Francesco Rosario Capra - também conhecido como Frank Capra
Frank Capra
FBfacebookTWTweet
Atividades Diretor, Produtor, Ator
mais
Nome de nascimento
Francesco Rosario Capra
Nacionalidade
Americano
Nascimento
18 de maio de 1897
(Bisacquino, Sicília, Itália)
Morte
3 de setembro de 1991
aos 94 anos de idades
52
anos de carreira
15
filmes e séries lançados
Biografia
- Estudou engenharia eletrônica e apenas começou a trabalhar em filmes devido a um trabalho que arranjou para ocupar o tempo no verão. - Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6614 Hollywood Boulevard.
Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
Rafael Vespasiano
"Prelúdio de uma Guerra", EUA, 1942, é o primeiro filme a ganhar o Oscar de melhor documentário em 1943. Trata-se de um filme-oficial do governo dos EUA, dirigido por Capra, com o intuito de ser exebido para os soldados americanos, que iriam para o front de batalha, forma de encorajamento e de explicar o porquê da entrada do país na Segunda Guerra Mundial. Só depois o filme foi liberado para ser exibido ao grande público. Faz parte de uma série de filmes sobre a Segunda Grande Guerra feitos durante a mesma. O filme mostram os antecedentes que motivaram a Guerra, suas causas e consequências. O filme defende que os EUA entraram na Guerra junto com os Aliados e contra o Eixo, por causa e pela defesa da Liberdade, tão prezada por eles, coisa que eles pregem até hoje, mas não demonstram em atitudes, vide as várias querras que inventaram e lideraram. O filme, portanto, é uma visão totalmente americanizada da Guerra. Bom documentário, mas pelo seu teor histórico. Nota: 6.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade