Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Felicidade Não Se Compra
     A Felicidade Não Se Compra
    14 de fevereiro de 1947 / 2h 09min / Comédia dramática, Fantasia, Drama, Comédia
    Direção: Frank Capra
    Roteiro Frances Goodrich, Albert Hackett
    Elenco: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore
    Título original It's a Wonderful Life
    Usuários
    4,6 346 notas e 28 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

    A Felicidade Não Se Compra Trailer Original 1:48
    A Felicidade Não Se Compra Trailer Original
    17980 visualizações
    Pela web

    Elenco

    James Stewart
    Personagem : George Bailey
    Donna Reed
    Personagem : Mary Hatch
    Lionel Barrymore
    Personagem : Henry Potter
    Thomas Mitchell
    Personagem : Tio Billy
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Carol B.
    Carol B.

    Segui-los Ler as 9 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de abril de 2016
    O primeiro filme antigo que assisti e abriu meus olhos para tantas outras jóias do cinema que não são tão aproveitadas hoje em dia. O novo pode até substituir o velho, mas há aqueles que marcam e este filme é um destes. Reflexivo e inspirador, um filme para nunca mais esquecer.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    Segui-los 33 seguidores Ler as 211 críticas deles

    5,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Estou realmente sem palavras!
    Nunca um filme de natal me impactou tanto!
    Realmente merece ser coroado como o melhor filme de natal de todos os tempos
    Vitor F.
    Vitor F.

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de abril de 2013
    É considerado um clássico de Frank Capra, meu diretor favorito. Não dá pra descrever esse Wonderful filme, mágico.
    marcelo
    marcelo

    Segui-los 102 seguidores Ler as 181 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Obra- prima das mais importantes da história do cinema americano, esse filme dirigido brilhantemente por Frank Capra é além de uma boa oportunidade de ver a riqueza do roteiro e do filme mesmo, há um James Stewart detonando e Donna Reed lindíssima. Além de tudo isso, a história contada é tão linda e maravilhosa, que nos leva a chorar. Eu pelo menos, chorei como um bebê. O filme é lindíssimo e muito legal. Não é um filme perfeito, ...
    Leia Mais
    28 Comentários do leitor

    Fotos

    24 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Aceitou o papel após a insistência do amigo

    Foi Lionel Barrymore quem convenceu James Stewart a participar de A Felicidade não Se Compra. Stewart inicialmente recusara o projeto, preferindo descansar um pouco mais após seu retorno da 2ª Guerra Mundial.

    Produção grandiosa

    Is sets de Bedford Falls foram construídos em 2 meses, sendo um dos maiores sets de filmagens já feitos, até aquele momento, para um filme americano.

    Neve artificial

    Inicialmente, a neve que aparece em A Felicidade Não Se Compra seria nada mais nada menos do que flocos de milho pintados de branco. Entretanto, como eles faziam barulho quando as pessoas pisavam neles, o diretor Frank Capra resolveu utilizar um novo composto para a neve, que era formado por sopa, água e um composto químico especial.

    Últimas notícias

    9 filmes online para assistir no frio deste final de semana
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 21 de agosto de 2020
    Neste frio gigante, a melhor coisa é ligar a Netflix e fazer uma maratona de filmes diretamente da sua cama.
    Paul McCartney vai escrever musical de A Felicidade Não se Compra
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 18 de julho de 2019
    Essa é a primeira vez do ex-Beatle em um musical!
    15 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Versátil Digital Filmes
    Ano de produção 1946
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 2 800 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Armando Rocha
      Excelente filme, ao assistir esse filme me lembrei de um outro filme que assistir quando criança, sobre uma garota que deseja nunca ter nascido, e u seu desejo é realizado, e ninguém mais a reconhece nem os pais, mas ela percebe que o irmão dela havia morrido pois ela não existia para salva-lo, alguém sabe que filme é esse?
    • Senhor Ivan
      Depois de impressionar em Aconteceu Naquela Noite,o grande Mestre Frank Capra volta a realizar outro perfeito filme na carreira.A Felicidade Não se Compra é um filme humano,que eleva a bondade do ser a um nível extremo.Romance não datado que nos faz chorar e a mensagem é muito bem passada.O final é um daqueles que nos enche de esperança e que dar vontade de sair abraçando todo mundo que ver pela frente.-Dou nota 10/10
    • Victor D.
      Inacreditável saber que este filme foi um fracasso quando foi lançado nos cinemas em 1946, porém em crítica até os dias de hoje ele é um sucesso atemporal que vai persistir enquanto o cinema existir, realmente um clássico. Qualquer cinéfilo que se prese deve ver este filme ou até menos ter em sua lista de querer ver, pois ele é imperdível.As performances são incomparáveis. Stewart é brilhante como um sonhador de cidade pequena que perde e encontra seu caminho. Suas habilidades de atuação nos fazem nos identificar fortemente com ele (quantos de nós lamentamos - até para nós mesmos - que ninguém parece notar os sacrifícios que fizemos e fazemos?). Reed é simplesmente adorável aqui, a atenciosa namorada, amante carinhosa, esposa e mãe dedicada, realmente ela te prende em sua primeira aparição no filme.O talento de Capra como roteirista está em todo este roteiro. Ele sabe o quão difícil é de puxar as cordas do coração sem se tornar exagerado ou falso. E sua técnica é evidente também.A mensagem deste filme é de coragem e sacrifício e que cada um de nós é importante e tem algo a contribuir para o bem maior - é aquela sobre a qual o mundo poderia lembrar-se de tempos em tempos.Stewart dá o melhor desempenho de sua carreira, em um dos personagens mais difíceis já retratados. Um personagem que todos nós conhecemos ... uma pessoa querendo encontrar a si mesma. É a grande luta para encontrar o que é na vida e o que você realmente quer fazer. George Bailey nos ensina assim as lições ao longo do filme e no final ele nos ensina a lição mais importante de todas, que a vida, apesar de ser uma estrada longa e sinuosa, realmente é maravilhosa (por falta de uma palavra melhor), a felicidade não se compra.Eu recomendo este filme para qualquer um que se sinta deprimido, triste e solitário. Realmente faz você pensar sobre a importância e beleza desta vida na qual você está vivendo. Tudo o que posso dizer é que sempre indicarei este filme a qualquer um que quiser ver um filme. Um verdadeiro clássico na história do cinema.A direção, o som e o elenco de A Felicidade Não se Compra são inigualáveis. No entanto, é o fato de que quase qualquer pessoa pode assistir a este filme e sair se sentindo inspirado que o torna facilmente o melhor filme de todos os tempos! E tenho certeza que se emocionarão com o final deste filme, eu sou emotivo por natureza (risos) e este filme me conseguiu tirar lágrimas, mesmo eu sabendo como ele terminaria.
    • Maia Slva
      Agora percebo quantas coisas boas eu perderia se não tivesse nascido .
    • marcelomallmann
      Um dos melhores filmes que já vi....É uma história pura e com grande reflexão.
    • Miriam C.
      Na minha humilde opinião esse é um dos melhores filmes de todos os tempos!!! Adoro os filmes do Capra e nesse ele se superou.. simplesmente mágico.
    Mostrar comentários
    Back to Top