Lemony Snicket - Desventuras em Série
    Você assistiu Lemony Snicket - Desventuras em Série ?

Miguel Simon
    Miguel Simon

Enviada em 25 de janeiro de 2024
    Uma série com pouco humor e bastante aventura, drama e sofrimento. Você pode odiar os vilões (e um personagem bom também) e ter muita pena dos irmãos Baudelaire. O elenco arrasou. A série foi muito bem adaptada dos livros.
    👩🏻🧑🏻👶🏼
    Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 11 de junho de 2019
    Não consegui nem terminar a primeira temporada, a série é mega cansativa e repetitiva, fica parecendo um desenho no estilo Dora Aventureira onde o espectador é feito de bobo durante o show. A história não desenrola e você acaba ficando com raiva pela falta de progressão porque os efeitos e a fotografia são ótimos, um desperdício mesmo
    willnygma
    willnygma

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    As 3 Temporadas do seriado #DesventurasEmSérie baseado no livro de Lemony Snicket (Daniel Handler) q conta como "uma série de eventos e infortúnios" destruiu a vida dos irmãos Baudelaire a começar pelos pais dos órfãos morrendo em um terrível incêndio, chegou ao fim. E para aqueles que esperavam finais felizes ou uma trama com um desenrolar bem animado caiu do cavalo, pois o autor deixa claro desde o início que é melhor ir ver outra coisa mais agradável q esta deplorável história de infortúnios e vilões sem coração.
    O seriado começou um pouco desesperado no início para ñ parecer com a brilhante versão cinematográfica e a mesma produção de Barry Sonnenfield (A Família Addams, Homens de Preto) q parecia q iria se perder no caminho ao fazer de tudo para tentar seguir o livro ao pé da letra numa tentativa forçada de agradar os fãs da série de 13 livros. Mas a primeira temporada apesar de conter grandes atores como Neil Patrick Harrys pra viver o famigerado vilão sem escrupulos e ator sem talento, um papel que foi antes de Jim Carrey (impossível ñ haver comparações) para interpretar o Conde Olaf, que nada mais é q um ator fracassado, tio e tutor mais próximo das crianças q ñ quer outra coisa q se apropriar da enorne fortuna dos Baldelaires. A primeira temporada, foi divertida mas bem infantilóide, mesmo com o clima sombrio, a fantástica direção de arte, fugurinos e principalmente as maquiagens ñ apenas no Conde Olaf e seus vários disfarces, mas em todo elenco de apoio e atores convidados.
    Na segunda temporada em diante, como o filme só havia adaptado resumidamente apenas os 3 primeiros livros, a equipe de roteiristas e mesmo a direção e os atores começaram a ficar mais a vontade para construir com maior clareza um mundo de personagens tão peculiares e caricaturais, q o seriado foi ficando mais envolvente e original, mesmo que piegas em diversos momentos, mas a medida q a história avança, somos incumbidos de acompanhar com maior credibilidade o seriado culminando em uma terceira temporada bem empolgante e mais sombria e divertida, provando q Neil Patrick Harris é un execelente ator, mesmo tendo de interpretar um péssimo ator. E esta era o maior dos problemas para convencer o público em uma produção do tipo, mas é tão bem elaborado que ñ tem como torcer para o Conde Olaf se dar bem, mesmo q isso vá contra todos os nossos princípios em ver 3 crianças sofrendo por perdas e frustrações no meio do caminho, já o senhor Paul criado por Timothy Spall (Sweeney Todd e saga Harry Potter) para o filme era muito mais verdadeiro que o da série, interpretado por um ator sem graça que fazia de tudo para arrancar risos do expectador (inutilmente) o tempo todo que perdurou em sua mesmice do início ao fim do seriado, ao contrário dos outros, como a Juiza Strauus, brilhantemente interpretada pela ótima Joan Cusack. Mas entre erros e acertos, #Netflix entrega um ótimo seriado de um mundo fantástico e infanto juvenil bem asqueroso e desagradável cheio de personagens mais desagradáveis ainda. Mas foi avisado desde o início em sua maravilhosa trilha de abertura e se vc esta acostumado com elfos e finais felizes "É Melhor Ñ Olhar".
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Li a série de livros na minha adolescência e foi um prazer acompanhar novamente os três irmãos, dessa vez de uma perspectiva totalmente diferente. A Netflix está de parabéns pelo design de produção, cada episódio é um espetáculo, nível de produção hollywoodiana. O roteiro é bem adaptado para a tela, sendo fiel ao material fonte. Minha única crítica é que os Voice overs do Lemony Snicket não carrega o mesmo sarcasmo e a mesma melancolia da narração do livro. De restante, fotografia, atuações e a trilha sonora são perfeitas.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 30 de junho de 2020
    Muito bom, nostálgico, lembrou da minha infância, em que eu assistia o filme, uma pena n ter o fime na Netflix.
    GUI Warren
    GUI Warren

