Distrito 9
    Você assistiu Distrito 9 ?

JS F.
    JS F.

Enviada em 5 de outubro de 2017
    Filme intrigante e que nos deixa com gostinho de quero mais! Amaria ver uma sequência, mas parece que não está nos planos do diretor.
    Willians B.
    Willians B.

Enviada em 24 de abril de 2017
    O normal hoje é vc ir assistir um filme com alguma boa expectativa e se decepcionar. No caso desse filme, pareceu o contrário. O nome não ajuda muito. Claro, remete àquela coisa de algum lugar onde há segregação. Mas, isso acontece (real) em muitos lugares, está mais atual do que nunca (que o diga os refugiados mundo afora, inclusive na rica Europa). Mas o filme surpreende. Pq nele, acontece uma mistura de tudo. Não é maniqueísta tentando mostrar apenas o mocinho e o bandido. Mostra as mazelas humanas (e extra-terrestres tb). Um misto de violência (isso tem muito no filme), com nojeira, com pieguismo, com comédia, com tecnologia, com submundo (empresarial, dos traficantes etc)...Enfiam, um filme que vale a pena assistir, ou de forma mais analítica, ou mesmo apenas para se divertir com as imagens...
    Ricelli R.
    Ricelli R.

Enviada em 21 de março de 2016
    Que filmaço! Nunca vi uma ficção científica tão realista e rica em detalhes! E o diretor parece ter escrito um roteiro todo pensado em metaforizar o tratamento dado aos alienígenas com o dado aos próprios seres humanos em um passado recente. Sensacional!
    Urquiagga L.
    Urquiagga L.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Filme muito bom, foge totalmente do padrão dos filmes que abordam questões alienígenas. A favela alienígena, apartheid e outras questões sociais foram muito bem abordadas no contexto do filme.
    LucasExtremeBR
    LucasExtremeBR

Enviada em 22 de fevereiro de 2016
    o filme tem uma ação muito violenta mas a historia entre wikus e a esposa e o sofrimento dele e ela da muita pena e o final e muito legal e lindo.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 16 de fevereiro de 2016
    1982, ano que uma nave alienígena chega em Johannesburgo (África do Sul) e fica parada sobre cidade. Os tripulantes (seres parecidos com artrópodes) são retirados da nave, tratados como refugiados e acondicionados em uma região chamada de Distrito 9. E durante anos viveram em condições miseráveis. O tema do filme é atual, lembrando a situação desesperadora em que a Europa se encontra, com os refugiados provenientes da Africa e do Oriente Médio. Excelente enredo, feito em formato de documentário, com bons efeitos especiais, garantindo uma boa diversão. Além disso, uma história que serve para conscientização sobre a xenofobia. Um fato interessante do filme são as entrevistas feitas com a população local, que não sabiam sobre as filmagens, mostrando o lado preconceituoso contra os imigrantes ilegais (ou alienígenas ilegais) que vinham para a Africa do Sul, a maioria originária do Zimbábue, que fugiam da ditadura.
    Josilene O.
    Josilene O.

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Esse é o pior filme de alienígenas que já vi! É um lixo sem sentido, as armas deles são super potentes e ficar se submetendo a nós. A vá.... Tem que rir! E aquelas brigas com humanos montagem de brigas que realmente aconteceram. Afff. Muito ridículo... Jogaram o dinheiro fora fazendo esse filme.
    João Vitor F.
    João Vitor F.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    achei meio sem sentido, pois uma raça alienígena com armas superfoda e inteligencia maior do que a raça humana, deixa ser levada e mal tratada pelos humanos, os aliens com todas aquelas armas escravizam a raça humana em menos e 1 ano, sei que eles parecem passivos no filme, mas porque ele tem aquelas armas então e uma confusão total esse filme
    Enviada em 3 de novembro de 2015
    Ótimo filme! Achei muito legal e criativa a abordagem que deram pra ele, de um jeito bem diferente do comum. O filme todo é em forma de documentário, e traz uma visão diferente do que geralmente se vê em outros filmes. Aqui os Aliens convivem normalmente com humanos, é tudo bem diferente. Um ótimo filme de ficção científica, apenas é diferente do que estamos acostumados, e os efeitos do filme então, são magníficos. Recomendo.
    Kall L.
    Kall L.