1922

#NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 1 de maio de 2019
    #CinemaUlrich #FilmesUlrich2018

filme muito bom. história bem sombria.

acontece um crime, mas ele consegue se livrar perante a lei... Mas fica preso por seus demônios.

recomendo o filme.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Em 1922, Wilfred James é um homem que deseja uma vida de fartura na fazenda, para ele, a cidade é coisa para tolos, seu filho, Henry, concorda com a ideia. Já sua esposa, Arlette, a verdadeira dona das terras em que vivem, deseja vender tudo aquilo e montar uma boutique na cidade.

Arlette já está negociando a venda as terras com outro grupo de fazendeiros, mas Wilfred não aceita a ideia, então planeja com Henry o assassinado de sua esposa. Como o próprio protagonista narra no filme, no ano 1992, a mulher era assunto do seu homem, então caso ela sumisse, ninguém iria questionar.

Após a morte de Arlette, o advogado que estava negociando a compra da fazenda manda o xerife ir até o local para fazer uma revista, mas nada de suspeito é encontrado, Wilfred alega que sua esposa foi embora.

Vale lembrar que 1922 é baseado no livro de mesmo nome de Stephen King, então o suspense é bem presente no filme, mas temos poucos elementos do terror. O clima que prevalece durante o filme é o de tensão, após a morte de Arlette tudo começa a dar errado para Wilfred, seu filho vai embora e a fazenda vai a falência.

Algo que me irritou profundamente foi o sotaque de Wilfred, ele tinha um sotaque bem esquisito, o ator quase não abria a boca para falar, destoando dos outros personagens e se tornando uma atuação pouco natural, mas esse foi o único aspecto que deixou a desejar.

Como eu não li o livro, não posso dizer se foi uma boa adaptação, mas a premissa foi bem trabalhada e de forma bem objetiva, sem deixar aqueles suspense da história de lado. O pouco de terror que temos é quando o espírito de Arlette aparece, mas depois entendemos o que ela quer falar para Wilfred.

Esse filme, que é original da Netflix, foi bem pouco divulgado, talvez por não ser uma obra prima, e sim um filme regular, mesmo sendo um tanto quanto despretensioso, 1922 é um bom suspense que envolve quem o assiste do início ao fim.
    Enviada em 30 de janeiro de 2018
    1922 Acopanha a tragetória de Wilfred junto com seu filho, A esposa queria deixar a sua vida na fazenda e ir morar na cidade, mas um dia, Wilfred matou sua esposa com a ajuda de seu filho, a historia me prendeu, spoiler: O final é ele se deparando com sua esposa, seu filho, e a namorada do filho dele mortos em um quarto de hotel
    , o filme é muito fraco, o que gostei foi o Thomas Jane intepretando o personagem principal, mas nem todo conto do Stephen King pode dar um ótimo filme, esse é um exemplo
    Leandro Miecznikowski
    Leandro Miecznikowski

Enviada em 6 de janeiro de 2018
    Eu gostei. Um ótimo suspense psicológico. Aquele tipo de filme que não agrada aos que gostam de algo sanguinário e clichê. A imagem, e a lentidão do filme com o mistério faz desencadear a curiosidade para terminar de vê-lo.
    mmfrs ..
    mmfrs ..

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Excelente filme. É um filme inteligente de terror psicológico que prende sua atenção do começo ao fim.
    Saulo T.
    Saulo T.

Enviada em 13 de dezembro de 2017
    Da pra assistir, mas se estiver de bobeira.
    O filme é bem legal, até a metade.
    Da metade pro final se perde todo.
    Tem bons atores, boas cenas.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 16 de novembro de 2017
    O filme tem uma frieza q me assusta, a fotografia é linda, e esse pode ser um dos melhores filmes da netflix, as cenas dos ratos estão de arrepiar.
    Carlos G.
    Carlos G.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    Tema horroroso, envolvendo ideia de banana, cansativo, e do meio para o final o filme se torna desconexo.
    Caroline P.
    Caroline P.

Enviada em 5 de novembro de 2017
    O modo que foi filmado é sensacional...com certeza um dos pontos fortes do filme. Destaque também para o elenco que não deixou a desejar em nenhum momento. Em relação a história, fiel a sinopse e apesar do filme parecer lento, são detalhes e que remetem aos livros do S. King. Em geral, bom filme é mostra até onde vai a ganância do homem.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de novembro de 2017
    Demorei para reconhecer o Thomas Jane nesse filme, ele está com uma aparência bem diferente. O filme é meio arrastado, mas tem alguns momentos legais. Um tipo de filme para se ver apenas uma vez.