Minha conta
    Série de guerra na Netflix: Dica de 195 minutos que ninguém conhece mostra a Segunda Guerra Mundial como você nunca viu antes
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A Segunda Guerra Mundial tem sido abordada no cinema em uma ampla variedade de formas. Em 2017, a Netflix lançou um projeto especial que, infelizmente, nunca recebeu a atenção que merecia.

    História do cinema na Netflix? Está faltando! A maioria dos filmes no streaming é das últimas três ou quatro décadas. Qualquer coisa que tenha sido lançada antes disso é quase inexistente. Mas se você se aprofundar um pouco mais, encontrará um ou dois projetos interessantes, como a minissérie Five Came Back.

    O documentário em três partes trata do trabalho de cinco diretores norte-americanos que estiveram na Segunda Guerra Mundial. Eles capturaram em câmera o que viram lá. Em seguida, usaram as imagens para fazer filmes de propaganda. Os diretores são: John Ford, William Wyler, John Huston, Frank Capra e George Stevens.

    Five Came Back na Netflix: Steven Spielberg e companhia sobre os filmes da Segunda Guerra Mundial

    Five Came Back é baseada no aclamado livro de não ficção Five Came Back: A Story of Hollywood and the Second World War, publicado em 2014 pelo jornalista Mark Harris. A série da Netflix conta com reforços de peso para contar a história dos cinco diretores na Segunda Guerra Mundial.

    Five Came Back
    Five Came Back
    Data de lançamento 2017-03-31 | min
    Séries : Five Came Back
    Com Francis Ford Coppola, Guillermo del Toro, Paul Greengrass
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Enquanto Meryl Streep atua como narradora dos três episódios, Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Guillermo del Toro, Paul Greengrass e Lawrence Kasdan acompanham o documentário. Os cineastas colocam os filmes de propaganda de Ford, Wyler, Huston, Capra e Stevens no contexto da história do cinema. Eles também compartilham suas perspectivas pessoais sobre o trabalho dos diretores.

    Na Netflix, você pode assistir a 12 dos filmes de guerra de John Ford e companhia que são o tema de Five Came Back

    O que é particularmente interessante é que alguns dos filmes discutidos em Five Came Back estão disponíveis na íntegra na Netflix. Na coleção Five Came Back: The Reference Films, o serviço de streaming oferece doze dos filmes de propaganda discutidos, que você pode assistir como um complemento ao documentário.

    Os títulos são os seguintes:

    • Campos de concentração nazistas (Stevens, 1945)

    • A batalha da Rússia - Parte 1 (Capra, 1943)

    • A batalha de Midway (Ford, 1942)

    • Thunderbolt (Wyler, 1947)

    • Prelúdio da guerra (Capra, 1943)

    • Memphis Belle - A história de uma fortaleza voadora (Wyler, 1944)

    • Vitória tunisiana (Huston, 1945)

    • San Pietro (Huston, 1945)

    • Relato das Ilhas Aleútes (Huston, 1943)

    • O soldado negro (dirigido por Stuart Heisler, produzido por Capra, 1944)

    • Como operar em Área Inimiga (Ford, 1943)

    • Que haja luz (Huston, 1946)

    Five Came Back é um dos projetos mais interessantes que surgiram na Netflix nos últimos anos. Aqui você pode mergulhar fundo na história (do cinema) e obter uma perspectiva sobre o tema da guerra e do cinema, que muitas vezes é deixado de lado no cinema de Hollywood.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top