Minha conta
    A Favorita: Cena final explica por que a novela tem esse nome e o motivo não é o óbvio
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Entenda porque a novela protagonizada por Claudia Raia e Patrícia Pillar tem esse título - provavelmente não é o que você está pensando.

    Uma das novelas mais queridinhas dos anos 2000, A Favorita ganhou reprise no Vale a Pena a Ver de Novo com Patrícia Pillar e Cláudia Raia nos papéis das inesquecíveis Flora e Donatela. Exibida originalmente entre 2008 e 2009, a trama acompanha a disputa entre duas artistas que foram criadas desde a infância como irmãs e, ao contrário do que pode parecer, o título “A Favorita” não está relacionado ao conflito entre elas, mas sim a uma fala de Flora.

    A explicação para o nome da novela de João Emanuel Carneiro veio bem no final da história, em uma cena protagonizada por Cláudia Raia e Carmo Dalla Vechia, no papel de Zé Bob. No trecho, que acontece após o casamento de Donatela, a mocinha está relembrando a infância com Flora, que costumava ser uma criança doce.

    Com quem Lara fica no final de A Favorita?

    No flashback, as duas meninas aparecem brincando juntas e as duas cantam a música “Beijinho Doce”, que mais tarde se tornou o grande hit da carreira da dupla. Flora diz à parceira que não sabe cantar muito bem, mas se impressiona com a voz de Donatela e declara: “Nossa, você canta tão bonito. Você é a minha favorita, sabia?”. 

    A fala da personagem tem tudo a ver com o centro da trama de A Favorita, uma vez que a obsessão de Flora por Donatela e por tudo o que a parceira conquistou ao longo da vida.

    Quando termina a novela A Favorita?

    Diferente de outras novelas que sofreram alguns cortes em seus reprises, A Favorita passou a ser reexibida quase integralmente pela TV Globo desde maio de 2022 e, no total, terá 190 capítulos - apenas sete a menos do que a versão original. Se o planejamento se mantiver assim, A Favorita deve ficar no ar até a primeira semana de fevereiro de 2023.

    Após o término da novela, teremos uma dobradinha de Patrícia Pillar no Vale a Pena Ver de Novo: sai Flora e entra Luana, mocinha de O Rei do Gado. Com Antônio Fagundes no papel do protagonista Bruno, a novela foi ao ar originalmente em 1996 e o autor é Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal. O folhetim acompanha o romance entre Bruno, um latifundiário pecuarista, e Luana, que é boia-fria. Os dois são descendentes de família rivais, que imigraram da Itália para o Brasil e construíram sua vida no campo.

    A Favorita
    A Favorita
    Data de lançamento 2008-06-02 | min
    Séries : A Favorita
    Com Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Mariana Ximenes
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top