O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
    Você assistiu O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro ?

Isadora B.
    Isadora B.

Enviada em 1 de maio de 2014
    Primeiramente: é o HOMEM ARANHA, não sei se tinha como ser diferente minha opinião em relação ao filme, mas achei PERFEITO! Superou minhas expectativas. Chorei muuuuito, ri bastante também. Efeitos maravilhosos, história, apesar de - pasmem - ser totalmente fiel aos quadrinhos numa cena importante, não é previsível. Enfim, indico demaaais!
    Vini Bühler
    Vini Bühler

Um pouco de responsabilidade para Peter Parker

Como fã e colecionador de quadrinhos, não consigo e nunca vou conseguir analisar um filme de super-herói apenas como um filme, desprezando as histórias dos gibis. É claro que os filmes são adaptações, mas o peso do roteiro recai justamente sobre o público-alvo, que são os fãs do herói em questão. Felizmente, não preciso me preocupar com isso para falar sobre “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, porque o filme mostra, na telona, a exata pegada dos quadrinhos e, finalmente, um pouco da responsabilidade que veio junto com os poderes de Peter.
    Dirigido por Marc Webb (também diretor do primeiro filme da nova franquia do Homem-Aranha) e estrelado por Andrew Garfield (Peter Parker / Homem-Aranha), Emma Stone (Gwen Stacy), Jamie Foxx (Max Dillon / Electro) Dane DeHaan (Harry Osborn / Duende Verde), o filme teve seu orçamento em torno de US$ 210 milhões.
    Mesmo sendo “mais barato” que seu antecessor, que custou US$ 230 milhões, o segundo filme supera o primeiro em todos os aspectos. Aliás, não gostei do primeiro filme, mas estou escrevendo sobre o segundo e desse, sim, eu gostei demais.
    EHA2 inicia contando o que aconteceu aos pais de Peter. A subtrama abordada superficialmente no primeiro filme ganha sequência no novo longa, porém, também de maneira superficial, mas que deixa pontas soltas para mais continuações. Voltando a história principal, Peter Parker divide sua vida entre o tempo sendo Homem-Aranha e seu relacionamento com Gwen Stacy. O relacionamento, aliás, é o que revela o conflito interno do herói. Antes de morrer, no final do primeiro filme, o Capitão Stacy, pai de Gwen, pede para que Peter fique longe da garota.
    A primeira cena de ação mostra claramente a influência na versão ultimate dos quadrinhos com um Homem-Aranha no traje tradicional (incrível, aliás) jovem e piadista. Andrew Garfield, que não me passou nenhuma simpatia no primeiro filme, me convenceu dessa vez. O herói, enfim, fez valer a alcunha de “amigão da vizinhança”, com cenas hilárias em que vemos o Aranha salvando um menininho de valentões e fazendo compras resfriado.
    Emma Stone está brilhante. No entanto, a química do casal bate na trave e não convence. O vilão Max Dillon / Electro é bem apresentando, mas tem sua atuação um tanto forçada no início. Mesmo assim, é possível simpatizar e até ter pena do vilão, que após a transformação é muito bem retratado. São interessantíssimos os efeitos sonoros quando Electro aparece. Antes mesmo da transformação, nas vezes em que Max Dillon está em cena, ruídos ecoam junto a trilha sonora de Hans Zimmer (também autor das trilhas dos heróis Batman e Superman).
    As cenas de ação são incrivelmente bem feitas. Os movimentos do Homem-Aranha fluem quase como uma animação, e, aliados à fotografia do filme, dão a sensação de que se está folheando um gibi do herói do início da década de 2000. Muita cor e ambientes ensolarados são a marca do diretor de fotografia Dan Mindel.
    Os roteiristas Alex Kurtzman, Jeff Pinkner e Roberto Orci acertam na história, mas quase ultrapassam a linha do “compreensível” com as subtramas. São várias histórias de vários personagens ao mesmo tempo, uma porrada de informação para o espectador, mas, no final, não chegam a deixar ninguém tonto. O aparecimento de Harry Osborn é o estopim para as subtramas. Norman Osborn, pai de Harry, acometido de uma doença fatal, faz uma ponta no filme, alertando o filho que seu problema é hereditário. Assim, Harry busca a cura para sua doença e acaba se transformando no Duende Verde. Se fôssemos pelos quadrinhos, Harry seria o Duende Macabro, e Norman o Duende Verde, mas como o chefão da Oscorp não teve papel fundamental na trama, o título passa para seu filho. Dane DeHaan nos traz um Harry mimado e reprimido, que recebe na mão uma empresa de bilhões de dólares. Um personagem interessante que vai render na continuação.
    O final do filme é apoteótico, com uma estonteante batalha final com Electro. É também no desfecho que o herói tem, enfim, sua efetiva lição de responsabilidade. No primeiro filme, tio Ben, embora tenha abordado o assunto, não citou a clássica frase: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, mas agora Peter teve a prova de que ser o Homem-Aranha tem seu preço. A lição vai além da máxima de o herói não poder ficar com a mocinha por querer protegê-la, abordada no primeiro filme e também na trilogia anterior. Dessa vez, o Homem-Aranha realmente sente o peso de sua escolha.
    “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” é a melhor adaptação do universo do Homem-Aranha para os cinemas justamente por trazer mais dos quadrinhos para a tela. Os fãs mais fervorosos, assim como eu, ainda ficaram com a angustiante ansiedade para outra continuação. É um filme completo, divertido e empolgante, como as melhores histórias em quadrinhos do escalador de paredes.
    Caio C.
    Caio C.

