Minha conta
    13 curiosidades sobre 13 Reasons Why

    Será que você sabe tudo sobre o show produzido por Selena Gomez?

    Ame ou odeie, 13 Reasons Why se tornou um fenômeno de público.

    Se você esteve embaixo de uma pedra nas últimas semanas, o AdoroCinema resume: a série da Netflix acompanha o jovem Clay (Dylan Minnette), que recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os treze motivos que a levaram a interromper sua vida. Ele é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos.

    Inspirada no livro homônimo de Jay Asher, a série produzida por Selena Gomez causou grande comoção nas redes sociais por conta de seus temas polêmicos. Pensando nisso, confira 13 curiosidades sobre 13 Reasons Why na galeria acima!

    E não deixe de ler nossa crítica e conferir a entrevista exclusiva com o elenco.

     

    O livro homônimo de Jay Asher é uma obra de ficção. Porém, a história de Hannah (Katherine Langford) é inspirada numa conhecida do autor que tentou suicídio. Enquanto Clay (Dylan Minnette) é baseado em sua personalidade quando jovem, Asher ainda entrevistou sua esposa e amigas mulheres a fim de trazer a visão feminina para a trama.

    O autor também revelou que sua ideia inicial era que Hannah sobrevivesse depois de sua tentativa de suicídio. Porém, mudou de ideia ao perceber que a mensagem da trama ia ter mais força, caso ela morresse.

    Após se identificar com o livro, Selena Gomez contou com a ajuda de sua mãe para levar a obra até a produtora Anonymous Content. A adaptação esteve em desenvolvimento durante anos, tanto que a cantora seria a protagonista de um filme inspirado em 13 Reasons Why. Hoje, ela assume a posição de produtora executiva.

    Katherine Langford fez testes para o papel de Hannah e Jessica através do Skype. Australiana, a jovem ficou animada em viver uma menina norte-americana e experimentar coisas típicas dos EUA como baile de formatura e halloween.

    A série apresenta algumas diferenças em relação ao livro. Por exemplo, Clay ouve todas as fitas em uma noite; enquanto a ordem das razões é diferente - assim como a morte de Hannah. No livro, ela toma várias pílulas.

    Se foi tenso assistir, imagine gravar a série? Durante as filmagens, Katherine Langford comprou um piano, que ela tocava nos intervalos a fim de aguentar certas cenas. Em outros momentos, a equipe de produção levou cães de terapia para o set.

    Você sabia que tem um brasileiro na série? Henry Zaga (ou Henrique Gonzaga) interpreta Brad, o namorado de Tony (Christian Navarro) na produção. Antes, ele participou de Teen Wolf e Os Mistérios de Laura.

    No lançamento da série, boa parte do elenco e da equipe usou esmalte azul nas unhas. Essa é a cor que Hannah usa para pintar os números de cada fita. Nas redes sociais, alguns fãs também usaram para homenagear a personagem.

    Selena Gomez, Alisha Boe (Jessica) e Tommy Dorfman (Ryan) ainda fizeram uma tatuagem juntos, inspirados na série. Se trata de um ponto e vírgula, símbolo da luta contra o suicídio. Na trama, Tony também tem essa tatuagem.

    A trilha sonora de 13 Reasons Why também é elogiada. Selena Gomez contribuiu com duas canções - inclusive, o cover de "Only You", da dupla Yazoo. Já a canção que Clay e Hannah dançam no baile é "The Night We Met", de Lord Huron.

    É ship novo? É mentira! Depois da estreia de 13 Reasons Why, muitos fãs acreditaram que Miles Heizer (Alex) e Brandon Flynn (Justin) namoravam na vida real, por causa de fotos nas redes sociais. Mas eles são só grandes amigos.

    Para quem não sabe, 13 Reasons Why gerou um site oficial, no qual são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo: 13reasonswhy.info.

    No Brasil, o Centro de Valorização à Vida - organização sem fins lucrativos que ajuda na prevenção do suicídio - afirmou que os pedidos de ajuda cresceram 100% desde o lançamento da série.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top