Minha conta
    50 anos depois, confira como está o elenco de Chaves
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Do México para o Brasil, a folclórica galeria de personagens de Chaves foi interpretada brilhantemente por seu elenco.

    Sucesso nas telas da TV desde a década de 1970, Chaves marcou a infância de diversas gerações, reunindo uma legião de fãs no Brasil e no México. Aqui exibida pelo SBT, a série criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños teve cerca de 300 episódios produzidos entre 1973 e 1980 – e diversos deles proporcionaram momentos icônicos que até hoje são lembrados pelo público, como a famosa viagem para Acapulco.

    Além dos famosos bordões – "Isso, isso, isso"; "Você não tem paciência comigo" – a produção ainda apresentou inúmeros personagens que deixaram sua marca na cultura popular. Por mais que Bolaños fosse a estrela, os demais intérpretes também brilharam e conquistaram seu espaço, introduzindo figuras como Dona Florinda, Seu Madruga, Chiquinha e Quico.

    E você já se perguntou como ou por onde está o elenco de Chaves hoje em dia? Pois o AdoroCinema te conta. Confira abaixo:

    Como o Chaves seria se realmente fosse uma criança de 8 anos de idade? Foto realista impressiona

    Roberto Gómez Bolaños (Chaves)

    Um dos rostos mais famosos da TV brasileira, Roberto Gómez Bolaños deu vida ao incompreendido Chaves. Também conhecido como Chespirito (algo como "pequeno Shakespeare") no México, o ator faleceu em novembro de 2014, por conta de problemas de saúde diversos. Deixou um legado no Brasil e em seu país natal, com um funeral que contou com milhares de pessoas.

    Ramón Valdés (Seu Madruga)

    Um dos personagens mais queridos do público, o icônico Seu Madruga era interpretado brilhantemente por Ramón Valdés. Em 1985, o ator descobriu que estava com câncer no estômago e no pulmão. Valdés foi a óbito em agosto de 1988, no México, por decorrência de sua doença.

    Carlos Villagrán (Quico)

    Atualmente com 78 anos de idade, Carlos Villagrán segue fazendo apresentações com seu personagem. Em Chaves, Quico era o mimado filho de Dona Florinda, portador de um choro característico e do bordão: "Você não vai com a minha cara!?".

    Florinda Meza (Dona Florinda)

    Considerada antagonista por alguns por conta de seus infames tapas em Seu Madruga, Florinda Meza era a grande atriz por trás de Dona Florinda. Na vida real, foi esposa de Roberto Bolaños. Atualmente, trabalha como youtuber, divulgando sua nova personagem: Lady Chimoltrufia.

    Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha)

    Amada por alguns e odiada por outros, a dissimulada Chiquinha era interpretada por Maria Antonieta de las Nieves. Permaneceu fazendo apresentações com a sua personagem até 2019, quando decidiu aposentá-la após uma turnê de despedida pelo México. Conversa sempre com seus fãs pelas redes sociais.

    Angelines Fernández (Dona Clotilde/Bruxa do 71)

    A temida Bruxa do 71 foi vivida na série pela atriz Angelines Fernández. Fumante por anos, acabou contraindo câncer no pulmão, falecendo aos 71 anos de idade, em março de 1994.

    Édgar Vivar (Seu Barriga e Nhonho)

    Na série, Édgar Vivar deu vida a duas figuras que permanecem até hoje nos corações de seus fãs: Seu Barriga e Nhonho. Atualmente, o ator se dedica à carreira solo, atuando em filmes, novelas e até peças de teatro pelo México. Hoje com 77 anos, possui uma forte ligação com o Brasil, visitando o país sempre que pode.

    Rubén Aguirre (Professor Girafales)

    Professor mais romântico da TV — talvez nem tanto assim —, Girafales era interpretado pelo ator Rubén Aguirre. O ator faleceu aos 82 anos de idade, em junho de 2016, por conta de uma pneumonia e outros problemas de saúde.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top