Minha conta
    Carrossel: Veja como estão os atores 10 anos após a estreia da versão brasileira da novela
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    A novela teve mais de 300 episódios, dois filmes e trilha sonora que marcou uma geração.

    Carrossel é um fenômeno latino-americano. A novela, criada na Argentina, originalmente intitulada Carrusel, ganhou mais três versões - em dois países diferentes - e marcou a infância de inúmeras gerações, seja pelo enredo, pela música ou pela nostalgia. Mas quem é do Brasil, nascido nos anos 2000, vai com certeza lembrar da segunda versão brasileira da novela exibida pelo SBT, adaptada por Íris Abravanel.

    A trama gira em torno da Escola Mundial, onde a professora Helena (Rosanne Mulholland) acaba de chegar para lecionar para a turma do terceiro ano do fundamental. Diferente de outros professores, Helena tem como objetivo ensinar com afeto, carinho e todo o jeitinho para conquistar e ajudar a turma. 

    À medida que ela ganha a confiança da turma, percebe o quão diferente cada aluno é do outro. Fora da sala de aula, as crianças ainda formam um grupo chamado “Patrulha Salvadora”, para ajudar outras crianças do bairro.

    Em meio aos 310 episódios que foram ao ar, a novela não só contava o dia-a-dia dos alunos e da professora. A segunda adaptação brasileira tocou em pontos importantes como o bullying, um elemento bastante presente na relação entre Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo Campos), assim como a personagem de Laura (Aysha Benelli), também um dos alvos de piadas da turma por conta do seu peso. 

    Em 21 de maio, Carrossel completará dez anos de idade (dá para acreditar?), ou seja, aquelas crianças que você viu em 2012 já são adultos! O AdoroCinema vai te mostrar como a turminha da Professora Helena cresceu. Se fosse real, Helena estaria muito orgulhosa. 

    Pegue seus lencinhos e embarque nesse Carrossel!

    Maísa Silva (Valéria)

    Queridinha do Silvio Santos, Maísa voou longe e, além de lançar álbuns de música durante sua pré-adolescência, a atriz fez vários filmes teens como: Cinderela Pop; Ela Disse, Ele DisseTudo Por um Pop Star. Em 2022, a atriz assinou com a Netflix para contracenar junto à Camila Queiroz em De Volta aos 15

     

    Larissa Manoela (Maria Joaquina)

    Larissa Manoela passou de odiada pelo público infantil, por desprezar Cirilo, para as protagonistas mais queridinhas de filmes e novelas. A atriz assinou com a Globo em 2021 para fazer sua primeira novela na emissora, Além da Ilusão, contracenando com Rafael Vitti. Mas antes de sair do SBT, Larissa ainda protagonizou Cúmplices de um Resgate, outro remake brasileiro. 

     

    Jean Paulo Campos (Cirilo)

    Peraí! Como ele cresceu tanto? Eternamente Cirilo, Jean Paulo deu uma sumida e não fez tantos outras produções como as atrizes que contracenou. Depois do término da novela, o ator virou um dos apresentadores de Bom Dia & Cia - quem quer um PlayStation? - e ainda integrou o elenco de Carinha de Anjo. Em 2018, atuou no filme de Danilo GentiliOs Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro e participou do programa Dancing Brasil: Júnior. Mas, assim como Larissa Manoela, em 2021 o ator assinou com a Globo para a nova série teen da Globoplay, Musa Música. 

     

    Ana Zimerman (Marcelina)

    Ana Zimerman não interpretou outros papéis após o término da novela e dos filmes que vieram, mas, para a alegria dos fãs, a atriz se dedicou ao mundo da música e agora é cantora. 

     

    Matheus Ueta (Kokimoto)

    Matheus Ueta teve poucos papéis após Carrossel, sendo seu último trabalho como ator em A Garota Invisível. Hoje, Ueta faz parte de um time profissional de Counter Strike (CS:GO) e posta vídeos de treinos e gameplays em seu canal no YouTube. 

     

    Fernanda Concon (Alícia)

    Depois de encerrar Carrossel, Fernanda Concon continuou com sua carreira de atriz, apesar de ter feito poucas produções como Confissões de uma Garota Invisível e Dra. Darci. Apesar de tudo, a atriz ainda estuda Relações Internacionais, conciliando com sua carreira nas telas. 

     

    Rosanne Mulholland (Professora Helena)

    Rosanne Mulholland recebeu ótimas críticas por seu desempenho na novela infantil em 2012. Após o fim da produção, a atriz atuou em Menos que Nada, Entre Idas e VindasTudo Acaba em Festa e outros. Em 2022, lançou o filme A Espera de Liz e escreveu o livro infantil “Para Onde Foi meu Coração?”

     

    Noemi Gerbelli (Diretora Olívia)

    Apesar de ser uma diretora de punho de ferro, Noemi Gerbelli era uma fofa atrás das câmeras. Infelizmente a atriz veio a falecer aos seus 68 anos. Seu último personagem foi na novela Deus Salve o Rei, em 2018.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top