Minha conta
    Este truque simples na Netflix te dá o controle sobre as sugestões da plataforma; ensinamos o passo a passo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Mudar as sugestões pode ampliar a experiência e apresentar novas atrações da plataforma de streaming.

    Viver na era do streaming é desfrutar de inúmeras opções e conteúdos para assistir nas plataformas digitais. Essa pluralidade de opções, porém, pode ser afetada por um recurso que normalmente nos ajuda a encontrar produções que estejam de acordo com nosso gosto: o algoritmo de sugestões.

    Mesmo que ajude a encontrar aquele filme ou série que você provavelmente vai simpatizar ou gostar muito, esse traço das plataformas pode limitar o conhecimento de diferentes - e ótimas - atrações.

    Lançamentos da Netflix em fevereiro de 2022: Confira os filmes que chegam ao catálogo do streaming!

    Para isso, existe um truque bem simples para ter o controle das indicações da plataforma: apagar o histórico de visualizações.

    Apagar o histórico para mudar as sugestões

    Se assistiu um filme que não te agradou ou quis desistir de uma série que achou chata, você pode remover a produção do seu histórico. Isso faz com que tudo o que for relacionado a esta atração dificilmente chegue a você.

    Para isso, acesse este site, faça o login e visualize seu histórico em ordem cronológica. Para retirar um filme, programa ou série dessa lista, clique no ícone ao lado do título do episódio. Essa opção apresentará a seguinte mensagem: "Em 24 horas, o “filme/série escolhida” não aparecerá mais no seu histórico do que foi assistido e não será mais usado nas nossas sugestões para você, a não ser que você assista a esse título de novo".

    Este mesmo link ainda pode ser utilizado para relatar algum problema, como erros na dublagem, reprodução ou legenda, por exemplo.

    Editar Minha Lista

    Outra dica prática e simples para mudar as sugestões é sempre estar atento ao que já foi visto da “Minha Lista”. Retirar produções desta seleção pode mudar o que é recomendado para sua experiência na Netflix.

    Esses dois truques, combinados, podem apresentar atrações nunca antes vistas no amplo catálogo da plataforma.

    Netflix: Novo recurso do streaming vai agradar a uma grande parte dos assinantes
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top