Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Tarzan
     Tarzan
    2 de julho de 1999 / 1h 28min / Animação, Aventura, Drama, Família
    Direção: Kevin Lima, Chris Buck
    Elenco: Tony Goldwyn, Minnie Driver, Rosie O'Donnell
    Nacionalidades EUA, França
    Ver o trailer
    Usuários
    4,4 575 notas e 91 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

    Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1999
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 0 entradas
    Orçamento 150 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Tarzan Trailer Original 2:10
    Tarzan Trailer Original
    12137 visualizações
    Pela web

    Comentários do leitor

    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 13465 seguidores Ler as 773 críticas deles

    4,5
    Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada ...
    Leia Mais
    Raphael N.
    Raphael N.

    Segui-los 10 seguidores Ler as 17 críticas deles

    4,5
    Enviada em 24 de março de 2020
    "Tarzan" faz parte da melhor fase da Disney junto com "Mulan", "O Rei Leão" e "A Bela e a Fera", é o último dessa era e fecha os anos 90 com chave de ouro! Assim como seus antecessores, segue a risca a fórmula de sucesso dos anos 90 da Disney: protagonistas carismáticos com coadjuvantes hilários, animaizinhos fofos e divertidos e um vilão assustador e marcante! "Tarzan" é uma coletânea de cenas memoráveis: o filme já começa tenso com ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2013
    -Me lembro que a primeira vez que eu assisti esse filme eu estava em plena sala de aula...mas só que eu não entendi nada,então resolvi aluga-lo para assistir em casa.Uma animação mágica.Do fundo do baú mesmo.
    anderson j
    anderson j

    Segui-los 122 seguidores Ler as 222 críticas deles

    5,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Tarzan é possivelmente minha animação favorita, por ser um filme que desperta várias emoções profundas em mim. Tudo é conduzido muito bem, o roteiro é engajante e tem ótimo ritmo, nunca cai em descansos, a qualidade da animação é extraordinária com muitos movimentos fluidos e expressões faciais muito verdadeiras cheia de sentimentos, falando em sentimentos a música deste filme e as canções de Phill Collins são um show à parte, ...
    Leia Mais
    91 Comentários do leitor

    Fotos

    24 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Nova tecnologia

    A Walt Disney Pictures desenvolveu uma nova tecnologia, chamada "Deep Canvas", que permitiu que desenhos realizados em duas dimensões possam ser inseridos em um contexto tridimensional. Esta tecnologia foi desenvolvida especialmente para ser utilizada em Tarzan.

    Trilha sonora

    Phil Collins cantou todas as canções do filme em alemão, para serem incluídas na versão exibida nos cinemas da Alemanha. No Brasil, as canções de Phil Collins foram adaptadas para o português e cantadas por Ed Motta.

    Dublando mais uma vez

    Esta é a segunda vez em que a atriz Glenn Close dublou a voz de algum personagem da história de Tarzan. A primeira vez fora em Greystoke - A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva, em que dublou a personagem Jane Porter.

    Últimas notícias

    8 melhores filmes infantis para assistir no Globoplay
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 18 de março de 2020
    Dicas do Dia: Pantera Negra e Me Chame Pelo Seu Nome são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
    Matrix e Que Horas Ela Volta? também estão na programação.
    Enquete da Semana: Qual é a melhor música da Disney?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 17 de novembro de 2019
    Está permitido cantar!
    23 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Leticia C.
      Infância <33
    Mostrar comentários
    Back to Top