O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
    Você assistiu O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro ?

Fábio T.
    Fábio T.

Enviada em 1 de junho de 2014
    Bom filme, cheio de efeitos especiais e com excelente tom de comédia. Vale a pena assistir.
    Guilherme D.
    Guilherme D.

Enviada em 31 de maio de 2014
    Esse Filme é Foda,gostei do filme.☺tomara que tenha o 3.#HomemAranhaéFoda.
    Augusto Baptista
    Augusto Baptista

Enviada em 31 de maio de 2014
    CINEMA - CRÍTICA - O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 - A AMEAÇA DE ELECTRO

Mais uma vez vou eu conferir um adaptação de um dos heróis preferidos da minha infância (e de hoje..rs), lamentalvelmente ainda não foi dessa vez...

Principal defeito do filme? Humn...."lentidão" seria a palavra, o filme peca por desnecessárias subtramas que vão gastando um tempo precioso do longa, afinal um filme do homem-aranha VAI ficar cansativo com 2h30m, um excesso de retomadas em assuntos familiares mal elaborados, um romance ameaçado por uma crise de consciência forçada do nosso herói além da teoria da conspiração ao redor dos pais de Peter Parker totalmente descartável, essas mancadas repetidas tiram bastante do prometido brilho do filme, dando até sono em alguns momentos (eu com sono em plena sala Xplus em uma estréia??? PUTZ), pois é, mas temos coisas ótimas também:

Andrew Garfield encarna o homem-aranha mais próximo dos quadrinhos, pelo menos em personalidade.....bem melhor que o infame Tobey Maguire, diria que Garfield tenta por vários momentos (e consegue!!) levar o filme nos ombros, os efeitos especias 3D estão excelentes, a sequência inicial quase em primeira pessoa vale cada centavo a mais pela tecnologia, a trilha sonora um show a parte, músicas bem colocadas e de alta qualidade melhoram nossa experiência (se puder ir em uma sala tipo Imax, Xplus VÁ SEM MEDO!!), principalmente a música dos créditos finais após o spoiler do novo filme dos X-men. A maior decepção no entanto, e o que derrubou COM FORÇA a qualidade do filme foram os vilões, embora a ideia da OSCORP como grande corporação fabricante de vilões seja até interessante isso corta o melhor que temos nos vilões do aranha, as motivações e a origem que quase sempre são um atrativo a parte, o vilão Electro é um fracasso total, embora admire o Jamie Foxx, o vilão não possui carisma, profundidade muito menos motivações válidas para ser um vilão imagine figurar no título do filme, um Nerd que tá puto porque ninguém o nota ou lembra do nome dele? por favor né....
    O duende verde é bem mais interessante e bem parecido com os quadrinhos, pena que só será explorado adiante por puro interesse capitalista, o Rino que pensei que tinham até cortado aparece no finalzinho também por razões de apelo financeiro evidentes.

Eu daria um 7,0 pro filme mas a surpresa vem nos 20 minutos finais, reviravoltas, ação frenética, expectativa sobre formação do sexteto sinistro e um final bem parecido com as HQs elevam a qualidade e nos fazem pensar: "Porque diabos não foi assim desde do inicio?", resumindo, filme vale a pena ser assistido em especial pela sequência final e algumas risadas com uma boa interpretação do aranha....ou pelas resenhas do filme, como "ringues" com grades e tudo para que a população assista os confrontos do herói...rir alto disso....
    Sayuri T.
    Sayuri T.

Enviada em 30 de maio de 2014
    o filme é muito legal em 3D, porem só não gostei do desfecho do filme, mas assistam e tirem suas próprias conclusões ;)
    Arthur F.
    Arthur F.

Enviada em 28 de maio de 2014
    Que filme! Gostei de tudo do início ao fim. Confesso que quase chorei haha Recomendo demais.
    Elvis V.
    Elvis V.