Enviada em 15 de fevereiro de 2014
    MARC WEBB ACERTA E FAZ UM HOMEM ARANHA DIGNO DE ESTAR NOS CINEMAS
    Depois da triologia de sam raimi,homem aranha ganhou um reboot de seu filme
    com andrew garfield vivendo o papel de peter parker muito bem atuando se encaixou perfeitamente no esse ano de 2014 será lançado o segundo filme e pra começar não esperava muito mas depois de ter visto na CFM (Conferencia de Filmes da Marvel) eu adorei um roteiro otimo onde voce se diverte com a ação o tempo todo e ao mesmo tempo com a comedia sem duvida marc webb fez certo em mudar a historia do aranha sem duvida nehuma.

-ponto forte
    o filme tem ação o tempo todo com o peter ironico a comedia se encaixa perfeitamente e deixa um filme divertido de se ver eletrizante e não um filme sonolento que faz voce querer se esganar a cada cena que passa uma otima diversão.

-ponto fraco
    rhino e duende verde deixam claro que estão ali para fazer o filme ter mais ação e mais nada acho que não tinha nescessidade de botar eles num enrredo tão grande.

RESUMO FINAL
    UM FILME OTIMO VALE A PENA SAIR DE SUA CASA PARA IR AO CINEMA ASSISTIR
    UMA OTIMA IDEIA PRO FIM DE SEMANA

NOTA:9,3

Todos os direitos estão reservados a MARVEL
    Every directy so reservativi for the MARVEL
    Vitor Hugo N.
    Vitor Hugo N.

