Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) tinha um grande sonho: conhecer a África. Entretanto, mais do que visitar seus pontos turísticos ele desejava conhecer como era o estilo de vida do africano, sem se passar por turista. Desta forma, decide encerrar sua viagem ao mundo justamente no continente, onde se envolve com vários habitantes locais e recebe a visita da namorada, Cristina (Caroline Abras), que mora no Brasil. Prestes a retornar, seu grande objetivo se torna alcançar o topo do monte Mulanje, localizado no Malawi.
Distribuidor Pagu Pictures
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês, Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Gabriel e a Montanha
Caindo na real
por Taiani Mendes
Rapaz rico e inteligente deixa sua casa, família e cidade para se aventurar sozinho por territórios distantes com pouca bagagem e muito interesse nas pessoas que encontra pelo caminho. Nunca mais retorna. Apesar das semelhanças, Gabriel e a Montanha não é o Na Natureza Selvagem brasileiro. Por razões distintas, é tão bom quanto. Amigo de Gabriel Buchmann desde os tempos de escola, o diretor Fellipe Barbosa (Casa Grande) dramatiza os últimos passos do brasileiro com carinho e frescor cinematográfico. Sobe com amor.
Economista carioca, Gabriel Buchmann foi encontrado morto no Monte Mulanje, no Malawi, aos 28 anos. Era 2009. Barbosa abre o longa-metragem com um belíssimo plano-sequência finalizado no descobrimento por acaso do corpo, procurado durante semanas. Há a beleza do local, há a surpresa e indecisão dos trabalhadores, há a força da música, não há dor ou sofrimento. Encolhido sob...
Em Busca de Gabriel e seu Destino.
O diretor Felipe Barbosa faz um verdadeiro garimpo para contar a jornada do jovem carioca Gabriel Buchmann por vários paises da África em 2009, quando ele depois de formado em economia foi para o continente africano em busca das mazelas sociais, em pesquisa de campo para seu trabalho de pós graduação.
Gabriel é ousado, sonhador e vive a ...
Leia Mais
Bruno Campos
Segui-los
338 seguidores
Ler as 257 críticas deles
5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2018
Excelente. Direção impecável de Fellipe Barbosa, com tomadas precisas e fotografia multifacetada, bastante consistente. Gravado em 3 países africanos - algo incrível e inédito no cinema brasileiro, carente em capacidade financeira -, merece ser indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro. Atuação competente e segura de João Pedro Zappa, interpretando a história real de Gabriel Buchmann (amigo do diretor). O personagem, carismático, "frito" ...
Leia Mais
Bader
Segui-los
3 seguidores
Ler as 64 críticas deles
4,0
Enviada em 19 de novembro de 2017
Grata surpresa! Um belo filme, com uma reconstituição muito interessante utilizando os personagens reais, da viagem deste rapaz pela África. Um dos pecados talvez seja a edição do filme, que poderia ter eliminado algumas cenas para tornar a narrativa mais ágil. O final é bastante comovente. O filme poderia ter outro nome: Imprudência.
ivokory
Segui-los
2 seguidores
Ler as 5 críticas deles
5,0
Enviada em 4 de novembro de 2017
Para quem tem curiosidade em conhecer a África Negra mas não tem fôlego, ousadia, dinheiro ou tempo para percorrê-la, essa reconstituição cinematográfica impecável da viagem fascinante do Gabriel já é meio caminho andado. O filme tem um pouco da pegada filosófico-aventureira do Diários de Motocicleta e do espírito filosófico-trágico de Natureza Selvagem, dois clássicos do road movie.
O longa é inspirado na vida do aventureiro Gabriel Buchmann. O roteiro do filme foi baseado nas anotações do próprio Gabriel, além de entrevistas com pessoas que o conheceram.
Da própria experiência
O diretor revelou que o filme também faz parte de sua própria relação com o continente africano.
Festival de Cannes 2017
Além de participar do festival, o filme também foi selecionado para a Semana da Crítica, feita para os cineastas com seus primeiros longas produzidos.
Filme muito coerente com a incoerência do protagonista e afetivo , porém cria uma certa distância para o espectador pensar o que quiser e sentir também.
Senhor Ivan
A duração de mais de duas horas é desnecessária,não há conteúdo suficiente para preencher esse tempo.As atuações são razoáveis.O melhor da trama é a aventura do personagem principal e todos os lugares que ele percorre.A fotografia é o que ganha mais destaque nesse filme.>Assistido em 10 de Maio de 2018-Dou nota 5/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade