Minha conta
    20 Filmes que completam 10 anos em 2020

    Você sabia que já se passou uma década desde que A Origem, Toy Story 3 e Cisne Negro chegaram às telonas?

    Você se lembra onde estava em 2010? Olhando agora, parece outra vida, né? Tanta coisa aconteceu desde então no entretenimento, a começar pelo boom dos streamings no país que estão mudando nossa forma de consumir audiovisual. Mas é exatamente nas plataformas como Netflix e Amazon Prime Video que você pode encontrar hoje esses títulos que completam 10 anos de lançamento em 2020. Algumas produções permanecem tão atuais e vivas na nossa memória que nem parece que faz tanto tempo assim. 

    Um exemplo é A Origem, sucesso de Christopher Nolan que estreou em 8 de julho de 2010 nos EUA, e continua super falado, principalmente com a estreia de Tenet em breve. Uma curiosidade: a primeira ideia do diretor era fazer de A Origem um filme de terror, mas acabou mudando o enredo do filme depois de outros trabalhos, como a trilogia de Batman.

    Confira na galeria acima os 20 filmes mais marcantes de 2010, que completam 10 anos em 2020. E conta para a gente: qual deles você assistiu? Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    Lançamentos da Netflix em julho: Filmes e séries que vão entrar no catálogo

    Uma retrospectiva de 2010

    Há 10 anos, Dilma Rousseff era eleita a primeira mulher presidente do Brasil; Tiririca se tornava o deputado mais votado do país usando o slogan "Pior que tá não fica"; Barack Obama oficializava o fim da missão de combate dos Estados Unidos no Iraque; e o príncipe William anunciava seu noivado com Kate Middleton.

    2010 também foi marcado pelo devastador terromoto de 8.0 graus na escala Richter no Haiti, matando mais de 230 mil pessoas; pelo deslizamento na região serrana do Rio de Janeiro e do Morro do Bumba, em Niterói, resultado da maior chuva em 44 anos, levando 250 pessoas à morte; pela megaoperação das forças de segurança cariocas na Vila Cruzeiro e Conjunto de Favelas do Alemão; pelo desaparecimento de Eliza Samúdio, que teve envolvimento do goleiro Bruno, ídolo do Flamengo, e pela morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, atropelado em túnel interditado no Rio de Janeiro. O mundo testemunhou o comovente resgate dos 33 mineiros soterrados em mina no deserto chileno, e a primeira Copa do Mundo em território africano, cuja taça foi conquistada pela Espanha. Naquele ano nos despedimos ainda do escritor José Saramago, ganhador do prêmio Nobel de Literatura e autor de "Ensaio sobre a Cegueira".

    Nas telinhas estreava The Walking DeadSherlockPretty Little LiarsDownton AbbeyBoardwalk Empire e a série animada Hora da Aventura. Na TV aberta eram exibidas as novelas Ti-Ti-TiAraguaia e Passione, a minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, e o último ano do programa de humor Casseta & Planeta.

    Já nas paradas de sucesso da época, ouvíamos os hits de Lady Gaga como "Alejandro", de Katy Perry como "Teenage Dream", de Alicia Keys, Jorge e Matheus, além de "Waka Waka", de Shakira, tema da Copa do Mundo daquele ano; "Rebolation" do Parangolé, "TiK ToK" de Ke$ha, "Baby" de Justin Bieber, "Need You Now" de Lady Antebellum e "Fugidinha" de Michel Teló.

    Melhores filmes de romance para conferir nas plataformas de streaming

    A Origem.

    Como Treinar o Seu Dragão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top