Minha conta
    Este Mundo é um Hospício
    Este Mundo é um Hospício
    4 de dezembro de 1944 No cinema / 1h 58min / Comédia , Suspense
    Direção: Frank Capra
    Roteiro Julius J. Epstein
    Elenco: Cary Grant, Peter Lorre, Priscilla Lane
    Título original Arsenic and Old Lace
    Usuários
    3,5 16 notas e 11 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Brooklyn, Nova York, 1941. Em uma pequena casa próxima a um cemitério vivem duas gentis e doces senhoras, Martha (Jean Adair) e Abby Brewster (Josephine Hull), que desenvolveram um péssimo hábito: matar velhos solitários. Elas acreditam que isto seja um ato de caridade com suas vítimas. O sobrinho delas, Mortimer (Cary Grant), um crítico dramático que não tem a menor idéia dos "atos humanitários" de suas tias, tenta discretamente conseguir um licença de casamento para se casar com Elaine Harper (Priscilla Lane). Martha e Abby resolveram o problema de sumir com os corpos iludindo um sobrinho pirado, Teddy (John Alexander), que pensa que é Teddy Roosevelt, pois dizem para ele que vai para o Panamá cavar outra "comporta" para o canal. Esta "comporta" fica no porão e lá os corpos são ents. Mortimer e Elaine chegam, dizendo que já estão casados. Pensando em agradar o sogro (Grant Mitchell), um reverendo que foi contra este casamento, Abby e Mortimer tentam achar as anotações do seu próximo livro. Em um breve instante que Abby deixa seu sobrinho sozinho na sala ele abre uma arca e encontra um corpo. Inicialmente acha que o responsável é Teddy, assim comunica o fato para as suas tias. Mas elas, com toda a calma do mundo, lhe explicam que Teddy não teve nada com isto e sim elas, que puseram veneno no vinho. Mortimer está totalmente confuso e espantado com as declarações, mas elas explicam que fizeram isto pois o defunto era um homem solitário e agora não sofrerá mais. Mortimer fica sabendo que este é o 12º corpo a ser ent no porão. Elaine aparece ansiosa para viajar em lua-de-mel, mas esta não é mais a prioridade de Mortimer.
    Pela web

    Elenco

    Cary Grant
    Personagem : Mortimer Brewster
    Peter Lorre
    Personagem : Dr. Einstein
    Priscilla Lane
    Personagem : Elaine Harper
    Raymond Massey
    Personagem : Jonathan Brewster
    Ficha completa

    Fotos

    29 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Estratégia de marketing

    O filme foi lançado nos cinemas apenas três anos após a conclusão de suas filmagens. O motivo da espera foi para que a peça teatral na qual Este Mundo é um Hospício é baseado saísse de cartaz na Broadway.

    Um ato humanitário

    O ator Cary Grant doou todo seu salário obtido em Este Mundo é um Hospício, US$ 100 mil, ao U.S. War Relief Fund, um fundo americano que enviava suprimentos e ajuda financeira aos soldados Aliados da Segunda Guerra Mundial.

    Recusa

    Bob Hope recusou o papel de Mortimer Brewster.
    curiosidades

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Versátil Digital Filmes
    Ano de produção 1944
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 1 120 175 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35 mm
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio Mono
    Formato de projeção 1.37 : 1
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top