Enviada em 28 de maio de 2014
    O filme até é legal com umas piadinhas aqui e outras ali, mas tem tanta falatória desnecessária e pelo o que vi nesse filme o homem aranha não quer preservar sua identidade rs. A motivação do Electro para ficar "do mal" é a mais fraca que já vi em um filme de "super-heróis", e quando você finalmente fica empolgado com o filme, ele te joga um balde de água fria, por exemplo, a parte que o homem aranha ta "lutando" com o Electro, e no meio da luta chega a Gwen querendo discutir a relação e o filme PARA de uma hora pra outra, realmente essa parte é muito broxante. E este filme ta mais pra um romance do que pra um filme de "super-herói", tudo que acontece no filme é em torno do romance do Peter e da Gwen, os vilões são pano de fundo na história, você não consegui acreditar que o "vilão" odeia o "herói" sem contar a cena no final com o "Rino", que por ser um vilão muito importante aparece só uns 4 minutos no filme, e tirando que o mundo pode estar acabando que sempre tem uma "platéia" de umas mil pessoas paradas batando palmas pro homem aranha, realmente ridículo! É tanta coisa desnecessária que eu realmente me decepcionei com este filme :/
    Marcia B.
    Marcia B.

Enviada em 28 de maio de 2014
    um filme bom de se assistir gostei recomendo pra todos verem esse filme pai mae filjos tias tios irmãos sobrinhis et....
    Praxedes, M.
    Praxedes, M.

Enviada em 27 de maio de 2014
    Este é o segundo filme da nova franquia, de Marc Webb (500 Dias Com Ela, do super herói. Esse novo filme tem como vilão Electro (Jamie Foxx), um homem comum, que, após sofrer um acidente, tem seu corpo transformado em energia elétrica pura, se tornando uma ameaça para a população de Nova York. Temos ainda a presença dos vilões, em segundo plano, Duende Verde (Dane DeHaan) e Rino (Paul Giamatti). Além de tudo o que já foi dito, o filme mostra a relação amorosa conturbada entre Peter Parker (Andrew Garfield) e Gwen Stacy (Emma Stone), devido a promessa feita por Peter ao pai de Gwen de que, para a segurança dela, iria se afastar da mesma.
    A película tem efeitos especiais ótimos, principalmente em relação ao personagem de Jamie Foxx, se tornando extremamente realista devido aos tons de azul alcançados. Também é muito usado o efeito slow motion (câmera lenta), colocando os espectadores na visão do Aranha, e, desta maneira, explicando melhor as cenas de ação.
    Em comparação com a franquia de Sam Raimi, a nova tem se mostrado visualmente mais interessante, devido aos efeitos especiais, e também mais fiel ao personagem Peter Parker, visto que na primeira franquia ele era visto como essencialmente emocional e como "bobão", e na nova ele tem a real essência da "figura humana" do Homem-Aranha, sendo um rapaz muito brincalhão. mas também um pouco triste. Mas a trilogia de Raimi também tem seus pontos positivos em relação a atual. O roteiro era muito bem estruturado, pois fazia com que a história se desenrolasse naturalmente, prendendo bem a atenção dos espectadores. A trilha sonora também é algo em que a primeira supera a nova trilogia, uma vez que a presença da mesma fazia com que os espectadores sentissem muito bem as emoções do filme, principalmente as o protagonista, deixando-os entusiasmados, tristes ou irritados.
    Entretanto, mesmo sendo "inferior", em alguns aspectos já citados, à antiga, a nova franquia tem cumprido bem o seu papel. E ainda, empolga para o próximo da franquia que será lançado em 2015.
    Carol N.
    Carol N.

Enviada em 27 de maio de 2014
    Muito previsivel,as cenas 3d foram bem, porém quando havia lutas elas se embaralhavam e não era possivel ver tudo com o meio enrolado.
    puaba
    puaba

Enviada em 27 de maio de 2014
    Peter Parker (Andrew Garfield) retorna como Homem-Aranha, cada vez mais experiente em deter o crime em Nova York, mas se envolvendo em situações embaraçosas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Peter está preocupado com a promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la, ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

Um filme que esteticamente remete muito bem aos quadrinhos, possui equilíbrio entre humor e ação, bons vilões em um clímax perfeito e uma dramaturgia bem pensada e desenvolvida que torna o seu final mais sombrio, e se poderíamos achar que o áudio de um certo discurso de formatura poderia soar clichê, por mais que seja, é exatamente o que queremos, aquelas palavras de conforto para algo pesado demais para se carregar.