O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
    Você assistiu O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro ?

FOCA
    FOCA

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Comparando com o primeiro filme dessa nova sequência de homem aranha, o filme evolui bastante, mas ainda faz não alcança a primeira trilogia. A insistência do enredo no abandono de Peter pelos pais é um erro absurdo, seria mais lógico focar na falta do tio Ben. A contradição entre a promessa feita ao pai de Gwen e o amor sentido por ela, se encaixa muito bem no filme. A apresentação de electro é fantástica, mas se perde no caminho, ninguém fica tão mau em tão pouco tempo. A amizade entre o Peter e Harry é totalmente negligenciada. Mesmo assim, o humor característico dos quadrinhos do spider, a qualidade técnica do filme, a bela atuação de Emma Stone e a preparação para o próximo filme conseguem salvar os erros contidos na trama. O Espetacular Homem Aranha 2, não chega nem perto de ser espetacular mas da uma teia da esperança que no próximo melhore. ;D
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 4 de setembro de 2014
    O longa é ótimo. A trilha sonora ficou um tanto desconexa com o filme (não sei, só achei que não bateu) mas ainda assim a escolha das músicas ficou muito boa para outro longa. O elenco não mudou muito, quem chegou agora foi o Jamie Foxx e Dane DeHaan que estavam respectivamente bom e excelente. Os efeitos estavam OK e o roteiro estava OK, nenhuma supresa.
    IRNickel
    IRNickel

Enviada em 27 de setembro de 2014
    Quando você imagina que E.H.A 2 seja melhor que seu antecessor, ele te joga um balde de água fria, mostrando personagens com características ridículas e com motivações nulas. A personalidade de Peter respeita, e muito, os quadrinhos, mas não convence o expectador a gostar do filme! Grande Decepção!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 3 de setembro de 2014
    Não há dúvidas que O Espetacular Homem-Aranha 2 superou o primeiro. Mas também sabemos que ainda falta mais. Os vilões são interessantes. Gostei do Electro, interpretado por Jamie Foxx, e também da "pequena" aparição do Duende Verde, mesmo achando que este poderia ser mais explorado. A questão dos pais de Peter Parker é muito abordada, e isso cansa um pouco, levando o fato de o filme ter 2 hrs e meia, praticamente.
    Emerson C.
    Emerson C.

Enviada em 30 de agosto de 2014
    Perfeito, tudo que os fãs (que conhecem a história e leem os quadrinhos) queriam ver, chega de Homem Aranha chorão e vilões que se matam no fim!
    Mikaías E.
    Mikaías E.

Enviada em 12 de setembro de 2014
    a unica coisa que eu não gostei no filme foi quando spoiler:
    o amigo do spider man virou inimigo : mais com todo respeito o filme é bom
    Ricardo R.
    Ricardo R.

Enviada em 23 de agosto de 2014
    Realmente o Homem-Aranha de deixou de ser espetacular já faz tempo, sendo que nesse filme, ele tenta resolver mais os problemas dele do que os dos outros e só acaba piorando, o acaba deixando o filme um pouco chato, monótono e longo
    Alex d.
    Alex d.

Enviada em 20 de agosto de 2014
    O filme soube transitar de forma inteligente e consistente do cômico ao trágico, sem se esquecer do romance ou da ação. Afinal, a relação de Peter e Gwen é uma das mais belas dos quadrinhos e assim foi concretizada nas telonas. A afinidade natural de Emma Stone e Andrew Garfield indubitavelmente fortaleceu a credibilidade das cenas mais emocionantes, além, é claro, do fato de ambos terem mostrado o melhor de seu carisma e a capacidade de recriar de forma pessoal personagens já consagrados, mantendo a identidade destes.

Os efeitos especiais são incríveis; os animadores foram extremamente minuciosos no que diz respeito à física e à naturalidade dos movimentos. Durante algumas cenas de "web swing", é possível ver o efeito do atrito com o ar sobre a roupa do Homem Aranha - que por sinal foi a mais próxima dos quadrinhos que um filme já chegou. Talvez um detalhe que mais me chamou atenção foi o formato das lentes do Aranha - conforme Peter muda a posição do rosto em relação à câmera, estas parecem alterar seu formato, transmitindo sentimentos diferentes. Logo após o término da luta com Electro, por exemplo, Aranha olha para cima, enquanto ouve as sinistras gargalhadas do Duende Verde. Nesse momento, as lentes adquirem maior área, em um misto de medo e desconhecimento sobre a origem de tal risada. Em outras cenas, quando seu rosto se volta para baixo, as lentes parecem ter sua área diminuída, talvez dando um aspecto confiante ao amigão da vizinhança.

A complexidade dos personagens foi outro ponto forte do filme. Apesar de violento e vingativo, Electro se comporta como uma criança desde - e principalmente - o começo do filme. Essa foi a razão que me levou a sentir pena de Max Dillon, mesmo se tratando do principal vilão até agora. Harry Osborn não é patético e fraco como nos quadrinhos - e sim perverso e completamente sinistro.

Admito que a morte de Gwen Stacy me pegou de surpresa. Li "O Espetacular Homem Aranha #121" quando criança - e atualmente também -, mas a história de Gwen se mudar para Londres me convenceu até o final. Pensei que abririam espaço para a MJ sem precisar matar a Gwen. Não sei se convenceu muita gente, mas esta foi, na minha opinião, uma sacada genial para evitar que uma cena tão conhecida ficasse previsível no filme.

Em suma, recomendo que assistam a obra-prima de Marc Webb e, se já assistiram, que assistam novamente. Há uma porção de referências aos quadrinhos, umas mais claras, outras mais escondidas, que nos instigam a ver de novo e de novo. Eu já vi nove vezes, quatro das quais no cinema, e não pretendo parar por hora.
    Taysom M.
    Taysom M.

Enviada em 14 de agosto de 2014
    Não gostei do (Andrew Garfield) Como Peter Parker, acho porque ele é um pouco diferente dos outros filmes do Homem Aranha. Gostei da namorada do Homem Aranha Gwen Stacy (Emma Stone) Bela Atriz.
    O Espetacular Homem-Aranha 2 - Teve um ótimo, roteiro e cenas de efeitos especiais que segura você de frente a tela. Porém, Ele foi um pouco diferente dos demais filmes que começa com uma tramar de casais,mas fiquei sem acreditar com o fim. Com a Gwen morrendo.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 11 de agosto de 2014
    Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx). Gostei mais do 1 mais esse e bom tambem , boa historia , boas atuaçoes e efeitos legais nota 7.0