Vai que Dá Certo
Muito bom
Vai que Dá Certo

Comédia de erros cheia de acertos

por Roberto Cunha
O cinema nacional de um salto em 2011, tomou um tombo em 2012, mas de uma maneira geral vai bem, obrigado. De um lado, produtores, distribuidores e exibidores celebram o resultado de filmes com humor raso, próximo do televisivo devidamente aprovado pelas massas, que vendem ingressos a rodo. Do outro, a pequena turba dos "ducontra" faz barulho. Ora defendendo a ideia de que a nossa produção não deveria se resumir a comédias assim, ora alardeando que poderia ser melhor. Estão errados? Não mesmo. Mas quem disse que erram aqueles que escolhem um caminho seguro? A decisão é de quem realiza e se a escolha deles têm sido fazer rir assim, a sua opção - decididamente - não é chorar, mas procurar alternativas de diversão. Nesse sentido, Vai Que Dá Certo é um título quase profético.

Foto - FILM : 204060Com a clara intenção de não dar errado, Mauricio Farias (da bem sucedida série televisiva Tapas & Beijos) escreveu, produziu e dirigiu uma história divertida sobre cinco amigos dos velhos tempos que não andam bem das pernas no quesito "situação financeira" e resolvem dar um golpe em uma transportadora de valores. A ideia surgiu porque um deles trabalha lá e bolou um plano mirabolante para faturar uma grana fácil. Difícil vai ser botar em prática a empreitada com um time de trapalhões e aí, meu caro, só vendo para crer na confusão que os idiotas vão se meter.

Foto - FILM : 204060O roteiro é bom, funciona direitinho, embora demore um pouco para embalar. Mas quando isso acontece, desce redondo e aí é só deixar o riso fluir com as trapalhadas vividas pelo pobres assaltantes que acabam se envolvendo com uma fauna de moral muito rica: policiais corruptos, traficantes e políticos. Citando ícones do universo cinematográfico e do mundo nerd de heróis, jogos eletrônicos, entre outros elementos, as piadas vão brotando, são bem sacadas e o timing de todo o elenco está perfeito.

Foto - FILM : 204060Escorado em um verdadeiro time de jovens talentos, como Fábio Porchat, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Danton Mello e o auxílio luxuoso do veterano do riso Lúcio Mauro, a aposta num sotaque regional revela uma visão legitimamente brasileira de ousar, o que é ponto para o audiovisual tupiniquim. Resumindo, Vai Que Dá Certo é uma comédia de erros cheia de acertos, que diverte sem apelação e com humor de qualidade. É ponto final. E para o cinema nacional.

• Filipe C.
    Porchat e Duvivier estão impagáveis no filme! E também concordo com a crítica, "uma comédia de erros cheia de acerto", vale a pena conferir ;)
  • Josiel S.
    cara vou ver hoje vai ser legal
  • Adrielly J.
    ameii muito engraçadoo
  • Matheus F.
    Muito bom o filme, Recomendo! Quem você prefere o Batman ou o James Bond? jfdsjfosdjgsdjkgsd muitos risos....
  • EquipeAdoroCinema
    Bel B., experimente aceitar que a crítica é somente uma opinião com a sua. Pelo jeito, você curtiu demais o filme com Paulo Gustavo e outras pessoas também. Ou seja, todos têm a sua própria opinião. Não se irrite e boas sessões! ;)
  • Edson B.
    Muito bom. Humor mesmo sem apelação. Só não gostei da parte do roubo na transportadora de valores, foi muito simplório levar tanto dinheiro assim.
  • RoGu
    Super concordo com vocês equipe do Adoro Cinema. Eu tb gostei mais do Vai que dá certo do que do Minha mãe é uma peça... questão de opinião!