1922
    Você assistiu 1922 ?

Márcia Felisola
    Márcia Felisola

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    Gente sinceramente se alguém quiser ficar com problemas psicológico assistem caso contrário nem percam tempo com isso, um filme bem perturbador nada a ver.
    Daniel Lúcio
    Daniel Lúcio

Enviada em 29 de outubro de 2023
    Quem está acostumado com as obras do S.King vai se sentir em casa com esse horror mais sufocante do que assustador, eu diria que o enredo segue aquela máxima, "cuidado com o que deseja". Querer ficar com a propriedade a qualquer custo teve um desfecho desastroso para o protagonista Wilfred, financeiramente mas principalmente, espiritualmente. Por incrível que pareça a história é bem factível e muito comum de se achar exemplos na vida real, a decadência da casa, do personagem, o tormento dos ratos, guardam uma verossimilhança gigantesca com um caso muito próximo a mim. O fim como muitas obras do S. King é um pouco clichê, mas não suficiente para macular o filme por completo.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Nunca li o romance. Então tenha isso em mente...

"1922" conta a história de um homem delirando com a esposa querendo vender a propriedade, que é dela por herança, porque ela quer morar na cidade. Em sua descida à loucura, ele tenta arrastar seu filho para tramar o assassinato de sua esposa.

É basicamente a crônica de um moribundo. Toda a sua sanidade está sendo drenada por sua personalidade maligna, à qual ele se refere como um homem conivente.

Algumas pessoas podem pensar que o filme é muito lento, mas é porque este filme é baseado em narrativas. É escuro e horrível. Tem ótimos elementos de terror psicológico.

No geral, ótimo filme baseado em narrativa em ritmo lento.
    Well
    Well

Enviada em 1 de julho de 2022
    O filme é bem fraquinho, até relevo pois já assisti outros piores, mas é assistir uma vez pra nunca mais.
    Nathalie Magalhães Santos
    Nathalie Magalhães Santos

Enviada em 7 de junho de 2022
    Filme com estética pesada, muito bem dirigido, protagonista com excelente atuação, enredo intrigante! Gostei, mas não recomendaria para quem está passando por aflições ou momentos difíceis, o filme oferece cenas indigestas.
    Gabriel Possé
    Gabriel Possé

Enviada em 3 de janeiro de 2022
    AMBIENTAÇÃO
    A obra se passa em um ambiente em que a indústria agropecuária sofre com uma desvalorização, enquanto as novas indústrias cresciam cada vez mais. O longa soube retratar bem esse período, mesmo que não tenha sido o seu foco. Toda atmosfera gerada pelo clima da fazenda, pela tensão financeira das famílias condiz com a realidade americana, levando uma imersão no roteiro acentuada, característico das obras literárias de Stephen King. A iluminação dos cenários é balanceada, sem apelar para as escuridões clichês dos filmes de terror. A repetição dos cenários (sala de estar, porão, quarto e outros) consegue mostrar com excelência a monotonia e a tristeza de viver naquele ambiente, gerando uma espécie de desconforto nos que assistem. Em geral, sua ambientação é muito boa, embora, pouco explorada.

ATUAÇÃO
    As atuações são básicas, destacando-se Thomas Jane interpretando o fazendeiro Wilfred James. Todos os personagens principais são trabalhados de forma regular, afinal de contas estamos falando de um filme com cerca de uma hora e meia. Não houve nenhuma atuação ruim, apenas uma atuação simples, o que não é algo ruim. Meu destaque vai para Thomas Jane pois soube interpretar perfeitamente seu personagem, trazendo consigo uma carga de mistério, rancor e perigo. Acredito que os personagens do romance tenham sido tratados de forma mais complexa na obra do Stephen King, mas para uma adaptação foi algo bom.

ENREDO
    Sem palavras para o enredo do filme, principalmente por se tratar de uma adaptação. Não é um filme rápido, mas um filme bem fundamentado. É um filme sem lacunas, embora existam personagens importantes que foram pouco explorados. Recomendo aos que gostaram do filme a leitura do livro, pois a história com certeza será mais completa.

SUSPENSE E TERROR
    Apesar do filme ser considerado suspense com algumas doses de terror, eles não levaram essa classificação ao pé da letra. Trata-se de um filme equilibrado. Você não vai ter cenas de sustos e muito menos cenas de terror. O que você irá sentir durante o filme é um sentimento de estar preso, pois sentirá tudo o que os personagens estão sentindo. O terror é quase inexistente, embora existam cenas que são "humanamente" aterrorizantes. Neste filme, os humanos se mostram mais terríveis do que os espíritos que atormentam as pessoas. Enfim, tudo na dosagem correta.

TRILHA SONORA
    Trilha sonora simples, sem muitas linhas memoráveis. Não ocorre o abuso de trilhas de suspense, apenas o necessário para equilibrar a ambientação sufocante com as trilhas de suspense. Você não verá abusos de sons de suspense, nem gritos, nem músicas que remetem aos clichês do terror. Apenas o arroz e feijão básico necessário para uma ótima trama.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 17 de outubro de 2021
    O filme é um bom terror psicológico, onde o pai tenta convencer o filho de matar a mãe para ficar com a herança. impressionante como o inimigo se instalou dentro de casa...
    maria teresa de araujo
    maria teresa de araujo

Enviada em 19 de setembro de 2021
    Adorei o filme. Me causou até pesadelo, mas é o desfecho da angústia e aflição que o enredo traz. Pelo título quase deixei passar em branco. Mas valeu a pena ter assistido.

Enviada em 2 de setembro de 2021
    Stephen King se,pre agrada, Nesta trama macabra e infeliz tudo é perdido e ninguém escapa do que plantou.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Achei a premissa muito interessante, mas ao passar vai ficando sem pé nem cabeça, acho que poderiam ter feito algo melhor com esse tema.