Minha conta
    De Volta aos 15: Além de Maísa e Camila Queiroz, conheça o elenco da série da Netflix
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Série brasileira baseada nos anos 2000 chegou no catálogo do streaming

    Os anos 2000 trouxeram muitas novidades para os jovens brasileiros. Passando por Orkut, Flogão, MySpace e MSN, a série De Volta aos 15 traz várias referências à época. Ela também ambienta quem assiste com itens da moda de 15 anos atrás: tênis all-star com cadarço colorido, pulseirinhas mil e porta cds coloridos para carregar suas músicas favoritas.

    Dá saudade, né? Estrelada por Maísa Camila Queiroz interpretando a mesma personagem, a série mostra como mexer no passado pode trazer grandes consequências no presente.

    Na trama, acompanhamos Anita, de 30 anos, que está extremamente infeliz com o caminho que sua vida tomou e acaba encontrando o primeiro blog que criou aos 15 anos de idade. Com o desejo de voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a jovem adulta fecha os olhos e, ao abrí-los, tem seu pedido realizado: ela retorna no tempo para o período que tanto queria, porém, com sua mentalidade atual. De novo no passado, Anita tenta consertar a vida das pessoas que ama, mas cada pequena mudança que faz, altera completamente o futuro e nem sempre de forma positiva.

    Além da atriz de Carrossel e da ex-protagonista de Verdades Secretas, conheça o resto do elenco que faz a série!

     

    Em seu primeiro trabalho no streaming, Amanda Azevedo (esquerda) faz a versão jovem de Luiza, amiga do grupo de Anita, Carol e Fabrício. 

    Mariana Rios (direita) é queridinha das novelas e já esteve em Além do HorizonteSalve Jorge e, é claro, Malhação. 

     

    Klara Castanho e Yana Sardenberg | Carol

    A dupla interpreta a prima de Anita que adorava fazer a escova progressiva de chocolate. Klara (esquerda) é a versão adolescente de Carol. A atriz já fez vários filmes teen, incluindo: É Fada! Tudo por um Popstar e Confissões de uma Garota Excluída

    Yana Sardenberg (direita) é Carol adulta e já passou por um bom tempo na televisão. Yana participou de Teca na TV e nas novelas Apocalipse e Gênesis, da RecordTV.  

     

    João Guilherme Ávila e Bruno Montaleone | Fabrício

    Mais uma dupla para o elenco! João Guilherme (esquerda) e Bruno Montaleone (direita) interpretam Fabrício, um dos amigos de Anita e Carol. Assim como Maísa e Klara Castanho, João fez novelas e filmes teen, como: Cúmplices de um ResgateFala Sério, Mãe! e Tudo por um Popstar.

    A versão de Fabrício adulto, Montaleone, também integrou o elenco de Verdade Secretas em 2021, junto com Camila Queiroz. 

     

    Caio Cabral e Breno Ferreira | Henrique

    Caio Cabral faz a versão de Henrique mais novo, ainda enquanto amigo de escola de Anita. Ele é ator, modelo e já participou da novela Bonsucesso, como Patrick. Já Breno Ferreira interpreta o amigo da protagonista na vida adulta. Ele tem origens no teatro, mas já participou da série Manhãs de Setembro, contracenando com Liniker.

    Pedro Vinícius | César

    Pedro Vinícius é uma pessoa não-binária e interpreta César, integrante do grupo de amigos de Anita. Já está em produções do grande público, e participou de Malhação: Vidas Brasileiras em 2019, bem como do documentário Lugar de Fala, também no mesmo ano. 

     

    Alice Marcone | Camila

    Com a passagem de tempo na série, Cesar passa pela transição de gênero e dá lugar a Camila, interpretada por Alice Marcone. Além de atuar, ela faz parte do time de roteiro da produção. O melhor é que a personagem também trabalha com escrita e é uma autora de sucesso. Incrível, né?

    Antonio Carrara e Gabriel Stauffer | Joel

    A diretora de elenco caprichou na escolha desses dois, são muito parecidos! Antonio Carrara (esquerda) ainda é novo na cena de atuação e faz a versão jovem de Joel. Gabriel Stauffer (direita) já é mais conhecido, pois  participou da novela O Sétimo Guardião e do longa Entre Irmãs.

     

    Pedro Ottoni | Leonardo

    Marcando sua segunda atuação com Maísa, Ottoni já esteve com a atriz no longa Pai em Dobro, em que fazia par romântico da personagem interpretada pela ex-SBT. Atualmente, o ator está bem requisitado, participando de produções como Vale Night e de esquetes do grupo Porta dos Fundos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top