Minha conta
    Lemony Snicket - Desventuras em Série
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,7
    39 notas
    Você assistiu Lemony Snicket - Desventuras em Série ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    2 críticas
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.667 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 15 de janeiro de 2019
    Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) continuam a virtuosa e complicada saga em busca de descobertas sobre os ocorridos com seus pais ao mesmo tempo em que tentam fugir dos olhares pretensiosos do malvado conde Olaf (Neil Patrick Harris). O trio contará com a ajuda dos órfãos Quagmaire, além de algumas pessoas vinculadas à organização VFD, que estão plenamente interessadas em ajudá-los, graças ao respeito e prestígio conquistados pelos pais dos determinados órfãos.

    Assim como a primeira temporada, esta season 02 adota a proposta de utilizar um livro da saga literária para cada dois episódios, algo que jamais representa problema, uma vez que tudo é bem ajustado para que exista uma narrativa maior se desenrolando em segundo plano. Os irmãos Baudelaire foram deixados na escola Prufock para assim tentar fugir da constante perseguição do conde Olaf, algo que tampouco funciona, justamente pelos atributos teatrais capazes de enganar a todos por onde passa.

    Ao longo dos 10 episódios somos presenteados com um festival de humor negro em que nada é poupado, mesmo que muito fique implícito para absorção pelo público mais dedicado. A própria apresentação da história, que tem o quase sádico Lemony Snicket (Patrick Warburton) narrando em tom fúnebre diversos pontos, deixa a deliciosa sensação de que o "certinho" não tem lugar aqui, já que malfeitores espreitam a cada esquina e nem de longe pode-se confiar em qualquer um que aparece.

    A criatividade exaltada pela grande variedade de cenários, figurinos (que o diga Esmé Squalor), maquiagem e efeitos visuais, culminam em uma edição primorosa, versátil e que caminha com o mesmo grau de insanidade da história. Esta que, por sua vez, está amarrando cada vez mais os pontos para descobrir não só o que está diretamente envolvido na morte dos pais Baudelaire, mas um universo ainda mais delicado e conspiratório, trazendo à tona até mesmo pontos interessantes do passado de Olaf.

    Após o desfecho que abre espaço para a terceira e derradeira temporada, DESVENTURAS EM SÉRIE demonstra como a produtora de Barry Sonenfield dedicou-se de corpo e alma à criação deste conteúdo, mostrando não só respeito pela obra de origem, mas paixão pela 7ª arte. Divertido ao extremo.
    Gustavo N.
    Gustavo N.

    9 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de janeiro de 2019
    essa temporada é menos esperançosa muito personagem morre (isso vc precisa ter em mente) e principalmente estar bem preparado para maratonar. se vc gostou da primeira temporada vai AMAR a segunda.
    Back to Top