Minha conta
    Se você pausar Tarzan neste exato minuto, um personagem quase invisível da Disney estará escondido em cena
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Há vários easter eggs espalhados pelo filme de 1999. Mas você notou a referência que o estúdio fez a outro de seus clássicos?

    Uma referência à famosa atração Jungle Cruise, encontrada nos parques da Disney; uma homenagem ao primeiro Tarzan do cinema, encarnado por Johnny Weissmuller; ou ainda uma participação especial de Madame Samovar, o inesquecível bule de A Bela e a Fera. Como praticamente todas as animações da Disney feitas a partir dos anos 90, Tarzan contém vários easter eggs, quer dizer, pequenos detalhes que costumam passar despercebidos pelo público.

    Se alguns desses tesouros escondidos no filme de 1999 são bastante fáceis de identificar, outros estão muito bem camuflados e exigem que os espectadores tenham ou um olho de águia, ou uma excelente lupa, ou então saibam exatamente onde localizá-los. Hoje vamos revelar para vocês uma das surpresas que o estúdio colocou em Tarzan. E olha que legal: está relacionada a outro desenho de sucesso da Casa do Mickey!

    Para detectá-la, você deve pausar o longa aos 59 minutos e 55 segundos, na cena em que o protagonista guia Jane, seu pai e Clayton até sua família na selva. Quando chegam lá, os forasteiros se deparam com inúmeros gorilas – alguns gigantescos, outros filhotes. Um deles agarra o pai de Jane, o professor Porter, pelo tornozelo e o suspende de cabeça para baixo. Confira:

    Walt Disney Pictures

    Enquanto o humano é vigorosamente sacudido pelo primata, podemos ver que vários objetos caem de seus bolsos. É aí que você não pode piscar. Porque, além de um lápis, um caderno, uma caneta e uma lupa, o cientista deixa cair um bichinho de pelúcia em forma de cachorro. Mas não é qualquer um, e sim o companheiro de quatro patas de Mulan, a quem ela chama carinhosamente de "irmãozinho".

    Essa aparição de um personagem da Disney em outro filme que não o seu está longe de ser uma exceção. De fato, como os fãs sabem, também podemos encontrar a rena Sven em Moana, o caranguejo Sebastião em Aladdin, Rapunzel em Frozen, ou mesmo Mickey, Donald e Pateta no início de A Pequena Sereia. Vale lembrar que todos eles estão disponíveis no Disney+.

    Tarzan
    Tarzan
    Data de lançamento 2 de julho de 1999 | 1h 28min
    Criador(es): Kevin Lima, Chris Buck
    Com Tony Goldwyn, Minnie Driver, Rosie O'Donnell
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top