Em Casa de Areia, o português Vasco (Ruy Guerra) leva sua esposa grávida Áurea (Fernanda Torres) e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Após serem abandonados pelos demais integrantes da caravana, um acidente mata Vasco e deixa Áurea e Dona Maria completamente sozinhas. Elas partem em busca de ajuda e terminam por encontrar Massu (Seu Jorge), um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída. Apesar da estabilidade, Áurea deseja deixar o local de qualquer maneira mas decide apenas fazer isto quando sua filha nascer e poder deixar o local com ela. Enquanto isso Áurea e Dona Maria precisam lidar também com a instabilidade do local em que vivem, já que a areia pode soterrar a casa em que vivem a qualquer momento.
Segui-los
4100 seguidores
Ler as 594 críticas deles
2,0
Enviada em 17 de maio de 2013
Fazer cinema para os Montenegro Torres virou – literalmente – um negócio de família. Em 2004, Fernanda Torres co-escreveu com o irmão Cláudio Torres o filme “Redentor”, que ele também dirigiu e no qual atuaram a mãe Fernanda Montenegro e o pai Fernando Torres. Em 2005, chegou a vez de Fernanda mãe e de Fernanda filha atuarem juntas no filme “Casa de Areia”, do diretor Andrucha Waddington, que é, respectivamente, genro e marido ...
Leia Mais
Rafael
Segui-los
33 seguidores
Ler as 97 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Excelente filme! Ele escorrega um pouco no começo, que é chato e por isso perdeu um ponto. Mas a partir dos 15 minutos você já começa a ficar fascinado com a beleza do lugar, das atrizes e do próprio filme. Além da beleza plástica, o roteiro nos deixa também com uma grande reflexão acerca de alguns dos principais dilemas humanos... Enfim, é o tipo de filme para se ter na coleção.
VG
Segui-los
8 seguidores
Ler as 10 críticas deles
4,0
Enviada em 18 de dezembro de 2014
Filme muito bom, com uma passagem temporal muito sutil, e, ao mesmo tempo, tão sentimental e frio.
É uma pedida muito boa. As Fernandas brilham intensamente na dramaticidade.
Yve Carvalho
Segui-los
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 17 de fevereiro de 2013
De uma delicadeza sutil, o filme mostra a passagem do tempo, as lutas humanas e as diversas nuances do amor, além da paisagem impressionante. Tocante e irretocável a interpretação das Fernandas Montenegro e Torres, nos papéis de mãe e filha, e filha e mãe. Super!
O Ibama apenas autorizou as filmagens nas zonas de amortecimento do parque. As reservas de proteção máxima não foram liberadas.
Elaborando o script
O roteiro de Casa de Areia levou dois anos para ser concluído.
Parceria
Este é o 3º filme em que o diretor Andrucha Waddington e a roteirista Elena Soárez trabalham juntos. Os demais foram Gêmeas (1999) e Eu Tu Eles (2000).
Tem seu bons momentos,mas é vagaroso em boa parte do tempo.É um filme lindo visualmente e com belas paisagens ao longo.-Especial Fernanda Montenegro - 26 de Agosto de 2019-Dou nota 6/10
Silvana C.
Filme muito interessante, já que não sou fã do cinema nacional, mas esse filme conseguiu prender minha aenção pela sensibilidade, recomendo á todos.
Angela Maria R.
me surpreendeu, mt bom e o lugar maravilhoso!!!!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade