Quando Henry Connell (James Gleason), seu editor, a demite, Ann Mitchell (Barbara Stanwyck), uma jornalista, publica sua última matéria, uma carta criada por ela e assinada por John Doe comunicando que cometerá suicídio no Natal em protesto contra corrupção e a pobreza, que invadem o país. Isto gera várias reportagens, nas quais Ann denuncia as injustiças sociais. Tal fato leva o jornal a procurar alguém para representar John Doe e o escolhido é Long John Willoughby (Gary Cooper), um vagabundo. Mas a popularidade de John cresce de tal maneira que os fatos saem do controle.
Clássico Primoroso com dois Gênios do cinema Gary Cooper e Barbara Stanwick, ambos em 11° pela Afi. Adorável vagabundo é uma comédia dramática das boas, que gera conflitos internos na cabeça de qualquer um, haja vista que temos aqui um filme que critica fortemente o poder público e trás também um forte critica ao Povo que se limita a tudo que sistema propõe. Roteiro forte, extremamente minucioso, temos cenas magnificas, como o do ...
Leia Mais
- Antes de lançar Adorável Vagabundo comercialmente, o diretor Frank Capra fez exibições de teste em várias cidades dos Estados Unidos, onde exibiu o filme com 4 finais diferentes. Porém, ao final das exibições-teste, Capra decidiu rodar um 5º e último final, que terminou sendo utilizado na versão final do filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1941
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade