Distrito 9
    Você assistiu Distrito 9 ?

thabitamichele
    thabitamichele

Nota 3. Boa produção mas o enredo...aff! Deixa muito a desejar. Deveriam ter explorado de forma mais "inteligente" o conceito inicial, mas enfim, para vender preferem um pacote de efeitos especiais.
    ...
    ...

Como já falaram,cada um com sua opinião.
    E a minha é que o filme foi perfeito,uma obra-prima de ficção científica,roteiro inteligente,ótimo ritmo,tudo perfeito para mim.
    O pior filme que a COLUMBIA já produziu!Fiquei muito empolgado pra assistir esse filme,comecei assistir e chegou aos 30 minutos de filme e não vi nada de interessante,resolvi desligar o dvd.NÃO RECOMENDO.
    Sidney
    Sidney

Muito bom, só o final deixou um pouco a desejar, mas valeu apena. NOTA 9
    Psicodelico
    Psicodelico

Achei o filme excelente, difícil achar filmes que realmente impresionam, principalmente hoje em dia. Felizmente, filmes como esse podem ser comparados a diversos clássicos que já inovaram o cinema. Na minha opnião é justamente isso que faz a diferença em um filme: a inovação. O modo de conduzir o enredo é fantástico, só depende da sua capacidade de observação e interesse. Poucos são os filmes que considero bons dentro do gênero como Distrito 9. Realmente vale a pena conferir.
    crazyangel
    crazyangel

Pelo amor, dizer que este filme é ruim é demais da conta! Acordem, abram os olhos ! Este filme é para que a gente possa estabelecer paralelos entre civilização e o "não-civilizado" ou ainda relacionar os acontecimentos do filme com o que aconteceu na áfrica do sul, com a segregação racial. O filme expõe muito bem problemas reais, sociais e raciais além de expor nosso lado mais radical, selvagem e destruidor. Eloluimos tanto e não conseguimos ainda tratar o diferente com respeito, tratamos como se fossemos os únicos, os bons e o outro, o diferenrte, como lixo. Esse filme é perfeito!
    Nemo
    Nemo

Grande filme e ótima atuação de Sharlto Copley, efeitos especias muito bons e uma maneira de filmar diferente.
    Rafael V
    Rafael V

"Distrito 9" é uma ficção-científica-metafórica. Ficção-científica, pois trata de alienígenas na Terra; metafórica, já que trata de questões sociais atuais como: pobreza, guerrilha, tráfico de armas, favelas, discriminação, segregação, uso de cobaias para experimentos científicos, busca por armamentos melhores custe o que custar. Assim, uma simples ficção-científica transformou-se num filme político e bastante relevante para o momento atual 2009/2010, no qual discutimos superpopulação, favelização, remanejamento populacional, etc. Isso mostra que o cinema é uma arte que pode e deve ser engajada politicamente, pena que muitos diretores não pensem assim. Ótimo filme. excelente roteiro. ótimos efeitos especiais. nota: 9,0.
    Jamille
    Jamille

O filme é legal, mas já assisti a mehores filmes de ficção, na minha opinião, os efeitos especiais realmente se destacam mas não merece indicação ao oscar de melhor filme. A idéia é bem inteligente, os alíens são visto de outra forma e nos leva a pensar no abuso de poder das autoridads, no preconceito e nas várias fraquezas da sociedade
    Reinaldo Freire
    Reinaldo Freire