Minha conta
    Loki, Game of Thrones e outras séries que nunca entrarão para o catálogo da Netflix

    A gigante do streaming não pode exibir algumas séries, mas estas podem ser encontradas no catálogo da HBO Max, Disney+, Amazon Prime Video e Globoplay.

    A Netflix não tem limites e muitas séries que todo mundo ama estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming. Embora pareça que tudo que você quer assistir esteja por lá, não é bem assim: algumas produções estão de fora, como é o caso de Game of Thrones, uma das mais populares da atualidade, presente nos canais da HBO e HBO Max. O mesmo se aplica às novas séries da Marvel como Loki, Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision. E por quê?

    Há muita burocracia e concorrência quando se trata de adquirir um seriado e, além disso, algumas séries são produzidas por outros canais como é o caso de GoT, por exemplo, original HBO. Isso significa que há alguns programas que a Netflix nunca conseguirá adquirir, não importa o quanto os espectadores desejem.

    A Guerra do Streaming: Disney, Apple e Netflix disputam seu dinheiro, sua atenção e pautam a decadência da TV (Análise)

    Para que as produções passem a fazer parte de suas opções, a Netflix tem que pagar certos valores e passar por várias negociações legais. É necessário firmar um contrato de cessão dos direitos, por uma duração determinada, envolvendo valores que nem sempre estão de acordo entre as duas partes, por isso às vezes a negociação não acontece, ou acontece apenas por um tempo específico antes de a Netflix tirar o filme/série do catálogo (algo previsto em contrato).

    HBO Max, Amazon Prime Video e outros serviços de streaming

    A HBO possui seu próprio serviço de streaming, a HBO Max — que chega ao Brasil em 29 de junho e conta com um catálogo repleto de potenciais sucessos, salientando o fato de que é concorrente direta da Netflix, assim como a Amazon Prime, Globoplay, Hulu (ainda não disponível no Brasil), Fox App, entre outros. Por isso, sendo um produto original da companhia, não estará sequer “disponível para venda”.

    Isso sem contar que, hoje em dia a empresa tem se concentrado mais em seu próprio conteúdo original do que em pagar por grandes programas vindos de outras empresas. Este é o caso de The Good Doctor, da emissora ABC, adquirido pela Globoplay e This Is Us, da NBC, comprado pela Amazon Prime e Fox App no Brasil.

    Globoplay: 7 boas séries escondidas no streaming

    Por isso, atualmente só é possível assistir a Sharp Objects, WestworldBig Little Lies e a já citada Game of Thrones nos canais da HBO — contando o serviço de streaming. Assim como essas, American Gods, com Ricky Whittle e Ian McShanne, é original da Amazon Prime, portanto, só está disponível na plataforma.

    Aqui, vale ressaltar que nunca se sabe o dia de amanhã e sim, é possível que um dia, quem sabe, esse milagre aconteça e vejamos algumas trocas entre as companhias. Não custa sonhar, não é? Confira no carrossel acima as séries que nunca entrarão para o catálogo da Netflix e onde assisti-las.

    Loki

    Disponível no catálogo da Disney .

    WandaVision

    Disponível na Disney .

    Falcão e o Soldado Invernal

    Disponível na Disney .

    Game of Thrones

    Disponível na HBO e HBO Go

    Big Little Lies

    Disponível nos serviços da HBO

    Sharp Objects

    Disponível nos serviços da HBO

    The Handmaid's Tale

    Disponível nos canais da Paramount e na Globoplay

    American Gods

    Disponível no Amazon Prime

    The Marvelous Mrs. Maisel

    Disponível no Amazon Prime

    The Act

    Disponível no Hulu

    Westworld

    Disponível nos canais da HBO

    The Good Doctor

    Disponível no Globoplay

    This is Us

    Diponível nos canais da Fox e na Amazon Prime

    The Big Bang Theory

    Disponível nos canais da Warner e no Globoplay

    Os Simpsons

    Disponíveis nos canais da Fox

    Cobra Kai

    Disponível no YouTube

    Loki

    Disponível na Disney .

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top