A Lenda de Tarzan
    Você assistiu A Lenda de Tarzan ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 22 de julho de 2016
    Apaixonado por essa releitura de mais um clássico. Temos a história original contada através de uma forma sutil, brilhantemente adaptada por um roteiro magnífico. Cenas marcantes e eu ousaria dizer épicas. Leve, emocionante, correto e gostoso de assistir, entrando nessa leva de remasterização de filmes, queremos participar dessa história ou mesmo ser seu protagonista, tamanho bom desempenho o mesmo apresenta. Acredito que nunca um Tarzan tenha sido de tamanha proporção e visibilidade. Graças a uma grande produção, direção e criação, temos um grande trabalho, sem falar é claro nas interpretações e escolha do elenco, que é um show a parte, dignos de seus personagens e com a química perfeita. Skargard é o melhor e sua Jane também faz muito bonito. Detalhes que fazem toda a diferença e um amor extasiante.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 21 de julho de 2016
    A Lenda de Tarzan pode não ter os efeitos visuais mais convincentes dos últimos anos, mas os personagens principais, vividos por Alexander Skarsgård e Margot Robbie cativam o suficiente para superar tais deslizes, inclusive a falta de timing dos alívios cômicos.

Estes que se fazem necessários quando, surpreendentemente, A Lenda de Tarzan demonstra possuir um discurso muito mais sério que o imaginado, e construindo-o com competência.

Diferente do vilão de Christoph Waltz, que prejudica o filme, assim como as explicações redundantes presentes em A Lenda de Tarzan. Mesmo assim, supera o desgaste e resgata um herói que, ainda hoje, se mostra necessário.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 22 de julho de 2016
    A Lenda de Tarzan... a história clássica do Tarzan acredito que todos já conheçam, um garoto órfão que perde seus pais e então é criado por macacos na selva. Este filme se passa anos após a história clássica, no qual Tarzan (Alexander Skarsgård) vive em Londres com sua esposa Jane (Margot Robbie). E ao lado de George Washington (Samuel L. Jackson), ele retorna ao Congo em uma tarefa como emissário de Parlamento, que não passa de um plano mortal feito por Rom (Christoph Waltz). A direção é do David Yates, que dirigiu muito bem os últimos quatro filmes de Harry Potter. Aqui ele não transmite nada de sutileza, é tudo muito rápido e mal conduzido, além da edição pesada que não ajudou o filme em absolutamente nada. O roteiro do filme é fraquíssimo, repleto de furos e com diálogos dolorosamente mal escritos. O Alexander Skarsgård interpretando o Tarzan está apenas aceitável, ele cumpre o seu papel, já a Margot Robbie está muito bem, ela está bem expressiva e mais a vontade do que o normal. O Samuel L. Jackson também está muito bem, por mais que não tenha muito material para trabalhar, ele se esforça muito. Eu gostei muito do Christoph Waltz interpretando o vilão do filme, ele é cruel e sarcástico ao mesmo tempo, mesmo sendo o personagem que "menos aparece" no filme. O CGI do filme é 50% bom, 50% ruim, muitas vezes os efeitos parecem falsos, mas outras vezes eles estão muito bem feitos. A fotografia não é nada marcante, mas a trilha sonora é excelente, combinando muito bem com a atmosfera do filme, e gerando impacto nas cenas mais tensas. O 3D do filme não é necessário, o filme já é escuro, e o 3D deixa ainda mais escuro, portanto não vale a pena. Se o filme é divertido, é, por mais dos grandes problemas que tem, "A Lenda de Tarzan" é um bom entretenimento, principalmente para o público mais jovem, que não é tão exigente, mas não necessariamente vale uma ida ao cinema, espere o Blue-Ray ou DVD.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Não gostei muito não, a história não empolga, e as cenas de ação também não é grande coisa. Os melhores momentos vem por parte de Samuel L. Jackson, que com seu olhar peculiar, consegue ser um bom alívio cômico.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de julho de 2016
    A trajetória do herói, isso é o novo filme do Tarzan, ele contem todos aqueles clichês básicos, os efeitos visuais e dos animais são apenas bons (nada comparado ao planeta dos macacos, por exemplo), as atuações são fracas, com exceção do Samuel Jackson, a fotografia do filme até é bonita e surpreende em alguns momentos, apesar do excesso de Cromaqui, e as cenas com áudio descontextualizado de flashbacks alá Spike Jonzen, e a trilha sonora é imperceptível , eu não li os livros, mas vi a animação dos anos 90 que é bem melhor, o filme peca em não explorar o conflito do Tarzan entre o mundo tido selvagem e o civilizado, que muitas vezes os animais selvagens amam de forma incondicional e sem julgamentos pois são irracionais, isso é pincelado no filme mas muito pouco explorado, fica aqui meus pêsames ao roteiro que decepciona. Tarzan é um filme pra ver com a família num domingo qualquer, apenas isso.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 2 de julho de 2016
    humano selvagem ou selvagem humano..............nós humanos somos totalmente selvagens..........ooooooooooooooooooooooooooohhhhhhhhh, opa, imitando o tarzan. A vizinha ligou para o sindico, e diz que há um tarzan no predio. Vou dar mais um grito aqui!!! abraços fraternos....assis sp brasil
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 27 de outubro de 2016
    Muito legal. Claro que possui exageros... mas vale em nome do visual. Não é mais aquele tarzan que faz pensar na relação dele com os animais... é focado nos efeitos. mas mesmo assim um bom entretenimento.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    "Não chega a ser brilhante, porém agrada. Provavelmente os produtores ficaram no básico bem feito para não correr o risco".
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Mais uma releitura do clássico Tarzan, filme que na minha opinião é de regular pra fraco. Esperava uma história do Tarzan e se ele é uma lenda o que o tornou uma lenda? Enfim acho que foi apenas mais um filme feito pra lucrar junto com os super-heróis de 2016 no cinema, o filme não contribui em nada. Até consegue uns bons efeitos especiais nas florestas. O diretor de bruxaria David Yates ate que tentou, mais o filme não te prende em nenhum momento, não tem sequer uma cena que você ache memorável. Alexander Skarsgård consegue levar muito bem o Tarzan, Samuel L. Jackson e Djimon Hounsou tbm estão bem, a bela Margot Robbie até que se esforça como Jane, mais na maioria do filme ela passa despercebida, 2016 realmente não foi o ano dela. O filme é mediano e acho que poderiam ter se aprofundado em mais detalhes em A lenda de Tarzan.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 25 de julho de 2016
    Enquanto Margot Robbie e Samuel L. Jackson se destacam, de praxe, esta nova releitura do "Rei da Selva" enfatiza a dualidade de seu protagonista e as mazelas ainda evidentes do Imperialismo do século XIX.