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    FANTÁSTICA! Eu mesmo adorei. Cada episódio desperta sua curiosidade e te prendendo do começo ao fim. E que PRODUÇÃO, meus amigos ‘Plmds’, Uma mistura de sentimentos. SENSACIONAL! Muito cativante e curiosa. A Netflix acertou em cheio! Atuações atuações fantásticas, personagens e roteiros sensacionais, ‘Neil Patrick Harris’, dando show! Achei muito melhor que a do Jim Carrey, com certeza.
    Um alien C
    Um alien C

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    ULTIMAMENTE A NETFLIX SÓ TENHA FEITO SÉRIE RUIM MAS, ESSA SÉRIE É CATIVANTE LOGO NO PRIMEIRO EPISÓDIO. QUERIA PARABENIZAR NEIL PATRICK PELA PERFEITA ATUAÇÃO.
    PAPO d.
    PAPO d.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    PARABÉNS NETFLIX POR FAZER UMA DAS MELHORES SÉRIES DO SEU CATÁLOGO! A SÉRIE TEM BOAS ATUAÇÕES, EXCELENTES EPISÓDIOS!
    Gustavo N.
    Gustavo N.

Enviada em 12 de janeiro de 2019
    PARABÉNS NETFLIX POR FAZER UMA DAS MELHORES SÉRIES DO SEU CATÁLOGO! !!!. SE VC AINDA NÃO SABIA QUE ESSA SÉRIE EXISTIA POR FAVOR ASSISTA!! É MUITO BOA (é melhor não olhar! #EntendedoresEntenderao)
    Wallas Thiago
    Wallas Thiago

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum interdum id augue at maximus. Donec finibus neque arcu, a vehicula felis suscipit non. Fusce at neque sed sem dignissim cursus ac non ipsum. Maecenas accumsan ullamcorper arcu, vel porta turpis pretium id. Nullam nisi augue, porta vitae velit sed, accumsan eleifend lectus. Maecenas placerat ut velit egestas pretium. Sed auctor libero felis, tempus congue tellus pretium a. Phasellus eu nunc erat. Ut eu aliquam metus. Quisque aliquam auctor lacus, vitae posuere massa venenatis sit amet. Proin nisl nisi, ullamcorper et urna in, dictum interdum velit.
    Lourenço S.
    Lourenço S.

Enviada em 27 de maio de 2020
    Espetáculo de série! Os figurinos, a fotografia, as atuações exageradas e teatrais, os personagens, a história... Fenomenal! Uma das melhores séries já feitas!
    Vivian L
    Vivian L

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    A melhor série! E o mai legal é que no final os Baudelaire conseguem ser um pouco (não totalmente) felizes. spoiler:
    Vinicius D
    Vinicius D

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Todo mundo morre pior series que ja vi.ele nao divia ter matado toso mundo se vc eu, eu ja dava a minha fortuna
    Pra ele pelos menos nao matava mais ninguem da minhaa familia
    Spoiler
    ALEATÓRIO
    ALEATÓRIO

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Recomendo muito, muito mesmo. A série tem personagens ótimos, que te fazem gostar de todos os momentos e na abertura a música afirma que tudo naquela história causa uma nostalgia desconhecida, e acertou, além de eu sentir isso a série dá um ar de mistério que te faz pesquisar e querer saber mais, eu quase me mato de tanta curiosidade, na série personagens misteriosos que mencionam coisas que aconteceram no passado que nós não sabemos relacionado também a C.S.C, o passado de Conde Olaff, de literalmente todos os personagens. A série enrola sim um pouco, mas se parar para pensar a cada episódio os protagonistas vão descobrindo pistas e acontecendo coisas que fazem impacto na história etc. Então acho que a série "Lemony Snicket - Desventuras em séries" é otima. Recomendo muitíssimo, e tenha paciência.
    Olivia Brasil
    Olivia Brasil

Enviada em 24 de maio de 2023
    Um pouco decepcionante quanto à narrativa. Não pela produção da série, que em vista de tudo o que li nada críticas, concordo que tiveram uma boa entrega. A história foi fiel ao livro, pelo que pude entender nas críticas, após ver a série. Mas talvez seja por gosto pessoal que eu tenha me frustrado. Diante de uma narrativa (livro e série) que explora o mistério, tragédia, altos e baixos, e injustiças, ficamos indignados... Eu entendi que o autor, explorando o aspecto cômico na narrativa, quis evidenciar o mundo adulto como idiota, hipócrita, ganancioso e injusto. As crianças podem ver e expressar sinceridade, quanto mais novas melhor (Sunny). Nisso é interessante. Mas 14 capítulos e muitas voltas (as tais desventuras) estão bem longe da construção do Senhor dos Anéis, referenciada algumas partes. Ficou repetitiva e massante... Eu não li o livro, então não dá para aplicar a mesma coisa, mas como disseram que a série foi fiel a ele, fica aí minha percepção. Como eu disse, vai muito de gosto pessoal. Apesar de tanta "coisa para não ver", como é falado desde o início, a mensagem ao final traz as lições mencionadas. É interessante pensar como somos tão afetados pelos nossos erros e traumas, a ponto de fazer outros sofrerem. Como a construção de nossa personalidade pode ser determinada pelos eventos que nos acontecem... Que fiquem as reflexões que essa série revela, apesar de eu achar que ninguém vai ler até o final kkkk. Espero que tenham uma boa experiência assistindo.