Minha conta
    Quando termina A Favorita? Entenda programação do Vale a Pena Ver de Novo

    Protagonizada por Claudia Raia e Patrícia Pillar, a novela está sendo exibida quase na íntegra e deve ficar no ar até 2023.

    Desde maio deste ano, os telespectadores podem acompanhar A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. A trama de João Emanuel Carneiro mostra a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), duas mulheres criadas como irmãs e antigas parceiras em uma dupla sertaneja. Tudo muda quando Flora é acusada de assassinar Marcelo Fontin (Flavio Tolezani), marido de Donatela. Após cumprir sua pena na prisão, Flora está determinada a provar sua inocência.

    A Favorita
    A Favorita
    Data de lançamento 2008-06-02 | min
    Séries : A Favorita
    Com Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Mariana Ximenes
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Sendo reprisada quase na íntegra, A Favorita deve ficar no ar até 3 de fevereiro de 2023. Assim, a reprise da novela terá 190 capítulos – sete a menos do que na versão original, exibida entre 2008 e 2009. No entanto, esse planejamento pode sofrer alterações: O Clone, por exemplo, estava previsto para ficar no ar até junho de 2022, mas seu término foi antecipado pela emissora.

    Considerada uma novela violenta por conta das mortes e assassinatos, A Favorita está sendo reprisada com alguns cortes. Segundo o Notícias da TV, as edições buscaram eliminar cenas pouco importantes ou inadequadas para a realidade da sociedade atual, além de mexer também em falas preconceituosas e machistas.

    Atriz da Globo critica whitewashing em cena da novela Cara e Coragem

    Atualmente, A Favorita é exibida de segunda a sexta-feira das 17h às 18h20, após a Sessão da Tarde e antes de Mar do Sertão. Hoje, a produção é classificada como imprópria para menores de 12 anos, mas um despacho do Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitou, no começo de agosto, que a emissora modifique a classificação, proibindo-a a menores de 14 anos.

    Além de A Favorita, o telespectador pode acompanhar também a reprise de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo. Exibida originalmente em 2004, a novela estrelada por Adriana EstevesEduardo Moscovis é transmitida antes da Sessão da Tarde, às 14h45.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top