Distrito 9
    Você assistiu Distrito 9 ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar. Um ótimo filme de ficção científica , bons efeitos e boas atuações recomendo nota 9.5
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Roteiro original, com uma história instigante cheia de ação e drama. Destaque para o bom desfecho. Recomendo.
    Silvestre!
    Silvestre!

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Ótimo... traz à tona uma discussão bastante relevante! Recomendadíssimo
    Jorge L.
    Jorge L.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Filme excelente! Cheio de cenas tristes que comovem o coração. Porém o final deixou a desejar, pela questão de que Wikus se torna um alien e não consegue a cura.
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Filme faz uma excelente crítica sobre a natureza humana egoísta e mesquinha. Achei muito bom, o roteiro é excelente. Traz uma ótima ação também.
    Sérgio T.
    Sérgio T.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    UM DOS MELHORES FILMES DE FICÇÃO DE TODOS OS TEMPOS!

Eu adoro filmes sci-fi e este foi um dos melhores que assisti. Sabe porque? Porque é um filme de ficção, mas poderia estar acontecendo agora, é algo possível de rolar.
    Mostra mais que ETs e coisas assim, mostra a maldade humana diante do desconhecido, da cobiça e superstição. Mostra uma raça diferente da nossa e com seus problemas, um filme majestoso que parece realidade. Consigo imaginar a cena da colossal nave aparecendo no Jornal Nacional.

Este filme é altamente recomendado! A história não é absurda, não é forçada e prende do começo ao fim. Digno de oscar!
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Em um primeiro momento, imaginei que “Distrito 9” fosse mais um filme entre alienígenas assassinos versus ‘terráqueos indefesos’. Felizmente me enganei e a produção me surpreendeu por sua metáfora e por seu ponto de vista pouco convencional sobre extraterrestres.

Numa invasão de ETs, ao invés de hostilidade os humanos encontram seres ‘pacíficos’ que se instalam em uma área de Johanesburgo, na África do Sul, de nome Distrito 9. Lá eles foram explorados por forças armadas por mais de 20 anos no intuito de fabricar armas com grande poder de fogo tendo como 'matéria prima' o DNA dessas criaturas.

O roteiro desenvolve o drama de forma simples tendo como base o clichê que dá ação ao tenso ritmo da película: fuga sucedida da situação ‘quando algo dá errado’. Para tentar disfarçar a trivialidade, o longa investe numa interessante linguagem documentarista e didática para narrar e explicar os acontecimentos.

O filme já vale uma ‘espiadinha’ pelo fato de a estória não se passar em território norte-americano, como estamos acostumados a ver, principalmente em Nova Iorque. Outras sacadas bacanas são as metáforas politizadas que traz conceitos de antropologia, ações humanitárias e discriminação racial, que nos remete ao Holocausto e, até mesmo, ao apartheid sul-africano.

Além da ótica pouco explorada sobre os ETs, a produção se destaca também por sua parte técnica, como as boas cenas de ação em seu clímax, a fotografia seca, os efeitos visuais realistas assim como a maquiagem, que cria alienígenas crustáceos bizarros e parecidos com camarões. Enfim, “Distrito 9” pode ser difícil de agradar, mas é obrigatório para quem curte o tema.
    Gledson Gomes
    Gledson Gomes

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Um bom filme, como fã de ficção cientifica espero que o filme me dê coisas para pensar e questionar.

No filme vemos como (na visão dos criadores) seria a descoberta de vida em outros planetas na sociedade de hoje, diferente das invasões alienigenas de sempre (ponto positivo).

Mostra-los como seres diferentes, de costumes e hábitos difentes que acabam os tornando um problema social, vivendo em favelas, refletindo os problemas sociais da própria humanidade, isso foi um percepção acertada de seus produtores, bem como a estética documental apresentada que empresta um certo realismo em relação aos efeitos visuais excelentes.

No fim das contas DISTRITO 9 comete alguns pecados, mais a sua visão pioneira (embora não tenha sido entendida por todos, afinal é do Brasil que estamos falando) sobre como nós (terraquios) não seriamos bons visinhos de galáxia.
    Edinei D.
    Edinei D.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    O filme pode ser considerado realista, contrastando com a ficção científica. O filme basea-se em 3 pilares, a questão de qual é o significado do termo ser humano, o que nos diferencia dos animais ou dos alienígenas, o segundo pilar é a metamorfose, mudar para tornar-se melhor ou mais humano, e por ultimo a busca constante pelo poder. Por ser parecido com um documentario com relatos de pessoas no filme, isso faz com que pareça que tudo esta acontecendo nesse exato momento.
    Walter Paes
    Walter Paes

Enviada em 17 de junho de 2013
    Realmente não entendo como tem gente que diz que o filme é bom, e escolhe nota 2 na crítica. Mas enfim, o filme é ótimo, parabéns para o Neil Blomkamp, é um cara que está começando na direção agora e está fazendo um ótimo trabalho, são caras assim que me inspiram a ser diretor um dia. O filme retrata ficção científica de um jeito completamente diferente, tem uma estória impressionante e surpreendente, isso também é muito importante hoje em dia, é ruim quando você assiste a um filme e logo de cara você já consegue adivinhar o final, e isso não acontece em Distrito 9. Ótimo filme, vale a pena assistir. Sucesso para o Neil, acho que a carreira dele só vai subir daqui para frente.