Minha conta
    Hoje no streaming: 90 anos de um dos melhores filmes românticos de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Um longa que alcançou marcos e evitou por pouco a repressão por razões morais.

    Sempre haverá público para comédias românticas, e é uma pena que o cinema tenha decidido deixar de lado um de seus melhores gêneros para ficar relegado principalmente ao streaming. Sucessos como Todos Menos Você mostram que há vida para isso.

    Esta arte deveria até ser promovida por propostas e cineastas mais talentosos e inventivos. Palm Springs poderia ter merecido grande reconhecimento da indústria graças à sua proposta inteligente e notável representação. Mas estamos muito longe do ponto em que um filme como este pudesse ter tudo, como foi o caso de Aconteceu Naquela Noite.

    Dois estranhos compartilhando uma viagem

    Um dos melhores filmes românticos da história tem um pé na loucura e outro no estilo reconfortante e emocionante de Frank Capra, que tira o máximo proveito de dois atores superlativos como Clark Gable e Claudette Colbert. Este ano completam-se 90 anos da sua estreia, mantendo uma magia que pode ser recuperada no streaming através do Looke.

    É um dos beijos mais lembrados do cinema, mas a filmagem foi um grande sacrifício para a atriz

    Nele, a jovem Ellie Andrews (Colbert) tenta por todos os meios evitar seu casamento arranjado com um homem que ela considera desprezível, evidentemente interessado na fortuna de seu pai. Ela escapa de um iate onde estava confinada e tenta viajar de ônibus para Nova York. Lá ela conhece Peter Warne (Gable), um galã e repórter que sente que pode ter uma ótima história para vender.

    Aconteceu Naquela Noite foi um dos últimos filmes românticos de estúdio antes do estabelecimento do código Hays, que teria censurado parte de sua história e alguns elementos como mostrar Clark Gable e seu físico imponente. Não é um dos longas mais transgressores em termos de conteúdo explícito, mas certamente possui detalhes que seriam difíceis de aceitar logo depois.

    Aconteceu Naquela Noite: Um filme influente e histórico

    Columbia Pictures

    O filme é uma fonte indiscutível de influência em diferentes mídias. De Looney Tunes (com o Pernalonga tirando detalhes do personagem de Gable) ao cinema indiano, que repetidamente adaptou elementos de sua história. Desta forma, um encanto típico de 1934 permanece relevante, mas igualmente cativante e fascinante graças ao tom de Capra e ao talento dos seus atores.

    Foi um sucesso comercial, mas acima de tudo foi um fenômeno do Oscar. Ganhou as cinco categorias principais, que incluem os dois atores principais, roteiro, diretor e filme (sem dúvida, estaria entre os melhores a ganhar melhor filme de todos os tempos), sendo uma das poucas obras a ter conseguido tal feito (Um Estranho no Ninho e O Silêncio dos Inocentes foram os próximos). Agora, 90 anos depois, ainda é uma produção maravilhosa que deveria ser um exemplo a ser seguido pelos estúdios.

    Aconteceu Naquela Noite
    Aconteceu Naquela Noite
    Data de lançamento 8 de junho de 2004 | 1h 45min
    Criador(es): Frank Capra
    Com Ward Bond, Blanche Friderici, Clark Gable
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Looke

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top