem dizer que o filme é demasiadamente patriota, cansativo, etc. Eu digo que o Spielberg acertou de novo. O filme é quase totalmente narrativo, contando em detalhes a história da aprovação da 13ª emenda, que aboliu a escravatura nos EUA. É um filme poderoso, ancorado principalmente na atução magistral de Daniel Day Lewis, que encarna o presidente Lincoln de uma forma incontestavemente perfeita. Não sei não, mas acho que o Oscar de melhor ator já tem dono - e pela terceira vez...Vale a pena ser visto.
    Dani Pimentel
    Dani Pimentel

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    O filme só ganha corpo da metade para o fim e confesso que é mais para os aficionados a política. Mas as excelentes atuações são a marca desse filme. Se o Presidente Lincoln possuia realmente aquela flêuma que o Daniel-Day-Lewis transmitiu, ele, Daniel, merece o Oscar! Fora toda a carcterização impressionantemente semelhante a do finado presidente. Tomy Lee Jones também arrazou! Filme muito bom mas não é para tudo isso de Oscar não! 12 estatuetas é um pouco demais!!!! Coisa de americano mesmo...
    gilberto  P.
    gilberto P.

Enviada em 21 de janeiro de 2013
    o filme tem as qualidades tipicas do diretor,mas a opção por uma narrativa intimista ao invés de uma visaõ épica ,enfraqueceu o resultado. o público vai com razão achar o filme politico demais, lento demais e praticamente sem ação e ainda muito longo.o grande destaque e um dos maiores motivos para ver o longa e´o desempenho de todo o elenco,Saly field está muito bem como a esposa do presidente,Tommy lee jones brilha numa atuação que deverá lhe valer seu segundo oscar de coadjuvante.mas o grande destaque com certeza é a presença de Daniel day lewis .é um daqueles casos onde o ator não atua :parece um caso de possessão.por esse desempenho a estatueta do oscar está garantida .mas em geral não há aqui cenas marcantes ou grandes emoções que marcaram outros filmes históricos do cineasta.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    É um bom filme americano, feito por americanos e para americanos. O filme se prende mais as negociações parlamentares para aprovação da emenda constitucional que acabava com a escravidão. Só o americano pode tirar proveito totalmente do filme, para nós, brasileiros não diz muito. Curiosamente foi o partido republicano quem propôs e lutou até a ultima hora para a aprovação da emenda, contra o partido democrata, que naquela época defendia a escravidão. Embora a escravidão tenha acabado nos estados unidos em meados do século XIX, a segregação dos negros em guetos e locais só para eles, perdurou por mais 100 anos e só acabou em meados do século XX. E tem mais, Lincoln só consegui a aprovação da reforma por uma margem mínima de 2 votos, porque muitos estados escravistas estavam separados da União, caso contrário ninguém sabe até quando a escravidão continuaria.
    Wilken V
    Wilken V

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Uma bela performance carismática de Daniel Day-Lewis e de todo o elenco. em um filme espirituoso e digno de plateia. Um filme que diverte ( em algumas partes ) e ao mesmo tempo informa.