Enviada em 1 de maio de 2014
    simplesmente fantástico devem assisti o filme tem um belo humor, um drama ótimo e atores fantasticos
    Enviada em 5 de setembro de 2014
    Em 2012,quando a Sony,decidiu lançar mas uma nova aventura do aracnídeo ai,confesso que fiquei meio curioso com o novo andamento da aventura.O resultado do primeiro episódio,foi decepcionante.Com uma história lenta,e sem emoção.Mudando todo o esquema do elenco e personagens.Mas o segundo filme,o capricho é bem mas visível.Onde Peter,ainda continua a ser o grande herói daquela cidade.Observando tudo,e todos.A ação não é premeditada,como em seus filmes anteriores.Contém bastante drama por parte do casal principal.Mas isso também dá um certo tipo de animação e charme a história do filme.Pra chegar a um final que chegou,a história foio bem montada.Os inimigos são outro ponto bem animador,mesmo com pouca aparição de ambos,mas suas aparições torna o filme realmente eletrizante.Os efeitos são verdadeiramente lindos e cheios de cores,onde se mistura ao efeitos 3d que também realmente funciona,e não está apenas para enganar.
    Jefferson Antunes.
    Jefferson Antunes.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Esse filme é ESPETACULAR, todos os elementos dele foram bons, os efeitos foram perfeitos ainda mais assistindo 3D. Filme emocionante em todos os sentidos desde a ação até o drama.
    Victor R.
    Victor R.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Sempre fui fã do homem aranha, todos os filmes são muito bons mas esse realmente superou expectativas. Simplesmente excelente.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 4 de maio de 2014
    O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro é a continuação direta de O Espetacular Homem Aranha. De início, o filme trazia uma proposta repetitiva e fadada a terminar da mesma maneira trágica de Homem Aranha 3: Muitos vilões em um só filme. Mas felizmente, Marc Webb (Diretor do primeiro e deste segundo filme) fez um bom trabalho em relação a isso. Rino aparece em tela cerca de quatro a cinco minutos. Há somente uma breve participação dele no filme, deixando talvez para o futuro uma maior participação. Duende Verde tem seu próprio arco no filme, que é sim um papel importante na trama, mas ele tem seus minutos, deixando como vilão principal Electro (como diz o próprio título). Também não há nenhum confronto entre o Homem Aranha e dois vilões ao mesmo tempo. Cada vilão tem seu arco e seu próprio confronto com o Aracnídeo.
    Mais uma vez, o ponto mais fraco do filme, infelizmente, é o roteiro (O filme é roteirizado por Alex Kurtzman, Roberto Orci e Jeff Pinkner). Mesmo que superior ao primeiro filme (roteirizado por Steve Kloves, Alvin Sargent e James Vanderbilt), ainda conta com alguns furos. Mais uma vez, temos Peter Parker (vivido por Andrew Garfield) buscando a verdade dos seus pais. O ponto mais forte do roteiro são os diálogos, que novamente são muito bem escritos e dirigidos. O relacionamento de Peter com Gwen (Emma Stone) também é super bem feito. Os dois tem uma ótima conexão. Um destaque para os atores: Andrew Garfield (Peter Parker/Homem Aranha), neste filme ele tem mais intimidade com o personagem e é um ator com um grande talento. Emma Stone (Gwen Stacy), é possível ver o carisma em seus personagens. Sally Field (Tia May), que atriz incrível. Seus momentos com Peter são espetaculares e ambas as atuações também. Jamie Foxx e Dane DeHaan merecem também um destaque. Ambos arrasaram em seus personagens e não poderia esperar mais nada.
    E mais uma vez, o ponto forte são os efeitos especiais. Não é nenhuma surpresa que as cenas de ação são maravilhosas nesse filme. É difícil diferenciar o que é real e o que é mera computação gráfica. O filme é lindo visualmente. Exceto o clímax do filme, todas as cenas se passam de dia, o que ajuda visualmente. É um filme visualmente claro e limpo. Não há o que reclamar de efeitos especiais, afinal, estamos falando da Sony.
    É um ótimo filme visual, que ainda pode melhorar em questão de roteiro, mas, seria mentira dizer que o filme não é ótimo, porque é. Ainda tem muito o que melhorar. Atuações maravilhosas, efeitos visuais maravilhosos, com um roteiro que poderia ser melhor. Que venha O Espetacular Homem Aranha 3 e os filmes paralelos a história principal, que já foram anunciados (Venom e Sexteto Sinistro).
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 1 de maio de 2014
    Marc Webb desta vez conseguiu fazer com que o mundo de Homem Aranha se expandisse o que no primeiro filme foi algo bastante criticado . Apesar de varias semelhanças com a trilogia de Sam Raimi , Marc Webb utilizou características e fatos marcantes dos quadrinhos da Marvel .
    Andrew Garfield pareceu que finalmente se adaptou com o uniforme aracnídeo . O aspecto de Peter Parker dos quadrinhos foi bem representado pelo jovem ator . Andrew do primeiro para o segundo filme teve uma evolução bastante significativa , mostrando muito do seu trabalho do que no primeiro filme , o que faz com que os fãs comecem a se acostumar com o novo herói .
    O filme se perde em vários momentos devido a grande quantidade de detalhes a serem apresentados . Peter tendo que lidar com vários problemas ao mesmo tempo durante todo o filme além de lidar com surpresas que envolvem seus pais . Essa grande quantidade de problemas fica clara na quantidade de vilões : 3 . Vilões que tiveram uma participação pequena pela imensidão do filme . Electro , Duende Verde(teve participação em Homem Aranha 3 por James Franco) e Rhino . O vilão Electro interpretado por Jamie Foxx foi o que ganhou entre os três , em relação a quantidade de efeitos durante o filme . Sua historia é contada por detalhes ate o momento em que se torna um super vilão do aracnídeo . Enquanto isto , o filme conta um pouco da historia de Harry Osborn interpretado por Dane DeHaan . A historia junto ao seu pai e a Oscorp e o momento em que vira o Duende Verde . Rhino(Aleksei Sytsevich) é o que menos tem participação . Tendo uma participação rápida porem levanta a surpresa para o que pode acontecer no próximo filme de Marc
    É um filme muito empolgante com muita ação e suspense durante boa parte da trama . Empolgante mas com muito o que se corrigir em relação ao gigantismo que o Homem Aranha tem no mundo . Devido os fatos que ficaram para serem apresentados no próximo filme , O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro com certeza será um filme adorado pelos fãs dos quadrinhos .
    Luzia F.
    Luzia F.

Enviada em 5 de maio de 2014
    “Oi, pode me chamar de homem aranha, cabeça de teia ou espetacular”.
    Com certeza essa não e uma frase que o homem aranha de Tobey Maguire falaria, mas já o de Andrew Garfield é praticamente um humorista.
    Com essa pegada um pouco mais cômica o espetacular homem aranha vem ganhando mais fãs entre os admiradores de super-heróis.
    Mas iremos ao que interessa “O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 AMEAÇA ELECTRO” o filme em si e muito bom mais tem itens totalmente desnecessárias :
    TOP FIVE
    - O que e aquele cabelo do Harry quando ele esta de duende verde e tambem quando ele não esta de duende verde?????
    -Usar o próprio DNA em uma aranha que por fim acaba mordendo seu filho nossa nunca mais essa aranha acerta desse jeito (joga na mega-sena aranha)
    -E aquela bateria acabando nos olhos do Electro quando ele esta sendo destruído (ele caiu em um tanque cheio de enguias não em um cheio de Iphone )
    -O cara e seu amigo vocês se conhecem a um tempão daí ele chega à sua casa e conversa com você como homem aranha e você não reconhece a voz.(Fala serio Harry vamos prestar mais atenção)
    -Matar a mocinha ..... (Um cara cai dentro de um tanque de enguias e sobrevive como mostro mais sobrevive, ela cai do prédio o homem aranha impede de ela se espatifar mais ela morri)
    Mas tirando essas partes desnecessárias eu recomendo que assistam o filme pois e divertido e empolgante.
    Lef’s Wick.