A Lenda de Tarzan
    Você assistiu A Lenda de Tarzan ?

Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 29 de novembro de 2023
    criei muita expectativa por ter a animação tarzan como a minha favorita de todos os tempos, mas não achei de todo ruim, tem uns efeitos legais e o roteiro apesar de exagerado, prende a atenção do início ao fim. bom, pelo menos a minha prendeu! :)
    Kabana's Barzinho
    Kabana's Barzinho

Enviada em 29 de outubro de 2022
    Horrível adaptação. Cortes demais de cenas impedindo fluir continuidade da cena . História fraca . O desenho e mil vezes melhor . Essas adaptações ultimamente estão ficando cada vez piores . Pegaram grandes nomes de elenco .as n salvou a péssima história. As tradicionais balançadas de cipó na selva. Quase não tem. O tradicional grito dele . Enfim, muitas estrelas no filme q não merece nenhuma estrela .
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    "Não chega a ser brilhante, porém agrada. Provavelmente os produtores ficaram no básico bem feito para não correr o risco".
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de setembro de 2020
    É bastante interessante essa roupagem da história do Tarzan.Sem a magia da Disney e com uma trama sobre escravidão e culturas Yates resume tudo à um drama langoroso.

A base dessa história é justamente a dramatização da vida do Tarzan,as mágoas do passado e seu regresso onde ele foi criado poderia ser algo bem explorado.Mas o filme reduz esse poder dramático à um melodrama mal fundamentado que só serve para usar e abusar de um tecnicismo que não opera em volta da narrativa do personagem.

É difícil também se simpatizar com o Alexander Skarsgård que serve mais como um embuste forte do que para uma suavidade dramática.Todas as questões pessoais do homem gorila seja com a família dos gorilas quanto o romance com a Jane é muito raso.Nem mesmo na construção das cenas existe um trabalho cuidadoso pois Yates usa e abusa de um Slow Motion deslocado e cenas que nem mesmo atingem um nível de entretenimento.

É um filme que é bastante limitador,falta um fôlego que sustente o longa,que sustente acima de tudo as adversidades daqueles personagens e isso Yates não consegue fazer aqui.
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 11 de agosto de 2020
    A falta de reinvenção e uma visão política mais atual fizeram falta no filme. É cansativo ver mais uma vez o homem branco e rico liderando a África. No mais as atuações estão razoáveis e a cenas de ação convincentes, mesmo que um pouco artificiais.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 27 de julho de 2020
    O filme começa com Tarzan já na Inglaterra, anos depois de ter saído da selva. Ele é um lorde e está casado com Jane. E em certos momentos chega a ser engraçado, pois ele age como um cavalheiro, parecia surreal.
    Tazan acaba tendo que voltar para a selva para servir de emissário do Parlamento de seu país, mas ao chegar lá ele descobre que tudo não passou de uma farsa.
    Ao desenrolar do filme vemos Tarzan se transformar de cavaleiro a selvagem (do lado bom) e é maravilhoso, principalmente a cena em que ele tem que lutar com seu irmão macaco Colt.
    E por falar em macaco, achei os do filme super reais, se não soubesse que foi uma montagem provavelmente acharia que era um gorila de verdade.
    O ruim do filme é que vemos mais a atualidade da vida de Tarzan, são alguns relances que vemos do seu passado. Senti muita falta disso, ficou um pouco vago essa parte, pois faz com que queiramos saber como foi o começo da convivência dele com a Jane e como ele descobriu que era um lorde, como foi se transformar de homem macaco para um ser humano, são muitas perguntas que ficaram sem respostas.
    Eu senti falta da Chita nesse filme, pois minha mãe já assistiu a vários filmes antigos do Tarzan inclusive esse e ela comentou que a Chita aparecia.
    Recomendo muito esse filme, ele traz muitas facetas do ser humano, as formas que agimos em determinados momentos, pois dentro de nos pode existir um selvagem.
    Alisson Vieira
    Alisson Vieira

Enviada em 20 de julho de 2020
    A estória por trás de A lenda de Tarzan tenta ser original e à exceção de alguns flashbacks não foca em tentar nos contar pela enésima vez a história do protagonista, porém o que parecia um potencial para uma nova premissa não é de todo aproveitado, os clichês de donzela em perigo(Jane)e homem branco salvador de repetem, Samuel L Jackson funciona como alívio cômico, e Cristopher Waltz encarna o vilão.
    Efeitos práticos poderiam convencer mais, principalmente por que o filme não tem dó nenhuma de mostrar a todo momento.
    Vale como mero entretenimento.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 17 de maio de 2019
    Filme já começa com Tarzan vivendo na sociedade na sua mansão situado na Bélgica casado com Jane, o primeiro ato foca no desenvolvimento emotivo de um ser criado por animais selvagens na selva do Congo. Com uma hora de duração o filme foca mais no relacionamento dos dois protagonistas do filme com Jane conheceu Tarzan e a criação da sua personalidade mostrada em FlashBack. Jane é protagonista principal com nome forte no elenco feminino. Temos Alexander Skarsgard interpretando Tarzan do título do longa metragem. A maior parte da ação do filme ocorre na selva do Congo no resgate da Jane e o vilão principal que dar as caras só no começo e no final da trama. Por trás de uma história famosa sempre há uma lenda contada de homens para homens, passada de gerações.
    Jeferson K
    Jeferson K

Enviada em 3 de setembro de 2018
    Muitos efeitos especiais desnecessários parece um jogo de vídeo game. O enredo é mediano a fraco, estragado especialmente por formarem a barra colocando personagens norte americanos em um história que eles não deveriam existir. Destaque especial para Christoph Waltz que como sempre, fez uma ótima atuação.
    Arthur S
    Arthur S

Enviada em 7 de julho de 2018
    booooooommmmmmmmmmmmmmmmmm de mmmmmaiiiiiiisssssssssss nessssssa porrrrrrrrrrraaaaaaaa shooooooow essssssseeeeeeeeeeee fiiiiiiillllllllmmmmme