Distrito 9
    Você assistiu Distrito 9 ?

Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 17 de maio de 2023
    O Roteiro lembra o do de Missão Alien filme estrelado em 1988 pelo Saudoso James Caan e dirigido por Graham Baker,Tem um bom elenco e direção segura e um Final Bonito!
    Viviane P
    Viviane P

Enviada em 20 de janeiro de 2023
    Um filme que pode passar desapercebido mas que vale sua atenção. Sabe aquela ficção carregada de realidade? É esse filme. O personagem principal tem um certo desprezo pelos aliens "refugiados" até se tornar um deles, até sentir na pele o que eles passam. Assim é a humanidade. E o final vale cada minuto assistido.
    Leo Moraes
    Leo Moraes

Enviada em 18 de junho de 2022
    Filmaço, foge da pegada de suspense de filmes de alienígenas, tem uma pegada de ação e drama, misturado a um enredo espetacular, mostrando várias vertentes da nossa sociedade.
    Parabéns aí diretor acertou na mão!
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 25 de abril de 2022
    Como crítica social, é nota 10. A associação que se faz de alienígenas com populações mais carentes e/ou subjugadas é fenomenal e até mais realista do que uma guerra armamentista contra extra terrestres.
    O filme realmente te faz se colocar num cenário onde isso aconteceria, pensando se conseguiríamos ser realmente tolerantes caso isso acontecesse ou se também seríamos mais rígidos(obviamente não no sentido de menosprezarmos, mas de não conseguirmos absorver em nossa sociedade 'costumes' vindo de uma raça diferente).
    Mas como filme, peca um pouco. Não me senti tão interessado assim vendo a história se desenrolar.
    É mais uma ideia excelente que consegue apresentar o que queria para o público, mas que não é por si só um grande filme.
    Rick C-137
    Rick C-137

Enviada em 7 de junho de 2021
    Não recomendo nem pros inimigos!, filme clichê demais!, erros graves na produção e no roteiro!

O Filme tem o clássico clichê de * Personagem importante em apuros *, * algo surge do além e salva ele nos 45 do segundo tempo *, se fosse em momentos chave e tivesse uma lógica racional e não sorte aí tudo bem!, mas o filme abusa disso tendo isso a todo momento, de forma preguiçosa e de qualquer jeito.

N
    Rafael Zolanski
    Rafael Zolanski

Enviada em 6 de junho de 2021
    Sensacional esse filme, eu gosto de efeitos especiais convincentes e esse entrega mt bem. Esse diretor agora é um dos meus favs dps que assitir esse filme.
    Rosana Tavares
    Rosana Tavares

Enviada em 14 de maio de 2020
    vi o peter do ei nerd dizer que o filme distrito 9 é o filme de alien que ele mais gostou. das duas uma ou ele confundiu o filme ou tava num mal dia. este sem duvida é o pior filme de alien já feito. se voce quiser perder duas horas da sua vida e depois ficar com muita raiva vai em frente. não vale nem apena falar nada do filme . sem sentido e horroroso.
    Angelo Santos
    Angelo Santos

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Filme sensacional! A mensagem subliminar, se é que dá pra dizer isso, traz reflexão. A linguagem corporal do Wikus no final do filme quando confecciona a flor, tem muito significado, pra quem sabe observar. Vc já viu uma situação aparentemente insuportável e pensou: como é possível?! Simplesmente é! Não pra vc, mas pra ele. O que é inútil pra vc, pode ser o mundo do outro. Aquela flor não vale nada, mas olha a empolgação do Wikus. Como ele chegou naquela situação? Um cara que dava tanto valor a aparência. Houve uma inversão na sua situação. Assim aprendemos o que é empatia. O filme nos induz a isso. Espetacular!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 10 de outubro de 2018
    Diferente de todos os outros filme de alienígenas que mostra os extraterrestres destruindo tudo e dominando a terra em um futuro apocalíptico,Distrito nove mostra que na verdade eles acabaram se tornando reféns dos humanos e se tornando as vítimas da história,e tudo isso funciona perfeitamente.O filme além de trazer uma trama totalmente diferente e inovadora, como por exemplo os eventos ocorrerem na áfrica e não nos EUA como de costume,ele ainda dá uma cara de documentário que deixa mais real ainda,O diretor Neill Blomkamp conhecido por sempre dirigir filmes que envolvam robôs,extraterrestres etc...consegue dar uma identidade inovadora e um jeito muito bom de contar a história,o roteiro também é muito bom e possui um arco narrativo do Wikus Van De Merwe de grande destaque.As atuações também são muito boas e os efeitos especiais também são de qualidade.No geral é um filme bastante inovador e que empolga além de deixar brechas para uma possível continuação.

Enviada em 25 de junho de 2018
    Um dos bons filmes originais de 2009! Que ação? Aqui tem e como tem... muita energia do início ao fim, com cenas de de tirar o folego, efeitos muito bem elaborados e parte técnica ótima, indicado a melhor filme, roteiro adaptado, montagem e efeitos especiais, todos super merecido e até poderia ter ganho em Montagem. Roteiro é bem feito, com os atos bem definidos, apenas com uma ressalva com final do filme, que poderia ser mais emblemático, dando destaque para a transformação do protagonista, enfim.. não tira o brilho de um filme que é puro entretenimento.