Minha conta
    Travessia: "Queríamos lançar alguém novo", revela Gloria Perez sobre escalação de Jade Picon
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Substituta de Pantanal estreia em algumas semanas.

    Falta menos de mês para a estreia de Travessia, o novo folhetim das 21h da Rede Globo. Escrita por Gloria Perez, a novela marcará o debute de Jade Picon como atriz. Durante a coletiva de imprensa realizada na semana passada, a autora do projeto, e o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, falaram sobre a escalação da artista.

    “Nós vivemos em um momento em que as pessoas gostam de fazer polêmica por qualquer coisa. A arte não tem só uma porta de entrada”, explicou a escritora. “É óbvio que é fundamental que as pessoas [tenham experiência], mas quando o talento existe, às vezes ele estuda antes e aí chega ao palco, e às vezes os atores chegam aos palcos primeiro e vão estudando.”

    Qual o papel de Jade Picon na novela Travessia?

    Gloria explica que Jade tinha “a ressonância perfeita para essa personagem”. A ex-BBB fez o teste com outras garotas para este papel que lançaria uma nova pessoa, relatam os criadores da novela. “Isso é importante dizer, iríamos fazer um lançamento aqui, um rosto novo na tela - e ela se saiu muito bem no teste. Acho que essa polêmica em volta nem ajuda, nem atrapalha. Faz parte do cotidiano das redes hoje, onde tudo é polêmica”, completa.

    Mauro também explica o processo de escalação para uma produção como essa. “A nossa função é querer descobrir atores, encaixar os personagens de forma orgânica e gerar movimentos de identificação do público, em que o público passe a amar os atores ou que até passem a amar odiar os atores/personagens”, conta. “A gente fica buscando isso o tempo inteiro, às vezes com atores consagrados, às vezes com novidades - e as novidades vem de todos os lugares.”

    Travessia: Abertura da novela de Gloria Perez vai resgatar hit de Lulu Santos na voz de Seu Jorge

    O diretor artístico, por fim, relembra alguns sucessos da carreira. “Fiz um teste com Jade, lancei Grazi Massafera, lancei Camila Queiroz, que não tinha feito nenhum comercial na vida. Acho que tenho um pouco de credibilidade nisso”, brinca. “Num segundo vi que era uma pessoa talhada para ser atriz, está fazendo muito bem e acho que a polêmica fala muito mais de outras coisas em si do que da própria Jade.”

    QUAL É A HISTÓRIA DE TRAVESSIA?

    A trama começa com uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) produzida aleatoriamente e divulgada nas redes sociais por um grupo de jovens, em Portugal. Do outro lado do mundo, no Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida de Brisa (Lucy Alves). Uma montagem de brincadeira, mas extremamente prejudicial, que fará a protagonista percorrer uma complexa jornada para recuperar sua identidade e ter sua vida de volta.

    Travessia tem estreia marcada para 10 de outubro.

    Travessia
    Travessia
    Data de lançamento 2022-10-10
    Séries : Travessia
    Com Lucy Alves, Chay Suede, Romulo Estrela
    Usuários
    2,9
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top